Muitos de voces se calhar lembram-se de eu falar que a minha tartaruga corcunda do mississipi, fugiu do aqua...
Hoje passdas quase duas semanas, no dia do animal, ela pareceu simplesmente a passear pela casa =DDD
Tou mesmo feliz, agora tenho duas tartaruguinhas lindas: O Jeraldo e a Amy...
Agora vou comprar um auqa maior...
O aqua presisa de ter algo em especial?
tartaruga desaparecida e nova casa
Moderador: mcerqueira
"acho" que precisa de plataforma,bomba,termostato,lampada UVB, e muitooo espaço pa nadarMalva Escreveu:Muitos de voces se calhar lembram-se de eu falar que a minha tartaruga corcunda do mississipi, fugiu do aqua...
Hoje passdas quase duas semanas, no dia do animal, ela pareceu simplesmente a passear pela casa =DDD
Tou mesmo feliz, agora tenho duas tartaruguinhas lindas: O Jeraldo e a Amy...
Agora vou comprar um auqa maior...
O aqua presisa de ter algo em especial?

Eu estava a pensar em comprar um quit com um aqua de 40x20cm (nao tenho a certeza a medida) com um filtro, o aqua tem um plataforma razolavelmente espaçosa, e depois comprar um termostato, a lampada, acho que nao vou comprar porq elas apanham sol directo todos os dias ;P
um aqua com 40x20?para quantas tartas?Malva Escreveu:Eu estava a pensar em comprar um quit com um aqua de 40x20cm (nao tenho a certeza a medida) com um filtro, o aqua tem um plataforma razolavelmente espaçosa, e depois comprar um termostato, a lampada, acho que nao vou comprar porq elas apanham sol directo todos os dias ;P
compra de 60 ou 80 para viverem bem,com espaço para nadarem,ate porque vao crescer.
Sol directo todos os dias é muito difícil, porque para terem sol directo dentro de casa, também arriscam apanhar uma pneumonia!...Malva Escreveu: a lampada, acho que nao vou comprar porq elas apanham sol directo todos os dias ;

A radiação solar, para ser benéfica para a tartaruga, não pode passar por qualquer tipo de vidro e deve ser pelo menos duas horas por dia.