Inumeras Duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tiag0liveira
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 2:09 am

terça out 28, 2008 1:41 pm

Boas !

Estou interessado em adquirir uma iguana, mas primeiro tenho de construir o terrario.
Tenho muitas duvidas pois nunca tive nenhuma... Poderiam me dizer quais sao os melhores as melhores lampadas e tudo isso e os preços que rondam?
Que acham de colocar folhas de cortiça no interior a revestir a madeira? penso que poderia manter o ar mais quente dentro do terrario...
Poderei meter uma rede em arame a separar as lampadas da iguana para salvaguardar que esta nao se queima?

Espero que me possam ajudar...

Obrigado...
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça out 28, 2008 1:55 pm

<p>"Racism is the number one enemy of earth. There's only one race, the human race" B.C.</p>
Tiag0liveira
Membro Júnior

terça out 28, 2008 3:53 pm

Mas ai nao fala da cortiça... será que posso colocar cortiça a revestir a madeira na parte interior do terrario ?
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça out 28, 2008 3:59 pm

Tiag0liveira Escreveu:Mas ai nao fala da cortiça... será que posso colocar cortiça a revestir a madeira na parte interior do terrario ?
Eu realmente uso em alguns terrarios ou turtle box's e ajuda a manter temperaturas mas numa iguana nao sei ate que ponto as humidades altas podem apodrecer o material e ate mesmo criar fungos!
<p>"Racism is the number one enemy of earth. There's only one race, the human race" B.C.</p>
Tiag0liveira
Membro Júnior

terça out 28, 2008 7:02 pm

há aqui alguem que tenha experimentado ou use ? e qual o resultado ?
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça out 28, 2008 7:12 pm

Porque e que nao deixas simplesmente o terrário como está? Penso que não será dificil manteres a temperatura visto que o interior do terrário é em madeira, assim até poupas sempre mais algum espaço. :wink:
Tiag0liveira
Membro Júnior

terça out 28, 2008 11:06 pm

pois tens razao mas nao quero deixar o terrario da cor da madeira... estou a pensar em pintá-lo-- já agora que tintas sao mais indicadas ? e as cores convem nao ser nada de preto e essas cores assim fortes no interior ?
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta out 29, 2008 12:53 pm

Podes pintar o interior mas atenção à tinta que vais utilizar pois a maior parte das tintas são tóxicas e algumas mesmo nao o sendo para nós podem sê-lo para uma iguana... Não sei muito bem qual o tipo de tinta que deves utilizar mas deve haver aqui alguem com experiencia nisso :wink:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta out 29, 2008 7:33 pm

A cortiça é usada como fundo nos terrarios tropicais por isso acho que a humidade não será problema. Mas não tenho experiência com isso... Lê um post aqui em baixo, o título é terrário tropical, e é usada cortiça
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta out 29, 2008 7:53 pm

alias, o titulo é "o meu primeiro terrário tropical"

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

há mesmo uma pergunta sobre a cortiça e a humidade e a resposta que foi dada é que nao ha problema
Tiag0liveira
Membro Júnior

quarta out 29, 2008 10:43 pm

ja vi isso... mas será que nao ha mesmo problema ? é que pode aguentar uns 3 ou 4 meses e depois apodrecer :?
Tiag0liveira
Membro Júnior

sexta out 31, 2008 2:19 am

Bem pessoal é assim fui a uma loja de animais que tem bue cenas para repteis e estive a falar com o senhor da loja e ele aconcelhou-me a não fazer um terrario de madeira mas sim de vidro ou de aluminio porque a madeira com a humidade cria muitos bichos e em pouco tempo tenho o terrario impestado de bichos que mataram a iguana! que acham disto?
Aconcelhou-me a nao meter a lampada de ceramica e sim um daqueles aquecedores a oleo :?
Ha e ele tinha lá iguanas á venda e eu perguntei-lhe se tinham o numero do cites e ele disse me que as iguanas nao precisam do numero do cites :? Afinal precisam ou nao ? :?

gostava de saber a vossa opiniao sobre isto...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 31, 2008 10:08 am

Tiag0liveira Escreveu:Bem pessoal é assim fui a uma loja de animais que tem bue cenas para repteis e estive a falar com o senhor da loja e ele aconcelhou-me a não fazer um terrario de madeira mas sim de vidro ou de aluminio porque a madeira com a humidade cria muitos bichos e em pouco tempo tenho o terrario impestado de bichos que mataram a iguana! que acham disto?
Aconcelhou-me a nao meter a lampada de ceramica e sim um daqueles aquecedores a oleo :?
Ha e ele tinha lá iguanas á venda e eu perguntei-lhe se tinham o numero do cites e ele disse me que as iguanas nao precisam do numero do cites :? Afinal precisam ou nao ? :?

gostava de saber a vossa opiniao sobre isto...
DAMNNNNN.... Para bem de todos acho que essa loja e esse senhor devem ser BEM identificados para ajudar a prevenir erros futuros....

Vá lá ele não ter dito que um braseiro era a melhor forma de aquecer o terrario...

.. e sim as iguanas necessitamd e CITES!!!

E de facto também se pode construir terrários para iguanas em madeira, se bem que aqui deve-se ter em conta vários factores, nomeadamente altas temperaturas e humidade. Melamina fica barato e dá perfeitamente....

Isso não é ignorância, nem sequer se pode defender ser comportamento negligente... Se não sabe tinha a obrigação de se informar!!! Essas lojas deviam ser fechadas....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta out 31, 2008 12:25 pm

Thorgarth Escreveu:(...)
Isso não é ignorância, nem sequer se pode defender ser comportamento negligente... Se não sabe tinha a obrigação de se informar!!! Essas lojas deviam ser fechadas....
Fogo...pareces o coldblood, o Ophi ou o Native :twisted: :twisted: :twisted: cumcamano,camaufeitio :twisted: 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Tiag0liveira
Membro Júnior

sexta out 31, 2008 12:26 pm

Ele nem tem lá nada a medir a temperatura nem a humidade e a lampada UVB está fora do aquário e a mais de meio metro do local onde elas estão :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”