DÚVIDA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sábado nov 22, 2008 2:41 pm

Uma duvida que tenho.. os geckos e iguanas e DB's eles defecam muito?vcs limpam o terrário com certa frequencia?
como limpam?da muito trabalho?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado nov 22, 2008 2:51 pm

Quanto mais um animal come, mais defeca... esses são animais que comem com relativa voracidade...

Se queres um animal que não dê trabalho, compra um tamagotchi...
Última edição por AlunoBioGeo em sábado nov 22, 2008 5:31 pm, editado 2 vezes no total.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado nov 22, 2008 3:01 pm

Sprite Escreveu:Uma duvida que tenho.. os geckos e iguanas e DB's eles defecam muito?vcs limpam o terrário com certa frequencia?
pelos topicos que tenho lido escritos por ti, realmente reparei que tu queres um exotico que ocupe pouquinho, nao necessite de grandes gastos, e que nao de muito trabalho. Esse nao é o caminho a seguir, a meu ver tu queres um exotico mais pa mostrar ao pessoal que outra coisa, mas isto é so a minha opiniao... pensa bem no que vais fazer e nao faças sofrer os coitados dos animais que sao os que saem sempre a perder nestes casos.
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado nov 22, 2008 3:06 pm

o animal que procuras n existe, mas tambem n percebo qual a piada de ter um animal em que praticamente nao tens de cuidar dele.. cuidar dos meus animais e o que me da mais prazer neles
Sprite
Membro

sábado nov 22, 2008 5:18 pm

limao Escreveu:
Sprite Escreveu:Uma duvida que tenho.. os geckos e iguanas e DB's eles defecam muito?vcs limpam o terrário com certa frequencia?
pelos topicos que tenho lido escritos por ti, realmente reparei que tu queres um exotico que ocupe pouquinho, nao necessite de grandes gastos, e que nao de muito trabalho. Esse nao é o caminho a seguir, a meu ver tu queres um exotico mais pa mostrar ao pessoal que outra coisa, mas isto é so a minha opiniao... pensa bem no que vais fazer e nao faças sofrer os coitados dos animais que sao os que saem sempre a perder nestes casos.
primeiramente, nem citei que iria ter um animal neste tópico.. apenas perguntei uma curiosidade que eu tinha e que não achei em lugar nenhum uma resposta adequada, além disso não decidi nada sobre ter um animal, e se eu obter um vai ser com todo cuidado e com certeza cuidarei esses 101%..
sou maduro e não uma criança e tenho plena conciencia do que é ter um animal desse porte.

respeito tua opinião sobre mim e se puder responder minha pergunta ficarei grato.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado nov 22, 2008 5:30 pm

Desculpa mas eu já te respondi:
AlunoBioGeo Escreveu: Quanto mais um animal come, mais defeca... esses são animais que comem com relativa voracidade...
E já não é a primeira vez que fazes perguntas "inocentes" destas... tudo vai para o mesmo caminho... à procura de animais que não deem trabalho nenhum...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado nov 22, 2008 5:45 pm

Mesmo assim, ainda os animais que dao menos trabalho sao as cobras.
Brake
Sprite
Membro

sábado nov 22, 2008 6:22 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Desculpa mas eu já te respondi:
AlunoBioGeo Escreveu: Quanto mais um animal come, mais defeca... esses são animais que comem com relativa voracidade...
E já não é a primeira vez que fazes perguntas "inocentes" destas... tudo vai para o mesmo caminho... à procura de animais que não deem trabalho nenhum...
justamente estou perguntando "inocentemente" do que ja comprando ou adquirindo o animal..
perguntar não faz mal a ninguém.. e o pessoal aqui desse forum ja vem com 4 pedras na mão te criticando por fazer uma pergunta "inocente", só irei adquirir um animal com 90% de certeza de que ele não ficará mal, e muito menos triste, justamente estou nesse forum para perguntar e pesquisar.
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sábado nov 22, 2008 7:08 pm

Ha pessoal que vem aqui mesmo na má onda!!! São capazes de ser os 1ºs a dizer que se deve pesquisar sobre um animal antes de o comprar coisa que o user que colocou o topico está a fazer e depois dao respostas do genero "tamagotchi"e julgam as pessoas "e queres um animal" para mostrar ao amigos e tal" e assim... porra respeitem se querem ser respeitados se nao gostam do topico passam á frente!
<p>"Racism is the number one enemy of earth. There's only one race, the human race" B.C.</p>
geckolove
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 1:46 pm

sábado nov 22, 2008 7:12 pm

Sprite Escreveu:
justamente estou perguntando "inocentemente" do que ja comprando ou adquirindo o animal..
perguntar não faz mal a ninguém.. e o pessoal aqui desse forum ja vem com 4 pedras na mão te criticando por fazer uma pergunta "inocente", só irei adquirir um animal com 90% de certeza de que ele não ficará mal, e muito menos triste, justamente estou nesse forum para perguntar e pesquisar.
90% ?

tem que se ter 100% ou mais, de certesa que o animal nao ficara mal e concordo com o limao todos os topicos que li seus dizem quase sempre o mesmo "um animal que nao de muito trabalho nao seja muito caro " etc...
um animal animal da algum trabalho e as vezes muito trabalho e se quer um reptil que nao seja muito caro acho que nao vai encontrar o que quer porque a maioria dos repteis e seus respectivos productos nao ficam muito baratos ! :?

ta dito ! :wink:
<strong><strong>
<p>&nbsp;I wish someone would tell me
what it is that I've done wrong.
Why I have to stay chained up
and left alone so long.
They seemed so glad to have me
when I came here as a pup.
There were so many things we'd do
while I was growing up.
They couldn't wait to train me
as a companion and a friend.
And told me how they'd never fear
being left alone again.
</p>
<p><u>Why they said they wanted me
THEN LEFT ME ON A CHAIN?</u></p>
</strong></strong>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado nov 22, 2008 7:15 pm

É mesmo presiso saber as condiçoes que podemos oferecer aos nossos animais e falo por ecperiencia prorpia

comprei duas tartaruguinhas sem fazer a mnima ideia das necessiaddes delas e as porbres coitadas andam num auqriozito de plastico, mas mesmo assim tento lhes dar as melhores condiçoes. os meus pais dizem que so me dao o "equipamento" no Natal e por exemplo: eu m,udolhes a agua todos os dias e as vezes mais que uma vez por dia para que a temperatura nunca seja muito baixa e graças a isso tao a conseguir fazer com que elas nao hibernem, o que me disseram poder ser fatal ...
Sprite
Membro

sábado nov 22, 2008 7:21 pm

geckolove Escreveu:
Sprite Escreveu:
90% ?

tem que se ter 100% ou mais, de certesa que o animal nao ficara mal e concordo com o limao todos os topicos que li seus dizem quase sempre o mesmo "um animal que nao de muito trabalho nao seja muito caro " etc...
um animal animal da algum trabalho e as vezes muito trabalho e se quer um reptil que nao seja muito caro acho que nao vai encontrar o que quer porque a maioria dos repteis e seus respectivos productos nao ficam muito baratos ! :?

ta dito ! :wink:
simplesmente darei minha ultima resposta...
entrei no forum pensando em sessar minhas dúvidas e justamente por isso estou perguntando, admito que postei muitos tópicos perguntando sobre algum animal que não de trabalho e me responderam que trabalho certamente terei, e ficam insistindo em falar a mesma coisa, ou seja chega a ser enjoativo.
não sou uma criança e ja entendi muito bem as respostas, as vezes chego a postar um tópico com uma pergunta e me respondem a mesma resposta em todas as réplicas do tópico e sem realmente responder a pergunta!
sei que um animal precisa trabalho e uma grande dedicação mas ainda estou em faze de pesquisa e não irei adquirir o animal :evil:
quero que compreendam isso!perguntar não faz mal e sem querer ofender nenhum user, mas vcs não são nem um pouco objetivos, sempre respondem outra coisa e tentam deixar a opinião(critica) de vcs em relação a pergunta...
como o user Primitive acabou de falar o que acontece aqui é verdade..
pensei que com este forum poderia acabar com as minhas dúvidas e pegar algumas dicas interessantes, mas o que recebo em troca?mais criticas do que respostas e conselhos.
e se pensam que sou uma criança que irei sair comprando um animal exótico para "aparecer" e que não tenho condições de cria-lo e simplesmente não quero ter trabalho, podem ficar pensando mas não postem em meus tópicos.
gostaria realmente de conselhos e menos criticas

Obrigado.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado nov 22, 2008 7:55 pm

Ja te responderam em cima:

come muito caga muito! xD
Sprite
Membro

sábado nov 22, 2008 8:33 pm

Malva Escreveu:Ja te responderam em cima:

come muito caga muito! xD
obrigado pela resposta.. mas poderia ser mais especifico?

custou muito responder sem criticar ou ofender?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 22, 2008 8:48 pm

Sprite, desculpe intrometer-me no seu tópico.
Fico com a sensação de que deseja ter um animal exótico então procura saber qual exige menor manutenção, é isso?
Eu falo por mim, tenho cão e gato, aquários e duas tartarugas e nunca quis ter outros répteis não por falta de gosto, note-se, adorava ter um dragão barbudo por exemplo, mas porque acho que são animais trabalhosos de manter, não só pelo "habitat" em si mas principalmente pela questão do alimento vivo.
Todos os animais dão trabalho mas sendo os répteis animais exotérmicos e que exigem uma alimentação "diferente" no sentido em que não há rações para nos facilitarem a vida acho que exigem não só mais "trabalho" como dedicação e conhecimento. Há muito vet a tratar mamíferos mas quando há um problema de saúde com um animal destes é complicado, pelo menos aqui em Portugal, portanto há que prevenir dando aos animais os melhores cuidados possíveis na alimentação, na temperatura, na humidade, nas dimensões do terrário e também adquirindo conhecimento que permita lidar com alguma situação menos normal.
Só a minha opinião, cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”