shanebeschen Escreveu:So ha defensores de turtle tables ou terrario fechado relativamente a uma especie especifica-nao ha como defender uma opçao ou outra em termos gerais.Mais uma vez,varia de especie para especie.
E n é preciso pensar muito, prende-se sobretudo com as necessidades de temperatura e humidade.
Basicamente
animais tropicais em terrarios fechados.
animais deserticos em terrarios fechados(ou abertos desde q o ambiente seja quente e a humidade baixa).
animais de clima misto e/ou q hibernem terrarios abertos.
Depois tambem depende da relaçao de equilibrio entre a dimensao do animal e a da turtle table.
Sim... como eu ja tinha dito, é obvio que num terrário fechado há mais controlo de humidade e temperatura. E concordo contigo no ponto em que há espécies cujas necessidades obrigam a um controlo mais apertado destes factores.
Mas como vês nas imagens que eu coloquei, há ali uma espécie tropical (que nem sequer é adulta, altura em que necessitam de menos humidade) numa
tortoise table... o que me leva a crer que das duas uma... ou o ambiente exterior é muito humido, estilo caraíbas ou brasil... ou o substrato juntamente com os esconderijos garantem humidade suficiente.
O que eu acho é que talvez a utilização de um ou outro, dependa do país em que nos encontramos... porém, e dadas as opiniões pesquisadas, parece-me que se o ambiente exterior permitir, é preferível manter as tartarugas em
tortoise tables.
E se fosse uma
tortoise table com um vidro por cima para aí em 3/4 da mesma? Não será a solução ideal?