Iguana Verde com bichos vermelhos pelo corpo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Champa
Mensagens: 4
Registado: terça out 21, 2008 6:17 pm

terça out 21, 2008 6:38 pm

Viva!

Reparei hoje que a minha iguana tinha umas 7 ou 8 pintas vermelhas pelo corpo e que estes deveriam ser algum parasita. Vi tambem que existiam alguns desses bichos pelo tronco, o tronco fui eu que o cortei de uma arvore seca e por isso nunca levou tratamento.

Alguem sabe a origem destes bichos minusculos?

Com os melhores cumprimentos
MC
limao
Membro Veterano
Mensagens: 903
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça out 21, 2008 6:49 pm

tao mas nao desinfectaste o tronco??
foker
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
Localização: Super Hypo Tangerine Carrot Tail

terça out 21, 2008 6:51 pm

ainda tens duvidas em relação ha origem dos bichinhos?

ignorante... :|
  
deadman
Membro Veterano
Mensagens: 1488
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
Localização: pouca coisa, cento e poucos.

terça out 21, 2008 6:51 pm

isso sao acaros vermelhos, vai ao vet, tira tudo do terrario e desinfecta bem, os acaros podem ter vindo da loja ou nao,
eu ja tive uma que veio da loja ja com os acaros
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Champa
Mensagens: 4
Registado: terça out 21, 2008 6:17 pm

terça out 21, 2008 6:52 pm

vi isso agora mesmo, tou a tratar do assunto (desinfectar o tronco e todo o terrario). mas gostava de saber se alguem sabe do que se trata e a origem desse tipo de bicheira :P
foker
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
Localização: Super Hypo Tangerine Carrot Tail

terça out 21, 2008 6:53 pm

se so apareceram quando colocou o tronco... :S

agora claro, ja se espalharam por todo o lado (...) :?
&nbsp;&nbsp;
Champa
Mensagens: 4
Registado: terça out 21, 2008 6:17 pm

terça out 21, 2008 6:53 pm

deadman Escreveu:isso sao acaros vermelhos, vai ao vet, tira tudo do terrario e desinfecta bem, os acaros podem ter vindo da loja ou nao,
eu ja tive uma que veio da loja ja com os acaros
mas pesquizei sobre acaros e estes nao sao visiveis a olho nu... ou isto é uma raça especial? :)

Não devem ter vindo da loja pq ja tenho a iguana á cerca de 3 meses e só hoje é que os vi
deadman
Membro Veterano
Mensagens: 1488
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
Localização: pouca coisa, cento e poucos.

terça out 21, 2008 6:54 pm

existem dezenas de especies, e sim veio do tronco
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Champa
Mensagens: 4
Registado: terça out 21, 2008 6:17 pm

terça out 21, 2008 6:58 pm

deadman Escreveu:existem dezenas de especies, e sim veio do tronco
ok obrigado :)
PeaceandLove
Membro Veterano
Mensagens: 789
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Localização: Crotaphytus collaris (lagarto de colar)
Chlamydosaurus kingii

terça out 21, 2008 10:13 pm

Procura por red mites!

Isso é um 31 do caraças..Não desejo isso a ninguém!

Leva a iguana ao vet, esta deve ficar provisoriamente de quarentena para desinfectares o terrário e todo o material que está la dentro!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quarta out 22, 2008 7:46 am

Boas.

isso vai te dar um trabalhao do caraças.Mas pronto,ha de passar.
Primeiro compras um desparasitante numa loja de animais,depois tens que tirar tudo do terrario e lavar e pulverizar muito bem com o produto e lavar com lixivia principalmente os cantos do terrario,depois passas tudo muito bem por agua e deixas estar o terrario a arejar durante 1 dia. Depois metes so papel absorvente branco como substrato e continuas a pulveriza la (a iguana)com esse produto. Ate deixares de ver esses pontos vermelhos. o papel branco serve para ver se estao a morrer os acaros ou nao. o resto da decoraçao pulveriza las com lixivia lava las bem e por fim pulverizar com esse produto~.

desejo te boa< sorte

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Ricardofr150
Membro
Mensagens: 159
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am
Localização: Iguanas Verdes

quarta out 22, 2008 1:08 pm

Eu nao tenho a certeza, mas acho que o odor da lixivia e prejudicial para a iguana (como pra qualquer animal, ate para os humanos)...Por isso nao te esquecas de deixar arejar bem o terrario antes de a meteres ai outra vez...

Existem bons desparazitantes, que deves usar como precaucao para prevenir infestacoes... Eu uso o Reptipur W,da Sera. :wink:

E tens de ter muito cuidado com o que trazes da natureza para meter no terrario...

Uma cena que me aconcelharam, mas nao sei se da resultado (procuro uma segunda opiniao), e prender um bocado de coleira anti-pulgas, daquelas para gatos, no topo do terrario, num sitio que a iguana nao tenha acesso... MAs como ja disse, nao sei se resulta ou nao, por se acaso tenho-a posta...
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quarta out 22, 2008 2:25 pm

Ricardofr150 Escreveu:Eu nao tenho a certeza, mas acho que o odor da lixivia e prejudicial para a iguana (como pra qualquer animal, ate para os humanos)...Por isso nao te esquecas de deixar arejar bem o terrario antes de a meteres ai outra vez...

Existem bons desparazitantes, que deves usar como precaucao para prevenir infestacoes... Eu uso o Reptipur W,da Sera. :wink:

E tens de ter muito cuidado com o que trazes da natureza para meter no terrario...

Uma cena que me aconcelharam, mas nao sei se da resultado (procuro uma segunda opiniao), e prender um bocado de coleira anti-pulgas, daquelas para gatos, no topo do terrario, num sitio que a iguana nao tenha acesso... MAs como ja disse, nao sei se resulta ou nao, por se acaso tenho-a posta...
Por isso é que dize e volto a frizar lavar bem com agua e deixar arejar no minimo 1 dia tanto o terrario como as decoraçoes.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Ricardofr150
Membro
Mensagens: 159
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am
Localização: Iguanas Verdes

quarta out 22, 2008 2:37 pm

Eu sei que disseste... :wink:
Foi so para chamar a atencao sobre isso... :wink:
Snake995
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: sexta out 24, 2008 6:51 pm

sábado out 25, 2008 11:07 pm

outra forma é meteres o troco emerso em agua com sal (mt sal).isso mata tds os parasitas dentro e fora do troco. depois de tar nexa agua com sal durante 24h, mete o tronco em agua normal, para o sal sair. deixa isso 24 hrs dentro dessa agua, depois deixa secar naturalmente.

esta tecnica foi-m dita, ainda n a utilixei, mas em teoria resulta, e kem a exprimentou dixe o msm.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”