Curiosidade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zeluis09
Registado: segunda out 06, 2008 5:58 pm

sábado out 11, 2008 9:27 am

Eu sempre que leio caresheets so dizem que se pode usar lampada de infra vermelhos ou de ceramica para os gecko leopardo. Agora a minha duvida e a seguinte: será que também não se pode usar uma basking spot visto que ela aquece bem? Se não queria saber porque. De noite não e necessario ser basking spot, pode ser uma noturna, penso que consegue bem as temperaturas nocturnas ou uma de infra vermelhos mas pra de dia acho que uma basking spot devia dar. Espero pela ajuda de quem saiba :D

Cumps.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado out 11, 2008 1:00 pm

zeluis09 Escreveu:Eu sempre que leio caresheets so dizem que se pode usar lampada de infra vermelhos ou de ceramica para os gecko leopardo. Agora a minha duvida e a seguinte: será que também não se pode usar uma basking spot visto que ela aquece bem? Se não queria saber porque. De noite não e necessario ser basking spot, pode ser uma noturna, penso que consegue bem as temperaturas nocturnas ou uma de infra vermelhos mas pra de dia acho que uma basking spot devia dar. Espero pela ajuda de quem saiba :D

Cumps.

grande confusao,
na minha opiniao,era simples...
uma lampada de ceramica ligada a um termostato e tava feito,
podes usar uma de basking spot podes...mas acha correcto a lampada estar acesa a noite toda para aquecer?sao animais nocturnos,e mesmo que nao fossem ias trocas os ciclos dia\noite ao animal...

:wink: cumps
Última edição por Nazgul93 em sábado out 11, 2008 1:06 pm, editado 1 vez no total.
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado out 11, 2008 1:03 pm

A ideia principal não é essa!

zeluis a lampada de spot é usada em animais diurnos que necessitam de um ponto em que as temperaturas são mais elevadas, sendo os geckos nocturnos para que vais usar uma lampada de spot? Acaba por ser muito mais imples e eficaz colocares de inicio uma lampada de cerâmica..e assim poupas o trabalho de trocar a lamapda a noite;)

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado out 11, 2008 4:16 pm

PeaceandLove Escreveu: zeluis a lampada de spot é usada em animais diurnos que necessitam de um ponto em que as temperaturas são mais elevadas, sendo os geckos nocturnos para que vais usar uma lampada de spot?
A verdade é que mesmo em animais nocturnos ou maioritariamente nocturnos são muitos os casos em que se se faz referência a "hot spots" na zona quente, que estão efectivos no periodo diurno e nocturno (neste caso com temperaturas mais reduzidas. O baskinf spot mais não é do que uma zona onde a temperatura é mais elevada, por vezes com uma diferença bastante acentuada, mesmo para os valores da zona quente, como no caso de animais como os DBs. Noutros casos a diferença situação em apenas 2 ou 3 graus, como acontece com algumas cobras, mesmo nocturnas. Nestes casos é mais fácil conseguir esse diferença com apenas uma lâmpada de cerâmica evitando assim utilizar elementos que utilizam luz, especialmente se utilizar-mos uma plataforma elevada, mais junto da fonte de calor para produzir o efeito de basking spot. Em animais diurnos é mais fácil já que a utilização de uma lâmpada de basking spot é simples e eficaz. Por exemplo a minha holbrooki "utiliza" muitas vezes a luz da lâmpada de basking spot do meu DB e de vez em quando estica-se toda para se banhar nela, apesar de ser maioritariamente nocturna. E isso vê-se no seu habitat natural onde são muitas vezes avistadas mesmo nos periodos de maior calor em verdadeiro momentos de "basking".

No caso dos Geckos penso que uma lâmpada de cerâmica bem colocada, e talvez uma área elevada, serve perfeitamente.

Aliás também eu estou a estudar esta situação. Possivelmente vou utilizar uma de cerâmica e um cabo termico para a temperatura ambiente ao nivel do substrato.
zeluis09

sábado out 11, 2008 5:02 pm

Estava a perguntar porque tenho uma basking spot e uma infravermelhos. Para evitar ir comprar outra podia utilizar a basking spot ligada a termostato de dia e de noite a de infravermelhos?

Se não compro uma de ceramica. Só cria saber se dava
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado out 11, 2008 5:22 pm

Em principio so a de IV dá para dia e noite, desde que o terrario estaja num local onde entre luz do dia para fazer o ciclo dia noite
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
zeluis09

domingo out 12, 2008 8:47 am

E o que acho mais estranho é que numa loja de animais indicaram-me esta lampada http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... ptile.html como uma excelente fonte de aquecimento nocturno. Eeu dps perguntei se por acaso tmb n dava para de dia. O sr. da loja disse que dava.
Agora peço-vos a opiniao quanto a isso, se dá ou n, seja ela positiva ou negativa. Eu ja tenho a de infravermelhos, isto é so para ficar a saber.

Cumps

PS: esta lampada n e infravermelhos segundo o que li. É uma lampada com luz vermelha para emitir mais calor.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo out 12, 2008 9:40 am

entao é de infravermelhos
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo out 12, 2008 7:16 pm

é uma iv,olha o que te aconselho e uma lampada de ceramica ligada a um termostato.é o que acho melhor a todos os niveis.
-ritmo biologico do animal pois nao interfere com os ciclos dia\noite.
-fiavel
-duravel
-bom desempenho
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”