Apresentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado nov 01, 2008 11:33 am

Boas! Estive a ver este fórum e gostei muito! Vou postar aqui algumas fotos do meu animal e do terrário dele! É um gecko leopardo! Ainda n sei se é macho ou femea porque ainda é pequeno, tem 3 meses aproximadamente.

Gecko:

Imagem
Imagem
Nessa altua ainda tinha papel de cozinha como substracto.

Imagem
Imagem
Ele nesta altura estava na muda...

Terrário/ Aquario:

Imagem
Imagem

Comentem :D
A temperatura que tenho sao 30/31 graus de dia e 26/27 de noite. Tem àgua fresca todos os dias. Quanto ao papel de embrulho, eu sei os riscos, mas está tudo controlado. O gecko defeca na toca humida, e eu limpo-a todos os dias, por isso não espezinha nada. E o papel esta virado ao contrario, a parte dos químicos está para baixo. Utilizo UTH (tapete de aquecimento) de 7 watts que aquece bem e uma lampada IV para de noite ligada ao termostato. Tenho as 3 tocas. O terrário é 50x30x30 por enquanto (medidas só enquanto pequeno).

Cumps e comentem!Imagem
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado nov 01, 2008 11:56 am

Parece-me funcional e tem o que é preciso :wink:

Bonito gecko que aí tens 8)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado nov 01, 2008 5:58 pm

o gecko é muito fixe e o terrário tmbm está porreiro ,
a toca humida tem o quê lá dentro?

"não dês nenhum pinky a esse.."

boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
rglove
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 6:25 pm

A toca húmida tem humus.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado nov 01, 2008 7:03 pm

isso é papel de embrulho nao é?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
rglove
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 7:41 pm

É. Mas não é bem. É rugoso n é bem liso como o de embrulho normal
rglove
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 9:12 am

Alguem me consegue dizer a morph do meu gecko? Comprei como sendo hypo mas ele esta a ganhar pintas, mas os riscos e as cores continuam iguais. Ele de noite tem as pintas e riscos mais claros que de dia, isto é normal? E ele tem tipo um rosa no tronco.

Cumps.
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

domingo nov 02, 2008 9:52 am

Hey, esse termostáto é o que eu tenho. É um bocado mau xD. Tenho de comprar outro.
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo nov 02, 2008 10:02 am

Se colocares fotos do animal sem estar na muda. mas se compras-te sendo um HYPO, deve ser um HYPO. as "pintas" sao uma característica dos HYPO, que quer dizer "Hypomelanistic".O gene hypomelanistic reduz a quantidade de melanina ou de pigmento preto. Ao contrário do gene de Amelanistic que elimina todo o pigmento preto o gene de Hypomelanistic reduz o pigmento preto. Desse modo, o teu animal pode muito bem ser um HYPO pois têm pigmento, embora pouco. Presumo que tenha uma côr alaranjada, mas se imaginares o teu animal sem qualquer pigmeto no corpo todo excepto na cabeça, isso seria um Super Hypo :wink:

já agora, estás a usar 2 tapetes cert? n ha problema, desde que uses temporizador pelomenos naquele que está debaixo da toca humida. senao vai sobreaquecer
Ricardo Leitão
Calsonic
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo nov 02, 2008 2:43 pm

trustz Escreveu:Se colocares fotos do animal sem estar na muda. mas se compras-te sendo um HYPO, deve ser um HYPO. as "pintas" sao uma característica dos HYPO, que quer dizer "Hypomelanistic".O gene hypomelanistic reduz a quantidade de melanina ou de pigmento preto. Ao contrário do gene de Amelanistic que elimina todo o pigmento preto o gene de Hypomelanistic reduz o pigmento preto. Desse modo, o teu animal pode muito bem ser um HYPO pois têm pigmento, embora pouco. Presumo que tenha uma côr alaranjada, mas se imaginares o teu animal sem qualquer pigmeto no corpo todo excepto na cabeça, isso seria um Super Hypo :wink:

já agora, estás a usar 2 tapetes cert? n ha problema, desde que uses temporizador pelomenos naquele que está debaixo da toca humida. senao vai sobreaquecer

Temporizadores para cozinhados não há melhor :lol:
rglove
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 3:56 pm

Tenho termostato para a lampada, o tapete é da T-rex, não precisa de termostato. A temperatura dele não passa dos 32/33 graus, isto nos dias mais quentes. Agora como está frio tive de o por dentro do terrario, pois começou a aquecer pouco (27/28 ºC). Agora aquece bem. Dps no verão meto fora do terrario de novo. Quanto à foto vou por uma foto dele vista de cima mais de noite, depois de ele comer. E só uso um tapete. Tenho a toca húmida na parte fria e o tapete aquece pouco mais de metade do terrario.

Estou a fazer algo mal?
trustz
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 4:05 pm

que cabo é aquele que está dentro do terrario , a passar por cima da toca transparente?
Ricardo Leitão
Calsonic
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo nov 02, 2008 4:20 pm

rglove Escreveu:Tenho termostato para a lampada, o tapete é da T-rex, não precisa de termostato. A temperatura dele não passa dos 32/33 graus, isto nos dias mais quentes. Agora como está frio tive de o por dentro do terrario, pois começou a aquecer pouco (27/28 ºC). Agora aquece bem. Dps no verão meto fora do terrario de novo. Quanto à foto vou por uma foto dele vista de cima mais de noite, depois de ele comer. E só uso um tapete. Tenho a toca húmida na parte fria e o tapete aquece pouco mais de metade do terrario.

Estou a fazer algo mal?

vai por mim, utiliza-me um termostato de sonda para controlares a temperatura a nível do solo...
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

domingo nov 02, 2008 4:28 pm

Off-topic: Para quem tem lagartos (que comem todos os dias), como é que fazem durante as férias?
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
trustz
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 4:35 pm

eu tenho gente de confiança que vem cá a casa tratar dos animais, e quando é preciso também deixa cá os seus animais
Última edição por trustz em domingo nov 02, 2008 4:45 pm, editado 2 vezes no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”