Tartarugas capturadas
Moderador: mcerqueira
Bom dia. Será que não é proíbido capturar tartarugas em lagos de parques públicos??? encontrei este membro aki na arca http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nao_temos_nome_s/33069 e estou indignado, pois axo muito prejudicial para as tartarugas terem sido assim mudades de um habitate "natural, para um talves nao sei, aquário. Eu tambem tenho tartarugas mas tenhoas desde pequenas e tou sempre a aumentarlhe o habitate começaram num aquário,e agr ja tao numlago do jardim. Vejam este utilizador e depois digam qualquer coisa. Ele até pos la 4 anos e elas nota-s que tem prai uns dez, daí se ve a falta do conhecimentos do membro acerca da espécie
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
no parque marchal carmona costumam oferecer tartas devido a sobrelotaçao e das pessoas que se fartam delas e vao la entrega las.
Po isso ate foi bem feito ele ir la busca las em vez de estar a comprar as lojas.
cumps
Po isso ate foi bem feito ele ir la busca las em vez de estar a comprar as lojas.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
nota se que tem 10 anos? wow ensina la como ves isso, é sempre bom aprender. so porque sao grandinhas? temos aqui um forista que tem tartas do mesmo tamanho e as tartas nao teem nem perto de 10 anos.TiAnPiCa Escreveu:Bom dia. Será que não é proíbido capturar tartarugas em lagos de parques públicos??? encontrei este membro aki na arca http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nao_temos_nome_s/33069 e estou indignado, pois axo muito prejudicial para as tartarugas terem sido assim mudades de um habitate "natural, para um talves nao sei, aquário. Eu tambem tenho tartarugas mas tenhoas desde pequenas e tou sempre a aumentarlhe o habitate começaram num aquário,e agr ja tao numlago do jardim. Vejam este utilizador e depois digam qualquer coisa. Ele até pos la 4 anos e elas nota-s que tem prai uns dez, daí se ve a falta do conhecimentos do membro acerca da espécie
A tartaruga maior, tem cerca de 15 cm de carapaça. tendo elas estado no abitate semi-natural não tinham aquecimento e certamente que invernaram no minimo dos minimos 70 dias logo por ano, logo, fazendo as contas ao crescimento de uma artaruga, conclui-se que ela nunca iria chegar a este conprimento em 4 anos no máximo, 9,10 ou 11 centimetros, não mais.
as do forista que falei tambem hibernavam ate á bem pouco tempo e tao por volta desses tamanhos, mas qualquer das maneiras nao saber a idade certa das nossas tartarugas nao demonstra desconhecimento sobre a especie como afirmasteTiAnPiCa Escreveu:A tartaruga maior, tem cerca de 15 cm de carapaça. tendo elas estado no abitate semi-natural não tinham aquecimento e certamente que invernaram no minimo dos minimos 70 dias logo por ano, logo, fazendo as contas ao crescimento de uma artaruga, conclui-se que ela nunca iria chegar a este conprimento em 4 anos no máximo, 9,10 ou 11 centimetros, não mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Olá, pessoal!
Já que estão a "discutir" o tamanho de tartarugas eu queria colocar uma questão...
Há cerca de 4 meses adquiri uma Corcunda do Mississipi, tem cerca de 11 centímetros, o senhor disse que ela devia ter uns 4 anos, será que me estava a dar baile?
Como não sei que tipo de crescimento teve, se esteve em água quente, se hibernou, essas coisas... eu por acaso pensava que ela era mais velha que 4 anos... Será?

Já que estão a "discutir" o tamanho de tartarugas eu queria colocar uma questão...
Há cerca de 4 meses adquiri uma Corcunda do Mississipi, tem cerca de 11 centímetros, o senhor disse que ela devia ter uns 4 anos, será que me estava a dar baile?
Como não sei que tipo de crescimento teve, se esteve em água quente, se hibernou, essas coisas... eu por acaso pensava que ela era mais velha que 4 anos... Será?

sem saber as condiçoes em que teve é difici, so sei que 11cm com 4 anos é bem possivel... as minhas vieram mesmo minusculas e uma delas esta com 8/9cm de plastrao, e nem um ano teem, nem á 6 meses estao ca em casa sequer. tao é a 28graus, com uvb's etc ...VanesIsa Escreveu:Olá, pessoal!![]()
28 graus?? e ainda não as cozeste? um dia destes com uma batatinha cozida isso come-se. Já arg pk 28?? Ás minhas tao a 20, 22 graus, que é o indicado para o nosso pais. ok, tambem tá certo 28º Mas é um bocado exagerado visto que no verao a agua no nosso mais não passa dos 19 20 graus. Mas se pretendes ter a tertarugas sempre num aquári, a opção é tua
Última edição por TiAnPiCa em quarta out 22, 2008 12:17 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
A sério, tão grandes?
As que tenho à mais tempo têm uns 6 centímetros, têm um ano e tal…
Bem, então a minha Rúcula (11 centímetros) pode muito bem ter 4 anos...

-
- Membro Veterano
A sério, tão grandes?

este assunto ja foi aqui descutido, se as tuas estao a 20 graus e se forem babys nao estao em boas condiçoes. desde que nao passe dos 30 graus ta tudo bem, 28 esta optimo.TiAnPiCa Escreveu:28 graus?? e ainda não as cozeste? um dia destes com uma batatinha cozida isso come-se. Já arg pk 28?? Ás minhas tao a 20, 22 graus, que é o indicado.
tenho duas, uma tem 6cm e outra uns 8cm, isto tudo medido assim de fugida mas nao foge muito destes valoresVanesIsa Escreveu:A sério, tão grandes?![]()