Tenho um termometro para controlar a temperatura em ambos os lados, quente e frio, e está 22-25ºC lado frio e 30-32ºC lado quente. Mas onde o meu dragao costuma estar ou seja debaixo da lampada de ceramica, coloquei um termometro pq achei muito quente e deu acima de 40ºC. Ele costuma estar la sempre, vem algumas vezes para o lado menos frio mas grande parte das vezes está por baixo da lampada.
Não são temperaturas elevadas demais? Tinha o termostato nos 30ºC até o baixei para 28ºC mas debaixo da lampada estao a volta dos 40ºC.
Obrigada
Temperatura DB
Moderador: mcerqueira
Não, é ao contrario, há quem defenda que até aos 6 meses a temperatura do lado quente deve rondar os 40 graus. e no fundo quando implementa-mos um hot-spot no terrario estamos a fazer isso mesmo, permitir que exista uma zona que atinja os 40 graus. Pessoalmente acho que deve existir sempre, e quem tem dragões sabe que eles tiram muito partido dessa zona.Shiz Escreveu:Ou seja, em jovens e adultos precisam de uma temperatura mais elevada que em bebes?Brake Escreveu:Para um dragao da idade do teu acho que esta temperatura está idealO meu lado quente tem zonas a 40 graus tambem.
Quanto á lâmpada de cerâmica, deves assegurar que o Dragão não alcance/toque na lâmpada.
Brake