Hibernação
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
Tenho uma tartaruga, desde Maio deste ano. Até aqui foi sempre muito activa e bem disposta, mas desde a semana passada tem estado sempre de olhos fechados, raramente come, será que já está a hibernar?
Agradeço a vossa ajuda!
Tenho uma tartaruga, desde Maio deste ano. Até aqui foi sempre muito activa e bem disposta, mas desde a semana passada tem estado sempre de olhos fechados, raramente come, será que já está a hibernar?
Agradeço a vossa ajuda!
provavelmente... onde a tens? aqueces a agua?PCMPRG Escreveu:Olá a todos!
Agradeço a vossa ajuda!
que idade tem a tarta?PCMPRG Escreveu:Olá a todos!
Agradeço a vossa ajuda!
PCMPRG Escreveu:Não aqueço a água, tenho-a num aquário na cozinha, que é uma divisão bastante soalheira.
Não sei qual será a idade exacta, quando a comprei-a em Maio deste ano.
pois,se a agua nao for aquecida ela entrará em hibernaçao.
LOL,sim mas comprar em maio,porque posso comprar um animal em maio ou outro mes com 1 ano,ou com 20 anos,nao é um dado que ajude

quanto mede\pesa a tartaruga e qual a especie?
Última edição por Nazgul93 em quinta out 09, 2008 10:40 am, editado 1 vez no total.
pois mas com essa idade tem de ter termostato senao o mais certo é fexar os olhinhos pa sempre, a nao ser que tenhas comprado uma ja grandinha e mesmo assim nao é aconselhavel a hibernaçao, procura darlhe um bom aquario com termostato e uma boa alimentaçao á base de sticks.PCMPRG Escreveu:Não aqueço a água, tenho-a num aquário na cozinha, que é uma divisão bastante soalheira.
Isso é que não! vou ter então que tratar de arranjar um aquário com térmostato. Ela só gosta de camarões e adora moscas! Quer dizer agora não come nada!limao Escreveu:pois mas com essa idade tem de ter termostato senao o mais certo é fexar os olhinhos pa sempre, a nao ser que tenhas comprado uma ja grandinha e mesmo assim nao é aconselhavel a hibernaçao, procura darlhe um bom aquario com termostato e uma boa alimentaçao á base de sticks.PCMPRG Escreveu:Não aqueço a água, tenho-a num aquário na cozinha, que é uma divisão bastante soalheira.
PCMPRG Escreveu:Isso é que não! vou ter então que tratar de arranjar um aquário com térmostato. Ela só gosta de camarões e adora moscas! Quer dizer agora não come nada!limao Escreveu:pois mas com essa idade tem de ter termostato senao o mais certo é fexar os olhinhos pa sempre, a nao ser que tenhas comprado uma ja grandinha e mesmo assim nao é aconselhavel a hibernaçao, procura darlhe um bom aquario com termostato e uma boa alimentaçao á base de sticks.PCMPRG Escreveu:Não aqueço a água, tenho-a num aquário na cozinha, que é uma divisão bastante soalheira.
4 a 5 cm?

haah
ya nao reparei nos gammaruslimao Escreveu:e olha aconselhote a meter os camaroes de parte e comprares sticks, os da treta fauna reptomin sao bons e encontras em qualquer super mercadoPCMPRG Escreveu:Ok! Obrigada!

tento ajudar...mas as tartas nao é o meu forte

podem comer peixe cru ou cozido sem sal,carne,grilos,caracois,baratas,tenebrios,zophobas,larvas da cera,moscas nao é bruno?
sim desde que os insectos nao sejam apanhados na rua, o peixe é preferivel dar de agua doce e nao sou muito a favor de dar carne ás tartas porque vicia, mas se quiseres dar de vez enquando procura dar carnes brancas porque conteem menos gorduras, mas os sticks conteem tudo o que elas precisam por isso tudo que vier a mais tem de ser dado com muita moderaçao e apenas como guloseimaNazgul93 Escreveu:ya nao reparei nos gammaruslimao Escreveu:e olha aconselhote a meter os camaroes de parte e comprares sticks, os da treta fauna reptomin sao bons e encontras em qualquer super mercadoPCMPRG Escreveu:Ok! Obrigada!,obrigado bruno,
tento ajudar...mas as tartas nao é o meu forte
podem comer peixe cru ou cozido sem sal,carne,grilos,caracois,baratas,tenebrios,zophobas,larvas da cera,moscas nao é bruno?
Vais ver quando a fome apertar, ela vai comer
.
agora podem-me tirar uma dúvida? Comprei para o meu aquário uma lâmpada repti-glo 5.0, mas acho que não dá grande luz, nem aquece (eu pensava que as repti-glo que aqueciam um pouco mais que as normais, visto ser para répteis e eu ler vários tópicos para se ter cuidado para que eles não estivessem muito perto para não se queimarem) é uma lâmpada de 45 cms e é a única que tenho no aquário. Dantes tinha uma normal que veio com o aquário e as minhas tartarugas adoravam sair da água e porem-se ao "sol" agora com esta não fazem nada disso, passam quase o tempo todo na água
.

agora podem-me tirar uma dúvida? Comprei para o meu aquário uma lâmpada repti-glo 5.0, mas acho que não dá grande luz, nem aquece (eu pensava que as repti-glo que aqueciam um pouco mais que as normais, visto ser para répteis e eu ler vários tópicos para se ter cuidado para que eles não estivessem muito perto para não se queimarem) é uma lâmpada de 45 cms e é a única que tenho no aquário. Dantes tinha uma normal que veio com o aquário e as minhas tartarugas adoravam sair da água e porem-se ao "sol" agora com esta não fazem nada disso, passam quase o tempo todo na água