Native Escreveu:
As cobras são isso tudo, comem outros seres vivos algumas aceitam alimento morto, não gostam de interagir com o dono e cagam como qualquer animal...quem não gosta disso numa cobra não gosta de uma cobras...quem gosta de cobras preocupa-se com o grau de facilidade de manutenção, com questoes sobre temperaturas, humidades e espaço...
Não estou 100% de acordo contigo Native mas definitivamente percebo onde queres chegar.
O facto de se gostar de uma determinada coisa, neste caso um animal, não quer dizer que se tenha que gostar de TODOS os aspectos desse objecto. AGORA o que é importante é saber se esses factores são preponderantes, se vão afectar negativamente a atenção e o nosso imput no bem estar do animal. Neste caso particular de facto parece-me um pouco estranho o problema ser a comida. Cobras comem roedores ponto. Nem todas comem só roedores, umas comem ovos, aves, répteis, anfíbios, peixe, cabras, porcos, etc, mas a esmagadora maioria sim come principalmente roedores. Se estiver-mos a falar na necessidade de pessoalmente termos que ser nós a sacrificar o alimento então aí eu conseguia perceber o dilema, agora tendo em conta que se pode, E DEVE, alimentar as nossas cobras com alimento morto que se pode comprar já congelado, qualquer problema ou dilema dissolve-se fácilmente.
Existem, a meu ver várias espécies boas para principiantes, que não se restringe apenas à típica corn, MAS todas elas têm como menu principal roedores, sejam eles mus m. r. norvegicus, benin, hamsters, porquinhos da índia, etc...
E depois temos que entender uma coisa. As cobras são predadoras, matam para viver, e esse factor também não pode ser um entrave...
Se não se gosta destes elementos o melhor mesmo é não se optar por uma cobra e continuar a ve-as apenas pela TV.