Hakuma Escreveu:Obrigado pela sugestão sobre as plantas. Não tenho mesmo muitas luzes sobre isso.
O que se quer é que o terrário fique curto e que me obrigue a "alargá-lo"!
A bicha tem um apetite excelente e é bem comportada... já comeu tudo o que coloquei no prato hoje. Escarola, rucola selvagem, alface rocha e um pouco de maçã.
O meu maior receio actualmente é relativamente à humidade... vamos ver se consigo criar a humidade certa para a Red Foot... tenho que ver se arranjo um medidor.
Estamos a falar de que que % de humidade relativa?
É que se estiver-mos a falar de humidades relativamente altas tenho muitas dúvidas que o substrato que tens na parte quente seja o mais adequado (se for, como parece, corn cobs). Aliás pelo que me disseram, será um substrato que com alguma facilidade poderá ganhar bulores na presença de humidade. Mais, e isso posso eu dizer-te pessoalmente, facilmente ganha um cheiro a mofo na presença de alguma humidade, e não é preciso muita. Por outro lado com essa lâmpada de cerâmica, que se encontra relativamente perto do chão, para manteres niveis altos de humidade ou vais ter que borrifar muitas vezes por dia, ou então vais ter que carregar nas borrifadelas, o que vai acabar por ensopar um pouco o corn. Isso se estiver-mos a falar de humidade superiores a 70 ou 75%. Em qualquer caso como as temperaturas máximas que tens são relativamente baixas sempre é uma ajuda muito importante, e facilita as coisas. Mas definitivamente precisas mesmo de arranjar uma higrometro e rápido, porque ao contrario da temperatura a humida no ar engana muito...