oi malta n sei o k s passou mas a minha pass. n tava a dar e entao fix uma conta nova...o meu user name anterior era CHARMELEON e tenho uma iguana verde...
mas isso agora nao interessa nada...
venho ca em auxilio de um amigo meu, ele esta a pensar em adquirir um
real californiana e entao digam-me tudo:
faunario(quanto tempo tem que la ficar, qual a melhor fonte de aquecimento,humidade,substrato,alimentaçao,etc...)
mais tarde no terrario:
tamanho, bla bla bla...
tudo o k for possivel metam ai para q ele kuando comprar a cobra tar bem informado e preparar tudo convenientemente ok?
obrigado e ele ha de se inscrever tb aqui foi o meu primeiro concelho
abraço
cobra real californiana...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Vocês dão cabo de mim... Anda uma pessoa a defender que não correcto defender-se que para um principiante só as corn são adequadas, ja que com o mínimo de diligência uma pessoa interessada consegue ter acesso a toda a informação base necessária para manter um exemplar de x espécies, nomeadamente uma Lapropeltis getula getula, e depois é isto que se vê....SIGH!!BMFARO Escreveu:ya ok ja vi ixo...
mas kuanto tempo e preciso fikar no faunario
como aquecem o faunario: lampada, manta ou outra...
ha muita coisa que nao ta ai...
obrigado
Faz aí uma pesquisa no google, ou melhoir ainda dá uma olhadela por um outro fórum português onde podes encontrar informação porreira sobre lampros, gutatas e fontes de calor.
Quando tives dúvidqas mais concretas, e com toda a certeza terás então aí sim coloca aqui... de resto é só ler, pesquisar e googlar...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Está mesmo tudo aí.BMFARO Escreveu:ya ok ja vi ixo...
mas kuanto tempo e preciso fikar no faunario
como aquecem o faunario: lampada, manta ou outra...
ha muita coisa que nao ta ai...
obrigado

E o que não está, é uma questão de opinião ou escolha pessoal, apenas te podemos aconselhar por aqui. Alguma dúvida a existir será pontual e de um caso particular, porque aquela informação generalista que o teu amigo precisa, está aí.
(Nota: Atenxao ah exkrita xtilu msn, complica baxtante a leitura.)
<p>
</p>
</p>
O tapete de aquecimento ou cabo,deve ocupar 1\3 do faunario.e deve estar ligado a um termostato.BMFARO Escreveu:ok entao qual o concelho que me dao saobre o aquecimento no faunario e quanto tempo deixaram as vossas no faunario?
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro
- Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm
Deve ser usado um UTH (Under Tank Heater- tapete de aquecimento), ligado a um termostáto.Podem ficar no faunário de 46 cm até terem entre 60 e 70 cm (embora se calhar fosse melhor mudá-la para um maior um bocadinho antes). Quando ela for adulta precisa de um terrário maior...90 cm talvez chegue. Mas há umas que chegam a 1,50 m, por isso não sei.BMFARO Escreveu:ok entao qual o concelho que me dao saobre o aquecimento no faunario e quanto tempo deixaram as vossas no faunario?
Uma real californiana é uma boa 1ªa cobra, mas é suposto pesquisar - -'
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
fonte de aquecimento, tapete, cabo ou manta de aquecimento, ligado a termostato,BMFARO Escreveu:ok entao qual o concelho que me dao saobre o aquecimento no faunario e quanto tempo deixaram as vossas no faunario?

Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
aqui duram mais, tu deves limpa-los a martelada só pode muahahahahahBrake Escreveu:fonte de aquecimento, tapete, cabo ou manta de aquecimento, ligado a termostato,BMFARO Escreveu:ok entao qual o concelho que me dao saobre o aquecimento no faunario e quanto tempo deixaram as vossas no faunario?![]()
tempo de vida no faunario, 1 ano
o aconcelhavel é a cobra estar 1 ano, lololololol
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Eu vou falar por experiencia própria, qualquer erro/ má conselho que dê corrijam logo.
Eu pus a minha Lampropeltis getula californeae, num faunário, tamanho média (compra-se em qualquer loja de animais).
O substracto + aconselhavel é o papel de cozinha, eu utilizei serradura (daquela que se usa nas gaiolas de Porcos da Índia e coelhos), mas o ideal é mesmo o papel dee cozinha, pois é facil de modar, é higénico e barato, para além disso encontra-se em todo o lado.
Como aquecimento utilizei um aquecedor pequeno próprio para terrários pequenos. Mas não o encostes muito ao plástico, porque pode derreter.
Não precisas de um grande refúgio, a certa altura eu tirei o meu, pois ela escondia-se no substracto.
A água pode ser posta num local de fácil acesso para a cobra.
Estas cobras são clamas, mas não as irrites, principalmente quando têm fome ou estão na muda (o meu dedo que o diga, com cada mordidela, UI)
Penso que o tempo ideal para elas ficarem no faunário é cerca de 1ano / 1 ano e meio.
Espero ter ajudado.
Cumps
Eu pus a minha Lampropeltis getula californeae, num faunário, tamanho média (compra-se em qualquer loja de animais).
O substracto + aconselhavel é o papel de cozinha, eu utilizei serradura (daquela que se usa nas gaiolas de Porcos da Índia e coelhos), mas o ideal é mesmo o papel dee cozinha, pois é facil de modar, é higénico e barato, para além disso encontra-se em todo o lado.
Como aquecimento utilizei um aquecedor pequeno próprio para terrários pequenos. Mas não o encostes muito ao plástico, porque pode derreter.
Não precisas de um grande refúgio, a certa altura eu tirei o meu, pois ela escondia-se no substracto.
A água pode ser posta num local de fácil acesso para a cobra.
Estas cobras são clamas, mas não as irrites, principalmente quando têm fome ou estão na muda (o meu dedo que o diga, com cada mordidela, UI)
Penso que o tempo ideal para elas ficarem no faunário é cerca de 1ano / 1 ano e meio.
Espero ter ajudado.
Cumps