CARNE PARA DRAGOES BARBUDOS????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sábado out 04, 2008 12:07 pm

ola a todos a minha pergunta é a seguinte:
Sera que podemos dar carne de vaca, porco, cortada aos bocadinhos e da-la ao nosso animal neste caso, a um dragao barbudo? Ha algum inconveniente nisso? Eu penso que não se deve dar, apesar de um amigo meu dar de vez em quando a iguana dele. Esclarecam-me esta duvida sff!
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

sábado out 04, 2008 12:20 pm

á iguana???? :o :o :o :o :o :o :o
tenho pena dela :x :x :x
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado out 04, 2008 12:25 pm

Shiz Escreveu:ola a todos a minha pergunta é a seguinte:
Sera que podemos dar carne de vaca, porco, cortada aos bocadinhos e da-la ao nosso animal neste caso, a um dragao barbudo? Ha algum inconveniente nisso? Eu penso que não se deve dar, apesar de um amigo meu dar de vez em quando a iguana dele. Esclarecam-me esta duvida sff!

Carne a uma iguana :o :o :o :o :o
Adomingos
Membro

sábado out 04, 2008 12:39 pm

A iguana é um reptei herbívoro nao tem sistema digestivo para digerir carne nem ta preparada para tal...
tenho msm pena desse animalzinho
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sábado out 04, 2008 1:32 pm

OMG! :o Antes de ter um animal de estimação é preciso estar suficiente informado sobre ele... até eu que não tenho iguana, já percebi ha muito tempo que é um réptil herbívoro. Espero que ele pare de lhe dar carne e que ela não tenha problemas...

P.S- desculpa não responder a tua pergunta, mas isto da iguana... :?
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado out 04, 2008 1:53 pm

respondam mas é à pergunta senao vao haver 100 posts a dizer coitada da iguana ... lol
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado out 04, 2008 2:10 pm

Vamos por partes:

Questão da Iguana Verde.
Não é um ritual assim tão estranho. Há quem dê insectos de vez em quando a iguanas juvenis para auxiliar no crescimento e na engorda. No entanto, a longo prazo isto pode ter repercussões, uma vez que a iguana é um ser herbívoro e, como tal, a carne exige um trabalho de fígado para a qual esta não está preparada. Ou seja, a curto prazo, podem ver-se algumas melhorias na iguana juvenil, mas a longo prazo, irá reduzir a sua esperança de vida.

Questão do Dragão Barbudo.
Sim, quando temos um dragão barbudo não há problema em dar-lhe um pinky de vez em quando. Depende, é claro, do que entendes por de vez em quando, mas em termos genéricos, não, não há problema nenhum em dares-lhe um pinky ou um bocado de carne crua (como substituta) de vez em quando. Mas não conheço ninguém que use ou defenda este alimento para base da dieta. Atenção, isto só é válido para indivíduos adultos grandes. Tenham atenção ao rácio de dimensões dragão:presa, uma presa demasiado grande pode causar sérios problemas.
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado out 04, 2008 3:28 pm

Será que no estado selvagem o Dragão barbudo teria acesso a carne de vaca? Acho que pensando assim não se erra...um pinkie, sim um dragão adulto possivelmente e muito esporadicamente encontra um ninho de roedores como oportunista que é não vai deixar de comer uns pinkies qunetinhos...mas vacas?? :roll:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Adomingos
Membro

sábado out 04, 2008 4:23 pm

entao kual é o mal???
ainda ontem tive a desfazer um ninho de vaca que tava no meu telhado ...
fgo imagina só com tanto sitio no chao a vaca foi logo por ovos no meu telhado :twisted: :twisted:
blackskull
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm

sábado out 04, 2008 4:43 pm

ahahahaha, epah, realmente o native tem razao, eu ja tinha passado por aqui e ja tinha pensado o mesmo, um dragao barbudo, nunca na vida iria provar carne de vaca em estado selvagem.
Adomingos
Membro

sábado out 04, 2008 4:50 pm

entao prova agora eh sempre bom experimentar coisas novas...
ainda ontem ah noite comi uma carne de uma vaca ke nunka tinha esperimentado :twisted: :twisted:
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado out 04, 2008 9:19 pm

Se a carne for dada uma vez ainda muito mais esporadicamente, como substituta do pinky, não há qualquer problema (pelo menos, tanto quanto sei). Estamos, é claro, a falar de bocados pequenos, de pouca gordura.
<p>
</p>
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo out 05, 2008 2:46 pm

Pois realmente era o que eu temia..as iguanas como ja foi referido sao animais herbivoros e como tal não comem ou antes, não devem comer carne, apesar de a dele pelos vistos adorar..o mais estranho disto tudo, é que ele ja tem as iguanas ha alguns anos e diz que estao de perfeita saude. Sera mesmo possivel?
Em relação ao meu dragao que é pequeno nunca na vida me imagino a dar-lhe carne desse tipo, mas ele tb nao come grilos, nem larvas, nem gafanhotos..porque sera? apenas verdura e pouco mais.. :( sera que a medio/longo prazo lhe ira trazer consequencias graves?
uma duvida que me surgiu agora..no habitat deles não existe vacas, nem porcos certo? Mas tambem não existe baratas, nem grilos, nem gafanhotos no deserto ou estarei errada? se estiver corrijam-me por favor.. obrigada :D
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo out 05, 2008 3:19 pm

Shiz Escreveu:(...) é que ele ja tem as iguanas ha alguns anos e diz que estao de perfeita saude. Sera mesmo possivel?(...)
uma duvida que me surgiu agora..no habitat deles não existe vacas, nem porcos certo? Mas tambem não existe baratas, nem grilos, nem gafanhotos no deserto ou estarei errada? se estiver corrijam-me por favor.. obrigada :D
Com tanta informação que existe a dizer que as iguanas não devem comer proteína animal, só dá quem quer, elas vivem bem ate ficarem mal, quando tiverem uma falha renal devido ao acumular do acido úrico derivado da proteína animal que elas não conseguem expelir e sofrem muito ate morrer...

Quanto ao Dragão barbudo e o deserto...dizer que é um animal desértico, não é o mesmo que dizer que vive no meio das dunas do deserto Australiano, onde vivem existe vegetação, onde existe vegetação, existem insectos e onde existem insectos há quem os coma ;)
Dá uma vista de olhos na paisagem desértica Australiana e nas espécies que la vivem ;) http://www.abs.gov.au/Ausstats/[email protected] ... num=&view=

Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

domingo out 05, 2008 4:46 pm

Native mais uma vez salva a situação com um link porreiro :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”