Shiz Escreveu:O terrario do meu dragao tem 80 cm de comprimento e eu tinha uma "piscina" um bocado grande la dentro para se refescar e manter a humidade (pouca) do terrario..a água era so um bocadinho no fundo mas mesmo assim era suficiente para a humidade andar a volta dos 60 o que é excessiva para um dragao certo? Eu retirei a bocado e ja baixou para 30 aproximadamente o que é ideal..agora a minha pergunta é a seguinte: sera que ha algum problema não haver recipiente com agua no terrario visto eles não beberem directamente? é que ainda ocupava bastante espaço..se nao houver problema eu meto um bocadinho de agua num pequenino daqueles de comida.
Outra pergunta:
o termostato voces metem a temperatura a quanto? o meu vai dos 24 aos 32 eu durante o dia meto nos 28 normalmente e a noite baixo para os 26. Hoje aumentei um bocado coloquei o termostato nos 32 ele ficou muito mais clarinho e tava sempre de boca aberta

Sera calor excessivo? com o termostato nos 32 ou seja no maximo o lado quente ronda a volta dos 32/33º C e no lado menos quente a volta dos 29/30. Que me dizem?
Os Db's sao animais deserticos nao precisam de "nadar" embora nao faça mal nenhum,pois tem vantagens,estimula o sistema intestinal e ajuda na muda e regulariza a temp corporal do dragao.
é normal que a humidade tenha aumentado,sobretudo se metes-te a "piscina" no lado quente ou no meio.
Devias ter um bebedouro normal pequeno com agua,para poder beber a vontade e mudas a posiçao do bebedouro consoante a humidade (se tens muita humidade afastas do calor pois está a evaporar a agua e a aumentar a humidade,se tens abaixo dos 30,aproximas da fonte de calor).e esses "banhos" que pretendes que ele dê,da-lhe tu mesmo na banheira com agua morna.
depende de onde esteja a sonda e de que temp desejas,mas espera que te ajudem,porque nesse campo tenho pouca experiencia.