Romba Escreveu:depois de ler muitas caresheets e artigos será mesmo uma corn snake. Tenho o faunário de 46 cm da exot*rra, tapete.. e os esconderijos antes da compra do bicho irei preparar. Ainda não sei onde irei comprá-la. por ex no cascaisshopping, não sei se de momento tem lá, mas quando eu vi era 55 euros praticamente toda castanha com tons mais claros. Conheces algum sitio onde vendam ?
Já agora ainda não entendi muito bem a colocação do tapete, ele ficará directamente debaixo do faunário certo ?
Sim thorghart eu li aqui um tópico que até não aconselhava a dar alimento vivo que podia ser prejudicial, mas apenas queria saber onde arranjar os pinkies.
Romba tenta ver em criadores primeiro. Pode ser que haja algumas cobras que goestes disponiveis. Como são Corns tens muito mais facilidade em encontrares exemplares, e sempre tens mais segurança em relação ao histórico do exemplar e dos pais.
Em relação ao alimento vivo é como te digo, não há vantagens nenhumas, só desvantagens. Só mesmo em último caso, se a cobra não aceitar de forma alguma alimento congelado ou pré-morto é que se dá alimento vivo. Ao contrario de outras factores o risco aqui o dano para a cobra é real (não com pinkies está claro...).