Perigo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RicardoLance
Membro
Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm

domingo out 12, 2008 6:50 pm

o meu dragão barbudo que é muito pequenino como já puderam ver em fotos comeu hoje um grilo adulto sem querer...:S tava misturado com os pequenos e eu nao vi o facto e que quando meti os grilos no terrario e vi o grande ele nem me deu tempo para o apanhar, foi a correr e comeu-o logo

a minha pergunta é se ha algum perigo devido ao dragão ser tão pequeno?
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo out 12, 2008 8:08 pm

Em princípio, não haverá qualquer problema. Se, eventualmente, o teu dragão deixar de defecar, dá-lhe um banho de água morna e, se mesmo isso não resultar, alface.
<p>
</p>
RicardoLance
Membro
Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm

domingo out 12, 2008 8:30 pm

ok obrigado, é que ele nem me deu tempo caçou-o logo e comeu-o
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda out 13, 2008 9:09 am

A questão das dimensões do alimento deve ser vista como uma "directiva" a seguir para diminuir o risco de qualquer problema, e não como um dogma. O facto de ele ter comido um grilo maior do que seria habitual ou desejado não se traduz num risco objectivo e concreto. Por outro lado tendo em conta que o grilo era grande o teu DB deve te-lo triturado um pouco antes de o engolir (e eles têm bastante força nas maxilas... o jantar do meu ontem foi uma cabeça e pescoço de um 1ºpelo, que ele decapitou em 2 dentadas, com 2 zophobas).

De resto segue os conselhos do Jmangelico se ele apresentar alguma dificuldade em defecar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”