Ola pessoal, tenho umas dúvidas acerca do comportamento das lampro g californiae (que poderá ate se generalizar para as corn). Quando adquiri a minha lampro, ela era muito activa, comportamento este que se prolongou na primeira semana - talvez devido ao stress/adaptação ao meio. Na segunda semana, depois da alimentação, ela ficou mais letargica, muito mais prostrada na sua toca e so ficava mais activa à noite depois de ser manipulada. Cheguei até a pensar que se estava a preparar para mudar de pele, apesar de não ter sinais físicos indicadores disso. A temperatura não se alterou, mantendo 30ºC no basking spot, e 26-28ºC na zona média, enquanto que à noite baixa para 22ºC. Mobilizei a toca dela da zona mais fria para uma zona intermédia, derivado ao tempo em que ela passa lá, tendo em conta que na zona fria, a temperatura não sobe mais que 17º (perto do recipiente da água). Para o aquecimento, uso uma lâmpada UV moonlight que pouco ilumina e uma manta de aquecimento no chão de 8w para complementar (eu moro proximo do rio tejo, pelo que a minha casa é humida e fria no inverno).
Questões: Será um comportamento normal? Será que deveria mudar o esquema de alimentação de 2 pinkies semanais (dados no mesmo dia - esquema de alimentação de origem) para 1 de 5/5 dias? Ela tem cerca de 35 cm. E por último, qual o comportamento que adopta aquando da real mudança de pele?
ps- ja tive a pesquisar em vários sites, mas não encontrei resposta face a todas as minhas perguntas, pelo que prefiro perguntar aos mais experientes
Cumprimentos!