Insectos para dragao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quarta out 22, 2008 8:23 pm

Boas a todos,

Como vos disse, encomendei no site do alimento vivo uma variedade de insectos para o meu dragao. Mandei vir tenebrios, larvas da cera, grilos tamanho 2 que por sinal parecem formigas, sao microgrilos mesmo, baratas argentinas e baratas red runner. Antes de lhe dar fiz uma experiencia: coloquei as caixas todas a frente dele e coitado não sabia por onde se virar com tanto alimento :D Depois quando lhe dei a comer os tenebrios comeu claro é o que esta habituado e adora, as baratas argentinas comeu uma enorme e uma mais pequena e as larvas da cera tambem comeu bem. O que não tocou foi nos grilos talvez por ainda serem muito pequenos e as baratas red que tambem na hora de comer não achou la muita graça embora dentro da caixa estava a querer come-las..Bem voces ja tinham avisado mas mesmo assim quis experimentar um bocado de cada, as baratas red sao um autentico tormento :? não param quietas e correm imenso e trepam um horror, essas talvez seja a primeira e ultima vez, vamos a ver se ele come..
Bem queria pedir-vos um conselho: eu comprei umas tamparwers maiores fiz furos pequeninos em cima e dos lados e coloquei em cada uma os respectivos insectos, menos as larvas da cera que mantive tal como vieram como disse a dona..coloquei nos grilos cenoura ralada e nas baratas cenoura tambem e biscoito do gato esmagado..Sera suficiente?coloquei tambem aquelas caixas de ovos, tal como ja vinha..as larvas da cera têm que estar num local seco e quente né? e os restantes insectos? eu coloquei-os por cima do terrario assim sempre recebem um pouco de calor atraves da lampada de ceramica..digam-me por favor se esta tudo correcto e em que ambiente devo manter todos estes insectos.
Obrigada
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta out 22, 2008 9:55 pm

Shiz Escreveu:Boas a todos,

Como vos disse, encomendei no site do alimento vivo uma variedade de insectos para o meu dragao. Mandei vir tenebrios, larvas da cera, grilos tamanho 2 que por sinal parecem formigas, sao microgrilos mesmo, baratas argentinas e baratas red runner. Antes de lhe dar fiz uma experiencia: coloquei as caixas todas a frente dele e coitado não sabia por onde se virar com tanto alimento :D Depois quando lhe dei a comer os tenebrios comeu claro é o que esta habituado e adora, as baratas argentinas comeu uma enorme e uma mais pequena e as larvas da cera tambem comeu bem. O que não tocou foi nos grilos talvez por ainda serem muito pequenos e as baratas red que tambem na hora de comer não achou la muita graça embora dentro da caixa estava a querer come-las..Bem voces ja tinham avisado mas mesmo assim quis experimentar um bocado de cada, as baratas red sao um autentico tormento :? não param quietas e correm imenso e trepam um horror, essas talvez seja a primeira e ultima vez, vamos a ver se ele come..
Bem queria pedir-vos um conselho: eu comprei umas tamparwers maiores fiz furos pequeninos em cima e dos lados e coloquei em cada uma os respectivos insectos, menos as larvas da cera que mantive tal como vieram como disse a dona..coloquei nos grilos cenoura ralada e nas baratas cenoura tambem e biscoito do gato esmagado..Sera suficiente?coloquei tambem aquelas caixas de ovos, tal como ja vinha..as larvas da cera têm que estar num local seco e quente né? e os restantes insectos? eu coloquei-os por cima do terrario assim sempre recebem um pouco de calor atraves da lampada de ceramica..digam-me por favor se esta tudo correcto e em que ambiente devo manter todos estes insectos.
Obrigada
:o red runners?és corajosa!desaconselho para quem nao as consegue mantes no "xadrez"..primeira e ultima vez,nao é caso para extremismos,red runners é a primeira coisa a "despachar",para haver menos hipoteses de fuga.Shiz quanto á tua duvida nao posso responder,pois nao sei se pretendes criar ou mante-los ate serem comidos :?...
Shiz
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 12:30 pm

Pois sou :lol: é que as red runners não as consigo apanhar e quando la vem uma são tao rapidas que ele não lhe liga nenhuma e ~´a tenho eu que andar atras dela antes que se esconda em algum lado :?
Eu gostaria de fazer criação das argentinas porque ele parece que adorou ele ainda tem uma boca pequena mas dei-lhe uma enorme e ele comeu..por isso e como são mais caras gostaria de fazer criação..para fazer criação basta o que eu fiz? E que so vieram umas 10 são muito poucas mas tambem são caras..até nem lhe vou dar mais ate reproduzirem..os grilos tambem são um tormento pq para alem de saltarem sao muito muito pequenos e não os consigo apanhar..
Que me dizem?eu preferia so lhe dar baratas e tenebrios, ha algum problema nisso?
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 12:46 pm

Shiz Escreveu:Pois sou :lol: é que as red runners não as consigo apanhar e quando la vem uma são tao rapidas que ele não lhe liga nenhuma e ~´a tenho eu que andar atras dela antes que se esconda em algum lado :?
Eu gostaria de fazer criação das argentinas porque ele parece que adorou ele ainda tem uma boca pequena mas dei-lhe uma enorme e ele comeu..por isso e como são mais caras gostaria de fazer criação..para fazer criação basta o que eu fiz? E que so vieram umas 10 são muito poucas mas tambem são caras..até nem lhe vou dar mais ate reproduzirem..os grilos tambem são um tormento pq para alem de saltarem sao muito muito pequenos e não os consigo apanhar..
Que me dizem?eu preferia so lhe dar baratas e tenebrios, ha algum problema nisso?
As red aconselho a "traçares-as" ao meio,feri-las para que percam parte da sua mobilidade,porque se fogem...pode ser o cargo dos trabalhos!
Argentinas é uma optima aposta,a meu ver sao o "alimento-perfeito",acho que fazes bem em criar argentinas,eu tambem ja comecei a preparar as coisas,pois eu vou fazer criaçao em "massa",mas se so encomendas-te 10 é muito pouco para começar :\,eu vou começar com 100 ou 200,para ir podendo tambem dar aos meus pequenos,e tambem ja te foi dado os care sheets de baratas argentinas (criaçao,por mim SO por acaso :P )
aqui vai:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51859

fizeste bem aquilo dos furos,caixas de ovos,da cenoura (legumes frescos e frutas frescas é essencial),do granulado para gato,acho que so te falta a parte do aquecimento,nao estou certo em relaçao as temperaturas que deves manter,mas acho que ronda os 26-30ºC (vou confirmar e depois corrijo,e acho que no mesmo topico que te dei em cima tem uma "discussao" sobre as temps,da uma vista de olhos).e deve arranjar uma caixa e nao uma tupperware (a tupper como sao dez,por enquanto dá,mas se vais fazer criaçao,aconselho algo mais a prova de fuga,com mais espaço e com melhor qualidade de ar),uma caixa deste estilo,facil de adquirir em qualquer superficie comercial:
http://www.safestore.co.uk/images/packa ... ge_box.jpg

so um aparte,nao te aconselho a comprares a pedra de aquecimento,pois depois da criaçao nao te serve para nada,é uma coisa para o lixo,uma vez que para os repteis sao perigosas.opta por cabo termico ou uma manta de aquecimento.

Boa Sorte
Peace and Cumps :wink:
Shiz
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 1:18 pm

Bem obrigada pelo esclarecimento. E isso mesmo que vou fazer..pois eu ia perguntar acerca da pedra como depois não tinha uso era dinheiro ali empatado..cabo termico? e mesmo preciso? não as posso manter a temperatura ambiente? a minha casa ate e bastante acolhedora..so reproduzem se tiver fonte de calor?
Essa caixa que me mostraste ha a venda no intermarche por ex?ou continente? colocas a tampa certo? e furos fizeste?
Uma pergunta que fiz que não respondeste foi em relação a alimentação. Sera que posso so dar tenebrio e baratas? os grilos são chatos de dar.. :wink:
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 2:08 pm

Shiz Escreveu:Bem obrigada pelo esclarecimento. E isso mesmo que vou fazer..pois eu ia perguntar acerca da pedra como depois não tinha uso era dinheiro ali empatado..cabo termico? e mesmo preciso? não as posso manter a temperatura ambiente? a minha casa ate e bastante acolhedora..so reproduzem se tiver fonte de calor?
Essa caixa que me mostraste ha a venda no intermarche por ex?ou continente? colocas a tampa certo? e furos fizeste?
Uma pergunta que fiz que não respondeste foi em relação a alimentação. Sera que posso so dar tenebrio e baratas? os grilos são chatos de dar.. :wink:

Ao que sei elas com as nossas temps de ca,reproduzem-se lentamente,com uma manta termica com termostato,elas reproduzem bem,se tiveres boas temps,(passando a longa espera até á maturidade,que sao muitos meses,mas é um bom investimento),
Ha sim,no continento por exemplo,as minhas têm um 50x30x30(aproximadamente) e foram uns 4€,coloco tampa sim senhor :P ,estas nao fogem,mas os acidentes acontecem :twisted: :twisted: ,por isso recortei 30-50% da area da tampa (no meio) e pus rede mosquiteira,assim tem uma optima ventilaçao e nao fogem.
desculpa nao ter respondido á pergunta,nao li.
Penso que sim,uma vez que a sua dieta base sao baratas e grilos,mas acho que devias insestir com os grilos,deixa-lo á "fome" e ir tentando dar grilos,ele ha-de comer.

Peace and Cumps ;D
Shiz
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 3:47 pm

Ok, vou comprar essa caixa e começar a pensar numa colonia de argentinas :D cá em casa é que não acham muita piada :lol:
Pois porque eu penso que se dermos baratas e não der-mos grilos tambem não ha problema pq ja tem um insecto que e base da dieta, pela logica..tenebrios o meu adora!
Boa ideia essa da rede, assim não precisas de andar a fazer furos e a ventilação é muito melhor.
Quer dizer que me aconselhas a comprar mais baratas argentinas? aquelas não sao suficientes para criação?
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 4:42 pm

Shiz Escreveu:Ok, vou comprar essa caixa e começar a pensar numa colonia de argentinas :D cá em casa é que não acham muita piada :lol:
Pois porque eu penso que se dermos baratas e não der-mos grilos tambem não ha problema pq ja tem um insecto que e base da dieta, pela logica..tenebrios o meu adora!
Boa ideia essa da rede, assim não precisas de andar a fazer furos e a ventilação é muito melhor.
Quer dizer que me aconselhas a comprar mais baratas argentinas? aquelas não sao suficientes para criação?
Suficientes sao,o problema e que vai demorar muito tempo mesmo,ate teres uma colonia que procrie e que dê para alimentar o db(uma colonia equilibrada),nao te quero induzir em erro,mas sao muitos meses (o Deadman tem as dubia há 5 meses e so agora e que estao a atingir a maturidade)!se queres ir dando e criar colonia,sim e melhor comprar mais,uma vez que nao vais dar grilos,e se so tens 10 dubia... :\,tens que ver disso senao o pequeno fica sem petisco.isso de nao acharem piada,é normal,mas as dubias sao umas "fofas" ahah,sao asseadas,nao sao praticam o canibalismo,nao "cantam",nao cheiram mal,etc :wink: .
sim,a rede e melhor,esteticamente e na pratica tambem.

Peace and Cumps :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”