Boas! Estou a pensar adquirir uma ou duas bombinas. Tenho algumas dúvidas que espero que me tirem...
1 - As bombinas devem comer dia sim dia não, mas em que quantidades e tamanhos? Por exemplo doulhe 1 tenebrio dia sim dia não? Dou-lhe quantos grilos e de que tamanho se der?
2 - Já vi em sites e caresheets que as bombinas não precisam de aquecimento (nas lojas dizem-me que não, mas também já não se pode confiar nelas), mas já vi que precisam... Em que é que ficamos... Em minha casa acho que consigo bem a temperatura que elas necessitam...
3 - Precisam de lâmpadas uvb ou não??? Também ja li que sim e ja li que não...
Desde já obrigado pela vossa ajuda e desculpem o tópico não estar no sítio correcto, mas aqui há pessoal que percebe...
Cumps.
Bombina Orientalis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Okha isto já foi tudo respondido milhentas vezes, mas cá vai pela "cagagésima" vez...
Espero ter respondido...
Eu não te sei quantificar, mas há uma regra de ouro nos anfíbios que é, se lhe cabe na boca ele come, logo já podes ter pelo menos uma ideia do tamanho do alimento. No que se refere à quantidade, nunca contei a quantidade de grilos/moscas/tenebrios que dei aos meus anfíbios. dou um "molho" deles e depois vou vendo. Se eles os comem todos, da próxima vez dou mais uns quantos a té dar uma vez em que sobra. Aí já sabes a quantidade a dar.rglove Escreveu:1 - As bombinas devem comer dia sim dia não, mas em que quantidades e tamanhos? Por exemplo doulhe 1 tenebrio dia sim dia não? Dou-lhe quantos grilos e de que tamanho se der?
Sendo um anfíbio, querem temperaturas a rondar os 25ºC no máximo, logo o teu piro "inimigo" é o calor e não o frio.rglove Escreveu:2 - Já vi em sites e caresheets que as bombinas não precisam de aquecimento (nas lojas dizem-me que não, mas também já não se pode confiar nelas), mas já vi que precisam... Em que é que ficamos... Em minha casa acho que consigo bem a temperatura que elas necessitam...
Tal como qualquer anfíbio, necessitam de radiação UV, para poderem produzir Vit D3, que vai ajudar na fixação do cálcio nos ossos. se quiseres poupar na lâmpada aconselho-te a usares um complexo vitamino enriquecido com Vit D3, para a fixação do cálcio ser mais eficaz no animal.rglove Escreveu:3 - Precisam de lâmpadas uvb ou não??? Também ja li que sim e ja li que não...
Espero ter respondido...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
sim, gostam de viver em comunidade, logo 3 seria o numero indicado.rglove Escreveu:Respondeste tudo. Vou ver se compro uma ou duas. Elas gostam de viver acompanhadas n e?
Se for compro 2 e mais tarde outra para ficar com 3