FOTOS do Átila e terrário!! ACTUALIZAÇÃO !!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quarta nov 19, 2008 8:55 pm

Como vos tinha prometido, finalmente consegui tirar fotos, posto de seguida fotos do meu dragao barbudo lindo e do terrario dele. Qualquer comentario sera bem-vindo! Comentem pf e ja agora digam-me pelas fotos que idade acham que ele tem +/-.

http://img510.imageshack.us/my.php?imag ... 414gs9.jpg
http://img510.imageshack.us/my.php?imag ... 429my1.jpg
http://img510.imageshack.us/my.php?imag ... 426jf0.jpg
http://img374.imageshack.us/my.php?imag ... 431dm0.jpg
http://img167.imageshack.us/my.php?imag ... 432vj4.jpg

Bem, passaram 2 meses e meio e o meu lagarto nao pára de crescer..a prova está a vista: maior e mais gordinho :D Mede 45 cm +/- talvez agora mais um bocado e pesa 300gr.
Posto tambem uma foto do sexo dele, é macho penso eu, mas ja agora se quiserem avaliar..
Agradeco que vejam e comentem :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Shiz em domingo jan 25, 2009 8:13 pm, editado 2 vezes no total.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta nov 19, 2008 9:02 pm

aí estão :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quarta nov 19, 2008 9:19 pm

Muito bonito, o terrario e o DB.

Parabens!
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

quarta nov 19, 2008 10:02 pm

Ta muito fix,parabens
O db tambem ta bonito :D
Shiz
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 11:09 pm

Obrigada :) Pelas fotos que idade diriam que ele tem?ele mede 34 cm agora.. e que fase é sabem distinguir?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta nov 20, 2008 9:33 am

Muito giro o teu DB light...lololol. Depois envio-te uma fotos do meu Panzer (é que parece mesmo um tanque de guerra).

Em termos de terrário está giro mas pessoalmente eu aconselhava-te a dares a possibilidade ao teu DB de poder trepar, ciosa que eles adoram fazer. Coloca umas plataformas ou uns troncos elevados, ou adiciona algo ao background que lhe permita trepar, mas com cuidado, já que tens a fonte de calor e lâmpada dentro do terrário. O meu Zé dorme muitas vezes na vertical, agarrado ao background dele (tenho que acabar o novo que estou a fazer...)
Shiz
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 10:00 am

Lol depois manda fotos entao para eu ver.. Light?lol Achas que esta magro?
Que fase dizes que é? E pelo tamanho que idade? :)
Thorgarth
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 10:10 am

Shiz Escreveu:Lol depois manda fotos entao para eu ver.. Light?lol Achas que esta magro?
Que fase dizes que é? E pelo tamanho que idade? :)
Não me parece magro Shiz, mas poderia ter uma bocado mais de massa muscular nos membros, mas em qualquer caso não se pode comparar com o meu que já é adulto e deve medir agora uns 55cm, mais coisa menos coisa, e com uma constituição de um Tiger ou um Panther (linguas maldosas dizem que ele poderá estar um pouco gordinho mas isso é inveja :twisted: ).

Em relação a fazes em DB´s sinceramente não te posso ajudar porque foi algo que nunca pesquisei, mas tem uns tons alaranjados discretos muito bonitos.
Shiz
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 10:10 am

Obrigada pelo conselho..ja pensei nisso mas como as lampadas estao dentro tenho medo que o animal se queime..nunca se sabe né..
Olha dizes para colocar um tronco, so se for em cima da piscina que dizes? do outro lado não da..por acaso ja ha algum tempo queria arranjar um tronco em forma de "C" para ficar suspenso na piscina mas não encontrei..
Thorgarth
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 10:24 am

Shiz Escreveu:Obrigada pelo conselho..ja pensei nisso mas como as lampadas estao dentro tenho medo que o animal se queime..nunca se sabe né..
Olha dizes para colocar um tronco, so se for em cima da piscina que dizes? do outro lado não da..por acaso ja ha algum tempo queria arranjar um tronco em forma de "C" para ficar suspenso na piscina mas não encontrei..
O problema de colocação de um tronco nessa zona é que ele poderá ficar muito tempo afastado da fonte de UVB, já que eles parecem gostar muito de zonas superiores. No meu caso foi exactamente o contrario. Coloquei uma plataforma no background a meia altura, por baixo das luzes e ele passava o dia todo lá. Tive que optar por tira-la e só coloco de vez em quando.

Penso que a melhor opção, se conseguires, seria a colocação de um tronco que passaria por cima da água, do canto frontal esquerdo até ao background sensivelmente a meio do terrário e a meia altura. mas não será fácil já que tens que te assegurar da sua estabilidade e segurança, ou mais simplesmente um tronco no sentido ascendente a meio do terrario, que lhe permitiria passar por baixo e trepar até meia altura.
Shiz
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 11:31 am

Mais tarde irei substituir a lampada de uvb por uma tubular, assim para alem de ficar mais bonito esteticamente, a luz distribui-se mais..vou ver o que arranjo de troncos, mas não é facil a forma que dizes de modo a encaixar naquele sitio.. Podes mandar-me fotos do teu terrario e dragao em privado?Adoraria ver :D
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta nov 20, 2008 4:12 pm

O DB é lindo! e o terrario tb, so e pena o substrato, apesar de ser o mais pratico e seguro, perde esteticamente... E arranjar um papel da cor da areia ou assim? já ficava melhor
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 20, 2008 5:06 pm

O DB é lindo SHIZ. E também gosto do terrario, Ao longo do tempo vai pondo mais pedras e tenta arranjar a UVB tubular ;)

Vai actualizando. :D

Cumps
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta nov 20, 2008 6:25 pm

Shiz finalmente chegaram essas fotos!

bem realmente o dragao é bem lindo, o terrario tambem está estéticamente bom.
Mas ele está a crescer, e esse terrario começa a ficar apertadito, o espaço condiciona o seu crescimento, por isso se fosse eu a ti começava a pensar em mudar de terrario...
Brake
Shiz
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 7:00 pm

JaimeSousa o papel é cor de areia so que na fotografia parece branco, mas não é :wink:
Pois, eu tinha milho moido ficava mais bonito, mas preferi jogar pelo seguro..não quer dizer que quando for mais crescidinho que troque e ate coloque areia para experimentar :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”