Fase BESOURO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
epa eu tenho a colónia toda misturada nao sei como é que o resto do pessoal faz..mas tenho tido excelentes resultados na criação dos tenébrios.Shiz Escreveu:Quando os tenebrios se transformam em besouro, continuamos la com o besouro juntamente com os tenebrios ou colocamos fora? vinha um besouro nos tenebrios eu dei ao dragao a ver se ele comia mas não comeu..
podes deixar os besouros que não tem mal nenhum aliás esses é que iram por montes de ovos e permitir a continuidade da colónia
Shiz,ja te foram dados inumeros care sheets de tenebrioShiz Escreveu:Quando os tenebrios se transformam em besouro, continuamos la com o besouro juntamente com os tenebrios ou colocamos fora? vinha um besouro nos tenebrios eu dei ao dragao a ver se ele comia mas não comeu..

Eu para os geckos que aqui tenho,os meus tenebrios tao todos separados por fases.em gavetas de arquivos de plastico de escritorio,com 3 gavetas,2 para tenebrio fase larval( a primeira com tenebrio pronto a comer,o da gaveta de baixo,com tenebrio muito pequeno,vindo da gaveta dos besouros,nascidos á pouco tempo),e a ultima esta dividida ao meio,de um lado pupas,do outro os besouros...e vou separando consoante os tenebrio mudem de fase,dá trabalho,mas assim fica tudo organizado

mas ainda tenho outra fase...a fase zombie

essa vai po lixo

Peace and Cumps
LOL,nao faz mal,se tiveres mais tenebrio nao faz mal,pois esse mesmo tenebrio vai-se transformar em pupa,e mais tarde em besouro,os besouros nao servem para a alimentaçao,servem para a reproduçao.Shiz Escreveu:Que chatice não sabia disso e como ele não comeu e como pensei que fosse fazer mal as larvas pus ao lixoe agora não pôs ovos
-
- Registado: segunda ago 04, 2008 1:58 am
kuanto tempo demora um besouro a por ovos?
porke eu tou cheio de besouros mas nao tenho larvas já..

porke eu tou cheio de besouros mas nao tenho larvas já..

Mesmo assim o meu simpatiza com um ou outro de vez em quando.Nazgul93 Escreveu:LOL,nao faz mal,se tiveres mais tenebrio nao faz mal,pois esse mesmo tenebrio vai-se transformar em pupa,e mais tarde em besouro,os besouros nao servem para a alimentaçao,servem para a reproduçao.Shiz Escreveu:Que chatice não sabia disso e como ele não comeu e como pensei que fosse fazer mal as larvas pus ao lixoe agora não pôs ovos
Não faz mal pois não?
Eu separei os bixos, por caixas. Os besouros passavam o dia encavalitados uns nos outros....(a natureza)
As larvas nasceram ha 2 semanas.