Fome voraz!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo nov 16, 2008 7:50 pm

Boas, bem o meu dragao anda com apetite de insectos que meu Deus, não ha despesa que aguente LOL :D Isto e normal? ele estava sempre a comer por vontade dele..quantas baratas voces dao por dia ao vosso dragao?quem diz baratas diz grilos..fora tenebrios..Obrigada
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

segunda nov 17, 2008 12:17 am

poste umas imagens do seu dragão, sou novo e to pensando em criar um novo animal, adoro admirar fotos 8)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda nov 17, 2008 10:13 am

Sprite Escreveu:poste umas imagens do seu dragão, sou novo e to pensando em criar um novo animal, adoro admirar fotos 8)
se o gecko é má opção, o dragão é 100 vezes pior..
Ricardo Leitão
Calsonic
Shiz
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:58 am

Eu só ainda não postei porque ainda não arranjei maquina, a minha avariou mas logo logo que tiver ja prometi que postava :) Num dragao jovem, quantas baratas/grilos voces dao por dia aos vossos? uma media mais ou menos?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda nov 17, 2008 11:41 am

Isso é subjectivo...Quando são jovens tanto podem comer 20grilos como 50! Tu tens de ver á medida que o tempo passa quantos ele come em media...

Por exemplo o meu Chlamydosaurus teve alturas em que comia 30grilos, de momento come cerca de 2gafanhotos grandes e 15 grilos!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Shiz
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 12:15 pm

E é verdade quando dizem que não ha limite certo? é dar ate não quererem mais? Eu nao sou dessa opiniao porque sendo animais omnivoros caçam por instinto, não propriamente as vezes por terem fome..
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda nov 17, 2008 12:19 pm

No meu caso noto que o animal está a ficar cheio, e ele acaba por rejeitar mais alimento!Até la continuo a dar de comer...

Mas acredita que um Db jovem e capaz de comer 40grilos a vontade!

Cumps
Shiz
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 2:42 pm

Eu sei, por exemplo o meu se comer 5 grilos não come mais, agora baratas se eu lhe desse era capaz de comer umas 50. Ele adora as red e as dubias! :wink:
Eu de momento estou a dar cerca de 6/7 baratas por dia das red e 1/2 dubias porque quero fazer criação e se lhe der muitas depois não criam.. tenebrios é que dou bastante..Achas pouco para um dragao barbudo jovem? Claro, estamos a falar de alimento vivo, porque a salada ele come bem..
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda nov 17, 2008 6:17 pm

Eu nao sou um fan dos tenebrios...eu nao uso disso ca em casa! Mas isso sou eu..Tenebrio deveria ser, contudo o que menos deverias dar! Tenta dar 1 vez por semena como goluseima!

Cumps
Shiz
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:12 pm

Mas ja agora porque não das? Eu sei porque ja li que têm elevado conteudo de gordura embora haja entendidos que são a favor deste alimento nos primeiros 6 meses de vida como alimento diario. Mas tambem lê-se tanta coisa que uma pessoa nem sabe em que acreditar..Dou tenebrios porque acho que fica mais satisfeito acho que apenas com 5 baratas fica com fome mas não sei..há quem dê muito pouca quantidade de alimento vivo e eles estejam gordinhos :wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça nov 18, 2008 1:51 pm

Shiz Escreveu:Mas ja agora porque não das? Eu sei porque ja li que têm elevado conteudo de gordura embora haja entendidos que são a favor deste alimento nos primeiros 6 meses de vida como alimento diario. Mas tambem lê-se tanta coisa que uma pessoa nem sabe em que acreditar..Dou tenebrios porque acho que fica mais satisfeito acho que apenas com 5 baratas fica com fome mas não sei..há quem dê muito pouca quantidade de alimento vivo e eles estejam gordinhos :wink:
Além de serem ricos em gordura, a sua casca é de dificil digestão podendo causar problemas de impactação nos animais.
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

terça nov 18, 2008 1:55 pm

jpmf Escreveu:
Shiz Escreveu:Mas ja agora porque não das? Eu sei porque ja li que têm elevado conteudo de gordura embora haja entendidos que são a favor deste alimento nos primeiros 6 meses de vida como alimento diario. Mas tambem lê-se tanta coisa que uma pessoa nem sabe em que acreditar..Dou tenebrios porque acho que fica mais satisfeito acho que apenas com 5 baratas fica com fome mas não sei..há quem dê muito pouca quantidade de alimento vivo e eles estejam gordinhos :wink:
Além de serem ricos em gordura, a sua casca é de dificil digestão podendo causar problemas de impactação nos animais.
Isso da impactação com tenébrio é praticamente um mito. Vá, venham lá os "hate comments" =D
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça nov 18, 2008 1:58 pm

nao é mito mike,é devido á quantidade de quitina no exoesqueleto dos tenebrios.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
MikeMoldao
Membro

terça nov 18, 2008 2:01 pm

Nazgul93 Escreveu:nao é mito mike,é devido á quantidade de quitina no exoesqueleto dos tenebrios.
Li em vários sítios que é um mito. Criadores profissionais alimentam diariamente tenébrio. O melhor são os grilos e as baratas (o tenébrio não é nada mau). E larvas com uma percentagem enorme de gordura são as larvas da cera.
MikeMoldao
Membro

terça nov 18, 2008 2:02 pm

A areia sim, provoca impactação.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”