Gostaria de criar uma serpente insetívora

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tchutchurutu
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 12:06 am

terça dez 30, 2008 3:09 pm

Eu sempre tive vontade de criar uma serpente..
Porém não consigo me acostumar com a idéia de dar ratinhos ou pequenas aves..
Essa semana descobri que há espécies insetívoras e fiquei muito interessada.
Gostaria de saber o motivo de serem + difíceis de criar, saber como é o temperamento desse tipo de cobra, se são fáceis de manusear, as espécies que existem, onde poderia encontrar pra comprar..
Sobre o terrario gostaria de saber se é muito caro para construir e manter p/ esse tipo de cobra..

Toda informação que puderem me dar será muito útil..
Já li bastante sobre criação de cobras, e já tive contato com uma jibóia que meu primo cuidava, mas ele não tinha tanto trabalho assim com esse bichinho..
Moro na Bahia, li que aqui não se tem muitos problemas com temperatura e umidade, pois é úmido e a temperatura não varia mto, nem é tao quente e nem frio..

Estou esperando anciosamente as respostas.. =)
tchutchurutu
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 4:12 pm

Eu gostaria mesmo de ter cobras maiorzinhas, mais gordinhas e lindas.. como as cobras carnívoras mesmo...... =~~~~~~~~
Mas.. na falta de opção estou avaliando a idéia sobre criar essas minhoquinhas haouhaoaha.. são bonitas também..

Mas não tenho mto dinheiro e não quero algo que dê muuuito trabalho, pois já tenho 4 cachorros mto danados que me dividem em mil.. hehehe... Por isso quero saber tudo antes de comprar uma.

A jibóia de meu primo era filhote, foi capturada e dada de presente a ele, no inicio ela era meio revoltadinha, dava uma peninha.. Mas depois ela ficou mto mansinha, muito fofa.. No inicio, qdo ela ainda era arisca, eu tinha medo e achei que nem poderia criar uma, mas dpois eu ficava o tempo todo mexendo nela (n sei nem se pode ficar mto tempo cm ela na mao mas na epoca eu era mais nova só queria brincar)
Gostaria de ter uma daquela.. =//
Mas ele me disse que jogou um pintinho pra cobra comer e ele gritou mto, que sujou tudo, e ainda a cobra parece q quebrou um osso ou algo do tipo, pq era mto pequenininha pra comer um bicho daquele tamanho.

Eu não iria suportar fazer isso.. dar pintinhos ou ratinhos..
Nem carne eu como.. hehehehe.. Como vou dar pros meus pets?

Última edição por tchutchurutu em terça dez 30, 2008 4:14 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Sam</strong>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça dez 30, 2008 4:14 pm

"A jibóia de meu primo era filhote, foi capturada e dada de presente a ele"

Roubar animais à Natureza... =S
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
tchutchurutu
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 4:21 pm

Eu também sou contra.. Fiquei com peninha dela por isso.... Mas foi um amigo dele.. e ele aceitou.. Eu não podia fazer nada..
Eu sou contra pegar animais selvagens porque eles sofrem muito.
<strong>Sam</strong>
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

terça dez 30, 2008 4:43 pm

então você que é aqui da Bahia-Brasil, ja vou logo avisando este é um forum português, no começo pensei em tirar minhas dúvidas aqui e da pra aprender muita coisa pois os portugueses sabem bastante e tem grande conhecimento, mas ja vou avisando, eles tem um temperamente muito forte.. adoram soltar ironias ou algo do tipo, poucos realmente respondem sem tentar lhe deixar bravo.
Tome cuidado estou apenas avisando, entretanto eles não sabem a dificuldade de adquirir um animal desse porte no nosso país, eu sendo aqui do sul é bem dificil até por causa da temperatura e ali na Bahia tb deve ser.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça dez 30, 2008 4:47 pm

Cuidado com os Portugueses, somos mesmo maus :twisted:

LOol
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça dez 30, 2008 4:51 pm

cobras insecitivoras ui nem sabes no que te ias meter, axas agoniante dar ratos mortos a uma cobra " normal" ? entao e dares baratas e grilos a uma cobra que será um bocado mais arisca ja nao te mete nojo? e de nao gastares many, épá desculpa mas se nao queres gastar many uma cobra ainda por cima insectivora nao é o melhor, e não quero deitar abaixo ninguem
quase todos os animais exoticos precisam de acessorios desde aquecimento( sim no brasil tambem precisam), luz etc etc
logo uma cobra ainda para mais insectivora ias gastar dinheiro
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça dez 30, 2008 5:41 pm

Que tal fazer uma pesquisa no google e depois ver se existe algum criador na sua zona?? Não vale a pena estar aqui a teclar, se depois não vai conseguir encontrar.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

terça dez 30, 2008 5:45 pm

Sprite Escreveu:então você que é aqui da Bahia-Brasil, ja vou logo avisando este é um forum português, no começo pensei em tirar minhas dúvidas aqui e da pra aprender muita coisa pois os portugueses sabem bastante e tem grande conhecimento, mas ja vou avisando, eles tem um temperamente muito forte.. adoram soltar ironias ou algo do tipo, poucos realmente respondem sem tentar lhe deixar bravo.Tome cuidado estou apenas avisando, entretanto eles não sabem a dificuldade de adquirir um animal desse porte no nosso país, eu sendo aqui do sul é bem dificil até por causa da temperatura e ali na Bahia tb deve ser.
Um pais não tem um feitio :D Penso que no brasil, na inglaterra, e na china a tambem pessoas ironicas :wink:
Enquanto a cobra não posso dizer grande coisa porque não sei muito, mas faça uma pesquisa, e visite lojas para saber preços :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça dez 30, 2008 6:34 pm

Eu sou daqueles portugueses que não pode deixar de dizer o que está mal... Se nós sabemos muito ou pouco, é porque vamos pesquisando e tentamos fazer de tudo para que os animais tenham boas condições...

Quanto a criares uma cobra insectívora, não te quero desanimar mas são dificílimas de manter, uma vez que têm imensas variações de humor e stressam muito facilmente... São animais muito sensíveis e necessitam de cuidados redobrados em relação a cobras carnívoras...

Se estás interessada num animal que não coma carne e seja de fácil manutenção não te vires para os répteis, pois estes são muito exigentes: em tempo/dedicação e em termos monetários também. Existem imensos Pets não carnívoros, mas os répteis com tais hábitos alimentares são demasiado exigentes...

Uma última palavra, se és daquelas pessoas que adoram animais, não cometas alguma coisa que os faça sofrer... E já agora, o teu conterrâneo sprite anda aqui há mais de 1 mês a perguntar se existem Répteis que não dêem demasiado trabalho e que caibam num cubículo mínimo: ao que lhe foi respondido inúmeras vezes que não existem e que se ele tivesse consciência, ou mudava de ideias em relação ao animal que quer, ou em relação ao espaço e dedicação a ser dada... Agora está com a ideia de ter um Gecko no mesmo cubículo alimentado a tenébrio (larvas) e a vitaminas artificiais (imagina o que é comer todos os dias repolho e comprimidos... muito entusiasmante não é?)...

Espero e confio que tu não tenhas essa mesma ideia do que é ter um Pet...

Se queres ter um réptil não carnívoro existem as Iguanas (herbívoros), Camaleões e Geckos (Insectívoros) e Dragões Barbudos (omnívoros). Estes são répteis de nível de dificuldade maior que as Corn Snakes, mas são mais simples de manter que as cobras insectívoras...

Cumprimentos
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça dez 30, 2008 7:25 pm

AlunoBioGeo Escreveu:E já agora, o teu conterrâneo sprite anda aqui há mais de 1 mês a perguntar se existem Répteis que não dêem demasiado trabalho e que caibam num cubículo mínimo: ao que lhe foi respondido inúmeras vezes que não existem e que se ele tivesse consciência, ou mudava de ideias em relação ao animal que quer, ou em relação ao espaço e dedicação a ser dada... Agora está com a ideia de ter um Gecko no mesmo cubículo alimentado a tenébrio (larvas) e a vitaminas artificiais (imagina o que é comer todos os dias repolho e comprimidos... muito entusiasmante não é?)...

e pelos vistos ainda nao deve ter tirado essa ideia da cabeça.

Se queres ter um réptil não carnívoro existem as Iguanas (herbívoros), Camaleões e Geckos (Insectívoros) e Dragões Barbudos (omnívoros). Estes são répteis de nível de dificuldade maior que as Corn Snakes, mas são mais simples de manter que as cobras insectívoras...
Mas que mesmo assim nao dispensa muitas horas de se tentar saber o maximo sobre o animal que se quer manter. De resto o alunobiogeo dize tudo.

cumps

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
tchutchurutu
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 10:29 pm

Obrigada pelas respostas de todos....

De jeito nenhum que eu vou pegar nenhum animal sem analisar se terei condições financeiramente e psicologicamente rsrs de cuida-lo.. Não gosto e não quero ter um animal como um estorvo e sim pra ser minha companhia e tal..

Como disse, eu já queria a muito tempo ter uma serpente, só por querer mesmo, porém achava que todas eram carnívoras. Essa semana eu me animei mto com a idéia das insetivoras, e acho msm melhor dar insetos do que bichos.. hehe Não é menos nojento.. mas para mim é menos triste.

E qto a dinheiro, não é que eu não queira gastar nada ehhe.. mas é que eu sou estudante, não tenho mesmo mto dinheiro, por isso quero ter uma noção dos gastos para não comprar um animal que eu não possa sustentar..

Qto aos portugueses malvados hehehehe.. eu não sou muito fã dos bonzinhos mesmo.. hehe ;)
<strong>Sam</strong>
tchutchurutu
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 10:37 pm

Pelo que vocês falaram as insetívoras não são mto dóceis né?
=///

é.. =(
é uma pena pois tenho mesmo mta vontade..
Eu visitei o Centro de Ecologia e Conservação Animal e tive contato com umas cobras enormes LINDAS... =~~~
Eu queria mto mesmo... Mas vou tentar me conter então.. quem sabe um dia né... rs..

=~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pô eu me animei tanto que ainda tenho esperanças =//

<strong>Sam</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”