3 tartarugas para adopçao; um pouco urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

segunda nov 17, 2008 12:29 pm

Bem... aqui começa uma história que eu propria nao axei possivel...
À uma semana atrás, no fim de semana fui ao porto... visitar os meus avós, e passar lá o fimde semana, já que ao longo da semana estou em coimbra a studar... bem... lá vou eu dar um passei pela ribeira... e vejo uma rapariga e o seu pai juntos ao douro, com uns poucos sacos na mao... curiosa como sou cheguei me mais perto... e para meu espanto tinham tartarugas, daquelas pequenas dentro dos sacos, nao sei raça ou especie ou como lá se chama para as tartarugas, mas o que importa é que já tinham mandado uma tartaruga para o rio... e estavam a abrir o segundo saco... eu para ser sincer nao gosto muito de tartarugas... mas pensei que nao sobrevivessem no rio, e perguntei porquê que o estavam a fazer... e disseram me que já nao as queriam, e que tambem nao tinham encontrado ninguem que as quizesse... Sem pensar dicidi ficar com elas... sao três, pois uma já tinha sido mandada para o duro e nao tinha hipoteses de a tirar de lá...
Entretanto arranjei um aquario de um amigo meu com filtro, e lampadas de uva e uvb, mas nao posso, ficar por muito mais tempo com as tartarugas, até porque o aquario tem que ser devolvido o mis rapido possivel, e eu nao entendo muito de tartarugas...
Assim pensei que por cá devem existir amantes destes bichinhos, que possam acolher mais uma ou talvez as três tartarugas...
Eu tenho possibilidades de as entregar em coimbra, e no porto aos fins de semana... nao têm que ser obrigatoriamente adoptadas juntas... (elas nao sao iguais... têm as carapaças diferentes, nao só na coloraçao mas sim na forma... se for relevante poderei postar fotos)...
Podem contactar me por aqui, por pm ou por mail: [email protected]

Bem... desculpem o testamento...
monchichi
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 1:08 pm

Imagem
a mais pequena
Imagem
maiorzita
Imagem
a maior
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda nov 17, 2008 3:17 pm

Louvo a tua atitude!

Só quero chamar atenção para uma coisa... Não sei se as tartarugas sobreviem no Rio Douro... Duvido! Em todo o caso, não fazem parte da nossa fauna natural, como tal podem causar alterações no ecossistema.

Se alguém assistir a uma cena semelhante, sugiro que chame a GNR imediatamente!
geckolove
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 1:46 pm

segunda nov 17, 2008 4:52 pm

parecem-me as 3 hieroglificas !

eu nao posso ter mais nenhuma, desculpa!

fez muito bem em ficar com elas porque elas nao sobreviveriam no rio e se sao hieroglificas sao semi-aquaticas
e mesmo que sobrevivesem penso que nao seria muito bom para o ecossistema com o/a Butterfly_21 disse

boa sorte com elas

abraço :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda nov 17, 2008 6:26 pm

Continuo sem perceber estas pessoas... Pensam que um animal é o quê??? qualquer coisa que se compra que é engraçado e depois não se gosta deita-se fora como uma peça de roupa que passou de moda??

Sinceramente... Fizeste tu muito bem em salvares os animais, ou mesmo salvares todo um ecossistema que podia ficar desequilibrado... Quanto a ficar com as tartarugas, não posso ficar mas talvez consiga alguém que possa ficar...

Darei noticias brevemente!

Obrigado pela tua cidadania:D
Didai
Membro Júnior
Registado: sábado set 13, 2008 8:12 pm

segunda nov 17, 2008 8:12 pm

acho q poss adoptar uma!sou de coimbra e tenh condiçoes para a adoptar, tenho uma corcunda do mississipi ai com um mes mas penso que sera pacifico junta.las!
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda nov 17, 2008 8:33 pm

Bonita atitude, pena a que perdeu para o rio. Neste forum deves encontrar gente interessada aí para cima. http://tartarugaaquatica.forumup.com/
Eu tenho um tanque com tartas ao ar livre, gostava de ajudar, mas estou cá mais para o sul.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça nov 18, 2008 8:53 am

Monchichi, reencaminhei-te um e-mail de uma pessoa que tem um aquário de água quente e pode ficar com as 3. Só precisam de boleia para Lisboa.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 18, 2008 9:28 am

Olá a todos!

monchichi não te esqueças de mim! :wink:

Cumprimentos
monchichi
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 1:14 pm

ola... muito obrigada pela vossa preocupaçao por estes bichinhos... felizmente encontrei alguem da minha zona que fique com elas... pois a vanesIsa já tinha entrado em contacto comigo e tambem precisava boleia pra lisboa, mas só a ia arranjar para daqui um mês... e infelizmente a situaçao era um pouco urgente, pois tenho que entregar o aquario brevemente...
Já sei que posso contar convosco para ajudar outras tartarugas... e caso surja algum pedido de adopçao ou um abandonamento de tartas, já sei a quem recorrer.... muito obrigada mesmo....
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 18, 2008 1:28 pm

O importante é as tartarugas ficarem bem e que o novo dono cuide bem delas e lhes dê tudo o que precisam!

Cumprimentos :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”