Cumps.
Moderador: mcerqueira
zeluis09 Escreveu:Eu sempre que leio caresheets so dizem que se pode usar lampada de infra vermelhos ou de ceramica para os gecko leopardo. Agora a minha duvida e a seguinte: será que também não se pode usar uma basking spot visto que ela aquece bem? Se não queria saber porque. De noite não e necessario ser basking spot, pode ser uma noturna, penso que consegue bem as temperaturas nocturnas ou uma de infra vermelhos mas pra de dia acho que uma basking spot devia dar. Espero pela ajuda de quem saiba![]()
Cumps.
A verdade é que mesmo em animais nocturnos ou maioritariamente nocturnos são muitos os casos em que se se faz referência a "hot spots" na zona quente, que estão efectivos no periodo diurno e nocturno (neste caso com temperaturas mais reduzidas. O baskinf spot mais não é do que uma zona onde a temperatura é mais elevada, por vezes com uma diferença bastante acentuada, mesmo para os valores da zona quente, como no caso de animais como os DBs. Noutros casos a diferença situação em apenas 2 ou 3 graus, como acontece com algumas cobras, mesmo nocturnas. Nestes casos é mais fácil conseguir esse diferença com apenas uma lâmpada de cerâmica evitando assim utilizar elementos que utilizam luz, especialmente se utilizar-mos uma plataforma elevada, mais junto da fonte de calor para produzir o efeito de basking spot. Em animais diurnos é mais fácil já que a utilização de uma lâmpada de basking spot é simples e eficaz. Por exemplo a minha holbrooki "utiliza" muitas vezes a luz da lâmpada de basking spot do meu DB e de vez em quando estica-se toda para se banhar nela, apesar de ser maioritariamente nocturna. E isso vê-se no seu habitat natural onde são muitas vezes avistadas mesmo nos periodos de maior calor em verdadeiro momentos de "basking".PeaceandLove Escreveu: zeluis a lampada de spot é usada em animais diurnos que necessitam de um ponto em que as temperaturas são mais elevadas, sendo os geckos nocturnos para que vais usar uma lampada de spot?