AQUATERRARIO PARA TARTARUGA!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
paulomrss
Registado: sábado out 25, 2008 8:45 pm

sábado out 25, 2008 8:53 pm

Boas a todos! queria comprar 2 tartarugas corcundas do mississipi. vou mandar fazer um aquário com as seguintes medidas: 80*40*40. É uma boa medida ou devo por mais de altura? Queria vos pedir a opiniao também de que tipo de filtro devo comprar, termostato (50w? ), luz uvb e a agua quanto devo por de altura. Quanto à decoração à algum tipo de plantas aquaticas que possa comprar? obrigado
Última edição por paulomrss em sábado out 25, 2008 10:29 pm, editado 1 vez no total.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado out 25, 2008 9:31 pm

paulomrss Escreveu:Boas a todos! queria comprar 2 tartarugas corcundas do mississipi. vou mandar fazer um aquário com as seguintes medidas: 80*40*40. É uma boa medida ou devo por mais de altura? Queria vos pedir a opiniao também de que tipo de filtro devo comprar, termostato (50w? ), luz uvb e a agua quanto devo por de altura. Quanto à decoração à algum tipo de plantas aquaticas que possa comprar? obrigado
boas, eu acho que as medidas vao te durar ainda por bastante tempo mas aconselho a comprares so uma pois agora ate parece ficar um pouco vazio mas depois vais ver que é melhor, eu comprei 2 e estou um pouco arrependido, as medidas estao porreiras e nas minhas meti 23cm de agua e o aqua tem 30cm de altura, mete o maximo que conseguires desde que elas nao saltem ca para fora e que haja espaço para parte seca, os watts sao directamente proporcionais á litragem, 1 watt é igual a 1 litro agora faz as contas :wink: luz uvb podes optar por uma compacta apontada para a zona seca ou uma tubular no topo do aquaterrario, uvb reptiglo 5.0 da exoterra, eu esquecia plantas porque nao vai demorar muito tempo ate ser destruidas XD opta por outros tipos de decoraçao tipo pedras ou troncos

editado: passa pelo meu e tira umas ideias http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60207
Última edição por limao em sábado out 25, 2008 9:39 pm, editado 1 vez no total.
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

sábado out 25, 2008 9:35 pm

Podes ter uma ideia vendo o meu. As medidas são semelhantes 8)
P.S. As plantas não aguentaram (mas com tartarugas pequenas pode ser que se safem)! :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58783

Abraço! :wink:
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sábado out 25, 2008 9:39 pm

Aquário: só água.
Aquaterrário: água e "terra".
Terrário: só "terra".

Se puderes edita e coloca o título correcto. Obrigado. :wink:
paulomrss
Registado: sábado out 25, 2008 8:45 pm

sábado out 25, 2008 10:35 pm

mikelangelo e limao obrigado pelas respostas. ruanda já alterei o tópico :D ..enganei-me. mikelangelo a ideia do aquario que mandei fazer foi exactamente tirada do teu..lool é que está mesmo altamente!!. Até mandei a imagem ao gajo que me vai fazer o aquario para ele ter uma ideia do que eu queria porque ele também arranja outro material e era para ver se me podia arranjar as outras coisas também. o teu balastro ficou a quanto?
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

domingo out 26, 2008 3:57 pm

paulomrss Escreveu:mikelangelo e limao obrigado pelas respostas. ruanda j� alterei o t�pico :D ..enganei-me. mikelangelo a ideia do aquario que mandei fazer foi exactamente tirada do teu..lool � que est� mesmo altamente!!. At� mandei a imagem ao gajo que me vai fazer o aquario para ele ter uma ideia do que eu queria porque ele tamb�m arranja outro material e era para ver se me podia arranjar as outras coisas tamb�m. o teu balastro ficou a quanto?
Não me lembro bem mas foi acima dos 40 euros (sem a lâmpada) :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”