oi,
tenho tentado sem sucesso saber quais os repteis que estão proibidos de se manter em cativeiro ou comercializar em Portugal.
O ICN remete-me para o seu site, o qual não é muito esclarecedor.
Sei que consigo adquirir quase qualquer animal, mas para o tentar fazer legalmente não sei que passos devo seguir, imagino que a burocracia para não variar deve ser terrível.
Porque razão sendo um país comunitário as regras não são semelhantes ás espanholas, por exemplo?
Um abraço a todos :
CITES e restrições em Portugal
Moderador: mcerqueira
Ola,
Os animais que não são permitidos possuir em Portugal estão, realmente, mencionados na pagina do ICN na zona do envolvimento internacional... Posso adiantar algumas subfamilias como as boas e pythons... Este animais não se podem vender, por isso não ha maneira de os ter legalmente... Pode-se e mandar vir de Espanha com os respectivos documentos e esperar que a lei mude. Assim estarão automaticamente legalizados já que os documentos de CITES espanhois são validos em Portugal e em qq zona da uniao europeia.Os documentos do resto do paises da uniao europeis tb sao validos...
Cumprimentos,
Nuno Campos
Os animais que não são permitidos possuir em Portugal estão, realmente, mencionados na pagina do ICN na zona do envolvimento internacional... Posso adiantar algumas subfamilias como as boas e pythons... Este animais não se podem vender, por isso não ha maneira de os ter legalmente... Pode-se e mandar vir de Espanha com os respectivos documentos e esperar que a lei mude. Assim estarão automaticamente legalizados já que os documentos de CITES espanhois são validos em Portugal e em qq zona da uniao europeia.Os documentos do resto do paises da uniao europeis tb sao validos...
Cumprimentos,
Nuno Campos
Outras das especies que não se podem ter em cativeiro são as espécies autoctunes, ou seja, do nosso país...como os cágados, águias, falcões...
A lei prefere deixar extinguir as espécies em vez de as deixar reproduzir em cativeiro, por quem tivesses o minimo de habilitações para o fazer...
Dragon
A lei prefere deixar extinguir as espécies em vez de as deixar reproduzir em cativeiro, por quem tivesses o minimo de habilitações para o fazer...
Dragon