Dúvidas Definitivas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

quinta dez 25, 2008 8:09 pm

Então amigos, indicaram este subforum para postar, então resolvi criar um tópico com minhas dúvidas sobre essa maravilhosa espécie..tomara que os user's daqui sejam melhores e menos ironicos

seguinte, estou cerca de 2 meses pesquisando sobre geckos leopardos e estou querendo obter um, porém me restam algumas dúvidas..

o espaço que tenho disponível seria 39cm comprimento, 44cm altura e 48 cm largura para apenas um exemplar de gecko, não queria casal e nem ter mais de um. apenas queria um para companhia diaria e o trataria muito bem.

andei conversando com um vendedor no qual cria varios geckos, diz ele que tem 15 geckos e esta querendo me vender um, disse que esse espaço ja esta bom para ter um( ao contrário desse forum que dizem que o espaço é insuficiente).

além disso na minha cidade não tem grilos apenas larvas de tenebrios para vender, o vendedor disse que posso cria-lo só com as larvas porém teria que adicionar vitaminas e calcio na qual ele mesmo me forneceria.

O vendedor me mandaria em um pote e disse que como é filhote no começo poderia criar em um pote grande e logo após obter o terrário com tais medidas que falei.

então amigos acham que estou apto para comprar um lindo gecko?
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

quinta dez 25, 2008 8:19 pm

Sprite Escreveu:Então amigos, indicaram este subforum para postar, então resolvi criar um tópico com minhas dúvidas sobre essa maravilhosa espécie..tomara que os user's daqui sejam melhores e menos ironicos

seguinte, estou cerca de 2 meses pesquisando sobre geckos leopardos e estou querendo obter um, porém me restam algumas dúvidas..

o espaço que tenho disponível seria 39cm comprimento, 44cm altura e 48 cm largura para apenas um exemplar de gecko, não queria casal e nem ter mais de um. apenas queria um para companhia diaria e o trataria muito bem.

andei conversando com um vendedor no qual cria varios geckos, diz ele que tem 15 geckos e esta querendo me vender um, disse que esse espaço ja esta bom para ter um( ao contrário desse forum que dizem que o espaço é insuficiente).

além disso na minha cidade não tem grilos apenas larvas de tenebrios para vender, o vendedor disse que posso cria-lo só com as larvas porém teria que adicionar vitaminas e calcio na qual ele mesmo me forneceria.

O vendedor me mandaria em um pote e disse que como é filhote no começo poderia criar em um pote grande e logo após obter o terrário com tais medidas que falei.

então amigos acham que estou apto para comprar um lindo gecko?
Definitivamente NÃO
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta dez 25, 2008 8:34 pm

amigo sem querer te desanimar acho que deverias optar por outro animal, esse espaço é pequenissimo ja para nao falar que larvas de tenébrio como alimentação base penso ser insuficiente.
esse criador quer é vender
Sprite
Membro

quinta dez 25, 2008 8:57 pm

cris17 Escreveu:amigo sem querer te desanimar acho que deverias optar por outro animal, esse espaço é pequenissimo ja para nao falar que larvas de tenébrio como alimentação base penso ser insuficiente.
mas o criador disse que pode ter larvas de tenebrios como alimentação base, porém terei que adicionar vitaminas sempre com as larvas e junto com calcio.. essas vitaminas o criador manda fazer em farmacias de manipulação.

Também disse ele que o espaço ja é suficiente, lembrando que ele tem 15 gecko's com ele. e está me dando total atenção, não parece querer só vender..
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta dez 25, 2008 9:09 pm

Sprite Escreveu:
cris17 Escreveu:amigo sem querer te desanimar acho que deverias optar por outro animal, esse espaço é pequenissimo ja para nao falar que larvas de tenébrio como alimentação base penso ser insuficiente.
mas o criador disse que pode ter larvas de tenebrios como alimentação base, porém terei que adicionar vitaminas sempre com as larvas e junto com calcio.. essas vitaminas o criador manda fazer em farmacias de manipulação.

Também disse ele que o espaço ja é suficiente, lembrando que ele tem 15 gecko's com ele. e está me dando total atenção, não parece querer só vender..

se fossemos acreditar no que os donos das lojas e vendedores dizem...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/gecko_leopardo/121

é melhor estudares mais um bocado.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sprite
Membro

quinta dez 25, 2008 9:22 pm

Nazgul93 Escreveu:
Sprite Escreveu:

Então amigo, ja li e re-li tudo isso ai mais de 5x, pesquisei faz 2 meses, sei que o espaço é pequeno, mas o vendedor n falaria mentira pois ele tem criação, também talvez eu poderia obter um espaço maior algo com 60 largura 42 comprimento e uns 40 altura também..

mas minha dúvida permanece mais na alimentação, com larvas de tenebrios posso alimenta-lo tranquilamente?adicionando vitaminas?
o vendedor diz que manda fazer estas vitaminas nas quais vem tb ja com calcio e é só misturar com tais larvas :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta dez 25, 2008 9:29 pm

Vou contar-te uma história... Não interessa onde se passou... Mas houve um laboratório que também fizeram umas vitaminas para um certo tipo de animal de quinta que não interessa dizer... À primeira vista não parecia haver nada de mal nos animais, e os animais pareciam crescer muito bem nos primeiros tempos de vida... Até que se reparou que a partir de uma certa idade, os animais "tremelicavam" a andar... facto anormal que foi descrito como um pequeno efeito secundário dos suplementos vitamínicos... até que passado mais algum tempo os tais suplementos foram banidos. Porquê?

Consequências finais: Envelhecimento prematuro, convulsões, ataques cardíacos e morte!
Sprite
Membro

quinta dez 25, 2008 9:36 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Vou contar-te uma história... Não interessa onde se passou... Mas houve um laboratório que também fizeram umas vitaminas para um certo tipo de animal de quinta que não interessa dizer... À primeira vista não parecia haver nada de mal nos animais, e os animais pareciam crescer muito bem nos primeiros tempos de vida... Até que se reparou que a partir de uma certa idade, os animais "tremelicavam" a andar... facto anormal que foi descrito como um pequeno efeito secundário dos suplementos vitamínicos... até que passado mais algum tempo os tais suplementos foram banidos. Porquê?

Consequências finais: Envelhecimento prematuro, convulsões, ataques cardíacos e morte!
mas este vendedor ja cria os gecko's dele faz muito tempo, muitos deles usam estas vitaminas, ele faz criação e tem bastante experiencia..
e ele não é vendedor de loja e sim criador..
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 9:40 pm

Sprite Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Vou contar-te uma história... Não interessa onde se passou... Mas houve um laboratório que também fizeram umas vitaminas para um certo tipo de animal de quinta que não interessa dizer... À primeira vista não parecia haver nada de mal nos animais, e os animais pareciam crescer muito bem nos primeiros tempos de vida... Até que se reparou que a partir de uma certa idade, os animais "tremelicavam" a andar... facto anormal que foi descrito como um pequeno efeito secundário dos suplementos vitamínicos... até que passado mais algum tempo os tais suplementos foram banidos. Porquê?

mas este vendedor ja cria os gecko's dele faz muito tempo, muitos deles usam estas vitaminas, ele faz criação e tem bastante experiencia..
O caso que te conto também contava com muita experiência das pessoas que envolviam o projecto... Se queres arriscar sofrimento do teu animal, não contes coma minha ajuda...
Sprite
Membro

quinta dez 25, 2008 9:46 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Sprite Escreveu:

O caso que te conto também contava com muita experiência das pessoas que envolviam o projecto... Se queres arriscar sofrimento do teu animal, não contes coma minha ajuda...
eu não quero fazer mal ao animal, muito menos criar algo sem saber, apenas acho que como o vendedor ja cria faz anos seus Gecko's e nunca deu problema e ele mesmo manda fazer as vitaminas acho que não tem o porque se preocupar.. além de tudo quero o bem do animal antes de tudo eu não daria nada a ele sem estar ciente do perigo!
as vezes o pessoal daqui tem um pensamento muito negativo, sempre pensando no pior. Espaço eu ja tenho, comida apenas tenebrios porem com vitaminas.. acha que isso não da mesmo?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 10:09 pm

Não... Imagina-te a comer só broculos todos os dias e uns comprimidos com proteínas e o resto dos nutrientes que precisas... Que felicidade não?
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

quinta dez 25, 2008 10:09 pm

sabes a dieferença entre viver e sobreviver?... :|
Nazgul93
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 10:40 pm

Sprite Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Sprite Escreveu:

Então amigo, ja li e re-li tudo isso ai mais de 5x, pesquisei faz 2 meses, sei que o espaço é pequeno, mas o vendedor n falaria mentira pois ele tem criação, também talvez eu poderia obter um espaço maior algo com 60 largura 42 comprimento e uns 40 altura também..

mas minha dúvida permanece mais na alimentação, com larvas de tenebrios posso alimenta-lo tranquilamente?adicionando vitaminas?
o vendedor diz que manda fazer estas vitaminas nas quais vem tb ja com calcio e é só misturar com tais larvas :wink:
entao se leste e re-leste devias saber que a base da alimentaçao de um Eublepharis macularius sao grilos e baratas...
e esse espaço e muito apertado,porque nao refletes no assunto e tentas dar melhores condiçoes antes de adquirir o animal?se é para ter por ter,vais te dar mal,alias nao es tu que vai dar mal,mas sim o animal...pois so estas a demonstrar ansiedade de "querer e querer" sem pensar se tens tudo em ordem,se nao tens possibilidades para o ter nao o tenhas,opta por outra coisa.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sprite
Membro

quinta dez 25, 2008 10:49 pm

Nazgul93 Escreveu:
Sprite Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Sprite Escreveu:

entao se leste e re-leste devias saber que a base da alimentaçao de um Eublepharis macularius sao grilos e baratas...
e esse espaço e muito apertado,porque nao refletes no assunto e tentas dar melhores condiçoes antes de adquirir o animal?se é para ter por ter,vais te dar mal,alias nao es tu que vai dar mal,mas sim o animal...pois so estas a demonstrar ansiedade de "querer e querer" sem pensar se tens tudo em ordem,se nao tens possibilidades para o ter nao o tenhas,opta por outra coisa.
Acho que ansiedade e "querer por querer" é o que menos estou tendo, pois como ja dito no tópico estou a 2meses pesquisando sobre tal animal.. e conversando com o criador..
Aqui no brasil é dificil arrumar grilos e baratas mas tenebrios consegui achar após uma longa pesquisa, na qual sai de casa e fui a procura. Isso demonstra que estou muito interessado e não apenas falando, espaço eu tenho 60x40x40 e isso ja é o suficiente pelo que li, agora sobre o alimento também acho que pode ser larvas de tenebrios com vitaminas, pois ao longo do tempo irei pesquisando e talvez consiga achar grilos também, mas de começo acho que ja é o suficiente.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 10:52 pm

Loux Escreveu:sabes a dieferença entre viver e sobreviver?... :|
nem mais...
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”