cobra real californiana...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BMFARO
Registado: quarta nov 12, 2008 10:06 pm

quarta nov 12, 2008 10:22 pm

oi malta n sei o k s passou mas a minha pass. n tava a dar e entao fix uma conta nova...o meu user name anterior era CHARMELEON e tenho uma iguana verde...
mas isso agora nao interessa nada...

venho ca em auxilio de um amigo meu, ele esta a pensar em adquirir um
real californiana e entao digam-me tudo:
faunario(quanto tempo tem que la ficar, qual a melhor fonte de aquecimento,humidade,substrato,alimentaçao,etc...)

mais tarde no terrario:

tamanho, bla bla bla...

tudo o k for possivel metam ai para q ele kuando comprar a cobra tar bem informado e preparar tudo convenientemente ok?

obrigado e ele ha de se inscrever tb aqui foi o meu primeiro concelho

abraço
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta nov 13, 2008 12:09 am

<p>"Racism is the number one enemy of earth. There's only one race, the human race" B.C.</p>
BMFARO

quinta nov 13, 2008 1:07 pm

ya ok ja vi ixo...

mas kuanto tempo e preciso fikar no faunario
como aquecem o faunario: lampada, manta ou outra...
ha muita coisa que nao ta ai...

obrigado
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta nov 13, 2008 1:21 pm

BMFARO Escreveu:ya ok ja vi ixo...

obrigado
Vocês dão cabo de mim... Anda uma pessoa a defender que não correcto defender-se que para um principiante só as corn são adequadas, ja que com o mínimo de diligência uma pessoa interessada consegue ter acesso a toda a informação base necessária para manter um exemplar de x espécies, nomeadamente uma Lapropeltis getula getula, e depois é isto que se vê....SIGH!!

Faz aí uma pesquisa no google, ou melhoir ainda dá uma olhadela por um outro fórum português onde podes encontrar informação porreira sobre lampros, gutatas e fontes de calor.

Quando tives dúvidqas mais concretas, e com toda a certeza terás então aí sim coloca aqui... de resto é só ler, pesquisar e googlar...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta nov 13, 2008 2:40 pm

BMFARO Escreveu:ya ok ja vi ixo...

obrigado
Está mesmo tudo aí. :wink:
E o que não está, é uma questão de opinião ou escolha pessoal, apenas te podemos aconselhar por aqui. Alguma dúvida a existir será pontual e de um caso particular, porque aquela informação generalista que o teu amigo precisa, está aí.
(Nota: Atenxao ah exkrita xtilu msn, complica baxtante a leitura.)
<p>
</p>
BMFARO

quinta nov 13, 2008 5:31 pm

ok entao qual o concelho que me dao saobre o aquecimento no faunario e quanto tempo deixaram as vossas no faunario?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta nov 13, 2008 5:39 pm

BMFARO Escreveu:ok entao qual o concelho que me dao saobre o aquecimento no faunario e quanto tempo deixaram as vossas no faunario?
O tapete de aquecimento ou cabo,deve ocupar 1\3 do faunario.e deve estar ligado a um termostato.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

quinta nov 13, 2008 5:49 pm

BMFARO Escreveu:ok entao qual o concelho que me dao saobre o aquecimento no faunario e quanto tempo deixaram as vossas no faunario?
Deve ser usado um UTH (Under Tank Heater- tapete de aquecimento), ligado a um termostáto.Podem ficar no faunário de 46 cm até terem entre 60 e 70 cm (embora se calhar fosse melhor mudá-la para um maior um bocadinho antes). Quando ela for adulta precisa de um terrário maior...90 cm talvez chegue. Mas há umas que chegam a 1,50 m, por isso não sei.

Uma real californiana é uma boa 1ªa cobra, mas é suposto pesquisar - -'
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta nov 13, 2008 6:04 pm

fonte de aquecimento, tapete, cabo ou manta de aquecimento, ligado a termostato, :arrow:
:arrow: tempo de vida no faunario, 1 ano
Brake
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta nov 13, 2008 7:03 pm

Brake Escreveu:
fonte de aquecimento, tapete, cabo ou manta de aquecimento, ligado a termostato, :arrow:
:arrow: tempo de vida no faunario, 1 ano
aqui duram mais, tu deves limpa-los a martelada só pode muahahahahah
o aconcelhavel é a cobra estar 1 ano, lololololol
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Snake995
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2008 6:51 pm

sexta nov 21, 2008 11:12 pm

Eu vou falar por experiencia própria, qualquer erro/ má conselho que dê corrijam logo.

Eu pus a minha Lampropeltis getula californeae, num faunário, tamanho média (compra-se em qualquer loja de animais).
O substracto + aconselhavel é o papel de cozinha, eu utilizei serradura (daquela que se usa nas gaiolas de Porcos da Índia e coelhos), mas o ideal é mesmo o papel dee cozinha, pois é facil de modar, é higénico e barato, para além disso encontra-se em todo o lado.
Como aquecimento utilizei um aquecedor pequeno próprio para terrários pequenos. Mas não o encostes muito ao plástico, porque pode derreter.
Não precisas de um grande refúgio, a certa altura eu tirei o meu, pois ela escondia-se no substracto.
A água pode ser posta num local de fácil acesso para a cobra.
Estas cobras são clamas, mas não as irrites, principalmente quando têm fome ou estão na muda (o meu dedo que o diga, com cada mordidela, UI)
Penso que o tempo ideal para elas ficarem no faunário é cerca de 1ano / 1 ano e meio.

Espero ter ajudado.

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”