INICIANTE - CRIAÇÃO GECKO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sábado nov 15, 2008 11:30 pm

Então amigos, sou iniciante e resolvi que quero criar um Gecko, tenho um espaço de 40 de largura,40 altura e 40 comprimento. Queria ter 1 Gecko só no meu quarto porém meu quarto é a carpe, ou seja criar baratas, grilo fica complicado..
também terei que convencer minha mãe
:oops:

então galera, preciso tirar certas dúvidas:
lembrando que quero o minimo de trabalho em termos de limpar o aquario, pois sou muito ocupado.
1- O aquário eu poderia mandar fazer com tais medidas..e sairia muito caro?
2- Só papel toalha eu terei que por?
3-quanto sairia um gecko?
4- Gostaria de um aquario bonito eu poderia enfeitar e tal?
5-Não tem muita ventilação no quarto, tenho medo do aquario ficar umido e todo abafado :cry:

dêem dicas ai para um iniciante
preciso todos detalhes!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo nov 16, 2008 12:35 am

Sprite Escreveu:Então amigos, sou iniciante e resolvi que quero criar um Gecko, tenho um espaço de 40 de largura,40 altura e 40 comprimento. Queria ter 1 Gecko só no meu quarto porém meu quarto é a carpe, ou seja criar baratas, grilo fica complicado..

lembrando que quero o minimo de trabalho em termos de limpar o aquario, pois sou muito ocupado.
5-Não tem muita ventilação no quarto, tenho medo do aquario ficar umido e todo abafado :cry:

preciso todos detalhes!

Pesquisar nao faz mal a ninguem.
E primeiro que tudo precisamos de saber que gecko é.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sprite
Membro

domingo nov 16, 2008 12:42 am

Nazgul93 Escreveu:
Sprite Escreveu:Então amigos, sou iniciante e resolvi que quero criar um Gecko, tenho um espaço de 40 de largura,40 altura e 40 comprimento. Queria ter 1 Gecko só no meu quarto porém meu quarto é a carpe, ou seja criar baratas, grilo fica complicado..

preciso todos detalhes!

Pesquisar nao faz mal a ninguem.
E primeiro que tudo precisamos de saber que gecko é.
então, pesquisei ja, mas ainda não comprei ele, queria dicas pra iniciantes, qual a melhor espécie comida e tal, e que dê menos trabalho :roll:
Nazgul93
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 1:03 am

nao nao pesquisou,para voce so ha um gecko,gecko ha muitos,muitas especies
Conhece a familia Gekkonidae?

Para facilitar:

Wikipedia:

Gekkonidae (geconídeos) é uma família de répteis escamados da família dos lagartos, que inclui os animais vulgarmente designados por lagartixas ou osgas.

O grupo, originário da África, encontra-se espalhado em todas as zonas temperadas e quentes do mundo. São muito importantes para o meio ambiente porque, como insetívoros, funcionam como "controladores" de pragas domésticas.

As lagartixas podem subir paredes – inclusive de vidro – e até andar na superfície de tetos graças às forças de van der Waals estabelecidas pelas cerdas existentes nas suas patas.

Algumas espécies apresentam capacidade de camuflagem similar à do camaleão. Outras comunicam-se entre si através de ruídos – o que não é muito comum entre lagartos.

A lagartixa é um réptil porque possui respiração estritamente pulmonar, sua circulação é fechada, dupla e completa, possui pele seca e recoberta por escamas. É pecilotérmica e o sistema digestivo é completo.

na secçao de Repteis da arca encontram-se 7 especies de geckos diferentes, existindo muitos mais.
http://arcadenoe.sapo.pt/reptiles.php

com estes dados todos pesquise para que possamos ajuda-lo :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sprite
Membro

domingo nov 16, 2008 1:12 am

pesquisei sim, seria um gecko tipo largatixa, de preferencia pelo que pesquisei seria um leopard gecko..
ou um day gecko os verdes, mas queria dicas de alguém com experiencia, pois nunca tive um entao vcs poderiam me aconselhar uma espécie que não de mt trabalho em limpar o aquario uma espécie pra mim criar em apartamento :roll:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo nov 16, 2008 8:30 am

Sobre preços neste forum que é frequentado por maioritariamente Portugueses a informação não será correcta...já sabes na tua zona onde podes comprar um leopard gecko ou que tipos de geckos existem á venda??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo nov 16, 2008 8:36 am

Boas Sprite, uma espécie fácil de manter são os geckos leopardo (eublepharis macularius). São mais activos de noite, dormindo de dia.
Vou-te dizer assim por alto o que é preciso para cuidar de um.
Enquanto o gecko for pequeno poderás utilizar um faunario, de tamanho 50x30 +/-. Esse aquario com essas medidas não serve para um gecko leopardo, só serve enquanto pequeno. Eu utilizo um aquário 50x30x30, mas vou mudar para um terrário quando ele crescer. Um de 60x30x30 chega bem para um adulto e até da para manteres outro. É importante nunca juntares 2 machos, porque eles vão lutar e stressar muito. Como ´+es principiante não te aconselhava a fazer criação. Compras uma fêmea, depois mais tarde juntas um macho. Têm de ter pelo menos 2 anos (corrijam-me se estiver enganado) para poderem criar.
Tens de ter 3 tocas, uma quente, outra fria, e uma húmida, um bebedouro e um potezinho com cálcio (facultativo).
Tens de ter uma fonte de aquecimento, ligada a um termostato. Esta pode ser um tapete, cabo, lampada IV, lampada de cerâmica, e NUNCA usar pedra de aquecimento. Esta pode queimar o animal.

Já te dei muitas dicas para começares. Mas aconselho-te a pesquisar mais.

Cumps.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo nov 16, 2008 8:37 am

Não sei é se esta espécie é legal aí no Brazil.
Nazgul93
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 11:05 am

Sprite Escreveu:pesquisei sim, seria um gecko tipo largatixa, de preferencia pelo que pesquisei seria um leopard gecko..
ou um day gecko os verdes, mas queria dicas de alguém com experiencia, pois nunca tive um entao vcs poderiam me aconselhar uma espécie que não de mt trabalho em limpar o aquario uma espécie pra mim criar em apartamento :roll:
1º e mais importante que tudo,PESQUISARES,informares-te sobre a especie em si,
2º uma vez que é gecko leopardo deixo-te aqui alguns links:
3º compra um terrario em madeira,ou decora muito bem o terrario para minimizar o reflexo (nao o enchas).mas continua a ser pessimo para ventilaçao.

- http://arcadenoe.sapo.pt/raca/gecko_leopardo/121

- http://vidaanimal.forums1.net/geckos-f1 ... et-t21.htm

- http://www.kingsnake.com/rockymountain/ ... eopard.htm

- http://www.wnyherp.org/care-sheets/liza ... -gecko.php

- http://reptileguides.herpcenter.com/sho ... .php?t=122

Cumps,informa-te sobre os eublepharis macularius.
<strong>

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo nov 16, 2008 11:25 am

Acho melhor primeiro ver se conhece alguem que crie...que numa loja á venda não deve encontrar, a entrada de todos os animais exoticos é proibida no Brasil...
Ou então ver o que ha a nivel de especies nas lojas em redor ou criadores aí no Brasil e a pertir dái pesquizar sobre os cuidados dessa espcie...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Sprite
Membro

domingo nov 16, 2008 1:17 pm

no caso é ilegal mesmo, mas conheço algumas pessoas que vendem e criadores :roll:
é necessário ter aquecimento?pois não quero algo que dê muito trabalho
pretendia fazer um aquario mais ou menos 40x40x40 e criar somente um gecko, não quero fazer criação.. ele ficaria no meu quarto :wink:
entretando não quero nada muito nojento, pois ele ficara perto da minha cama, ou seja meu maior problema é a comida mesmo..(baratas,grilos..etc)

queria dicas de qual animal criar, queria um animal exótico nada de cachorro, gato ou passáro..
estava na dúvida entre aranha/cobra/tartaruga/gecko
queria o menos nojento e trabalhoso
valeu pela ajuda!
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

domingo nov 16, 2008 1:34 pm

Sprite Escreveu:no caso é ilegal mesmo, mas conheço algumas pessoas que vendem e criadores :roll:
pretendia fazer um aquario mais ou menos 40x40x40 e criar somente um gecko, não quero fazer criação.. ele ficaria no meu quarto :wink:
entretando não quero nada muito nojento, pois ele ficara perto da minha cama, ou seja meu maior problema é a comida mesmo..(baratas,grilos..etc)

queria dicas de qual animal criar, queria um animal exótico nada de cachorro, gato ou passáro..
valeu pela ajuda!
O gecko come insectos e a cobra ratos. Dentro desses não sei qual acha mais nojento. Precisa de aquecimento (os répteis são animais de sangue frio). Pode usar tapete de aquecimento, cabo ou lâmpada de cerâmica (tudo ligado a um termostáto) 40*40*40 acho que não é suficiente para um gecko adulto. Para uma cobra muito menos. tartaruga também não e sobre aranhas não sei praticamente nada.
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo nov 16, 2008 1:39 pm

Sprite Escreveu:no caso é ilegal mesmo, mas conheço algumas pessoas que vendem e criadores :roll:

valeu pela ajuda!
nao me parece que tenha pesquisado grande coisa, mas enfim... 40x40x40 nao da pa grande coisa, talvez so uma aranha, mas tem uma alimentaçao nojenta á base de insectos...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo nov 16, 2008 2:16 pm

é obvio que o user nao está bem informado e nao tem preferencia num animal mas sim no trabalho que terá. quer um animal que nao de muito trabalho e nao coma "nojo", adopte uma tartaruga depois de fazer um belo aquario como tudo o que é necessário

[Editado pela moderação (tlopes)]
Ricardo Leitão
Calsonic
Sprite
Membro

domingo nov 16, 2008 3:13 pm

o espaço é maior até..deve ter uns 35 de comprimento 50 de largura e 50 altura
não medi muito direito

mas pra mim parece ser grande, no caso se fosse uma tartaruga acho que dava espaço e sobrava, aqui eles vendem aquelas tartaruguinha de aquario, mas eu prefiria ter um gecko :|
ja pensei em aranha também
vcs devem lembrar que irei criar no meu quarto,perto da cama
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”