alimentação tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
claumi
Membro Júnior
Registado: domingo jul 13, 2008 4:57 pm

sábado nov 01, 2008 6:47 pm

Boa tarde,
Tenho duas tartarugas cujos antigos donos não lhes proporcionavam as melhores condições, desde o aquário à alimentação (por isso lá convenci os donos a darem me as tartarugas). Estão comigo há cerca de uma semana, no entanto começo a ficar preocupada pois elas não comem a comida granulada que comprei, talvez por terem sido desde SEMPRE habituadas a comer só camarões... :( Como vi que elas não comiam a comida granulada comecei também a dar-lhes camarões E comida granulada!! Mas como é óbvio os camarões desaparecem rapidamente e a comida granulada continua por comer...
O que posso fazer perante esta situação?Devo colocar apenas a comida granulada e esperar que com o tempo elas a comam??
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo nov 02, 2008 12:25 am

Dá-lhes um tempo até se habituarem à nova casa e à nova alimentação, aconteceu com algumas das minhas quando vieram para a minha casa, a 1º esteve umas semanas sem comer até que lá começou a comer que nem uma "desalmada"... Agora está grande e alimenta-se muito bem...

Que condições lhes dás? Termóstato/Aquecedor, filtro, lâmpada uv, cálcio…?

Se não tiveres Termóstato pode ser essa a razão de elas agora não comerem muito, pois está frio e podem começar a hibernar…

Acho que as pedrinhas que colocaste no aquário não são as mais indicadas para as tartarugas, pois elas podem ingerir, são muito pequeninas… Se queres colocar pedras escolhe umas maiores... Mas isto é só uma opinião! :idea:

Não desesperes e dá-lhes um tempo :wink:
claumi
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 9:42 am

Por acaso já retirei as pedrinhas, também tive esse medo. E por acaso também mudei de aquario, servi-me da ideia que vi num destes fóruns e fiz-lhes um grande para elas terem muito espaço. No entanto, agora ando a vigiá-las, pois como elas não estavam habituadas a nadar , ao inicio ficavam muito paradas no fundo do aquario...agr já as vejo a nadarem mais (uma mais que oura). Vou dar-lhes tempo para elas se habituarem. Sim, comprei o termostato (que me disseram para pôr a 22) e o filtrador. A lampada vou comprá-la hj!
Agradeço a ajuda e a opinião! Já estava a ficar preocupada,mas realmente não podia esperar que se habituassem de um dia para oto! sou uma apressada! :)
Mais uma vez, obrigada!
VanesIsa
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 11:50 am

Eu sempre que tenho um novo habitante cá em casa também fico assim, é normal! :D
Se elas já têm as condições é só esperares mais um pouco!
Qualquer coisa é só dizeres! Desde que eu possa ajudar… :wink:
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

domingo nov 02, 2008 1:20 pm

Vais meter o termostato a 22?? Isso é pouco!
VanesIsa
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 1:23 pm

Eu tenho o meu a 24/25...
Há pessoas que preferem meter a 22º no Inverno para manterem a mesma temperatura o ano todo, ou seja, no verão desligam o termóstato...

Penso eu que seja por isso...
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo nov 02, 2008 1:28 pm

QUanto à comida deixaslhes so o granulado elas quando estiverem com muita fome comem...

Parece um bocado mau fazer isto, mas foi o que me disseram pa fazer com as minhas tartas e resulta =P
VanesIsa
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 1:31 pm

lolol Coitadas das tartas....

As minhas pegaram logo no granulado, mas quando estão num local desconhecido, quando ainda não se ambientaram, elas estranham...

Isso é tipo "terapia de choque"! É capaz de resultar... :lol:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo nov 02, 2008 2:55 pm

Eu realmente tinha pena de fazer isso as tartarugas mas sao so dois diazitos e é pro bem delas ;P
claumi
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 2:59 pm

Primeiro disseram me (na zoofeira) para eu pôr o termostato a 24/25...mas depois outro funcionário de lá disse-me que era muito e para eu colocar a 22...
Coitadinhas elas não estão mesmo habituadas a estas condições, mas pelo menos acho que são mais felizes!! :D já reparei que não estão tão assustadas...
Hj coloquei só o granulado, uma delas trincou e deitou fora! lol Mas pode ser que quando a fome apertar ela lá coma!!
Obrigada pelos conselhos! E Felicidades para os vossos bichinhos! :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”