A minha minhoca (Corn)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

C3DR1C
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jan 02, 2009 12:18 pm

Boas malta...
Finalmente tenho a minha nova minhoquinha... :D É uma pantherophis guattatus guttatus normal het. opal, que nasceu em setembro, se nao me engano... Come muito bem e é muito meiga... Aliás acabou agora de comer a segunda refeição desde que ta comigo :P Acho que ta tudo a correr as mil maravilhas com ela :P

Aqui vão as fotos:

Imagem
A tirar a lingua...

Imagem
Vou-te morder... :P

Imagem
Mais uma vez no braço...

Imagem
Vou levar nas orelhas por causa desta foto :?
Isto foi a primeira vez que a alimentei... Eu meti o rato numa cena de plastico e eu pensava que ela ia lá e comia-o no sitio onde ele estava...
Afinal nao :o Andou com o rato de um lado para o outro la no faunario...
Depois como tava la um bocado de substracto, ele ficou agarrado ao rato...
Mas como era so um bocadinho, fui buscar a pinça da minha irma (que ela ao saber para que é que eu a queria, nunca mais a utilizou :twisted: :lol: ) e tirei os bocados de substracto, acabando a cobra por comer so o rato. :D

Foi falta de experiencia... Falta essa quer podia cometer graves danos na cobrita... Além disso, nao deve ser muito bom a cobra tar a comer o rato e eu ir la com uma pinça e mexer nele também... :oops: Mas ja aprendi a lição. :)

Além disso ja tirei aquele bocado de substracto do faunario e agora so la ta mesmo o papel... :wink:

Imagem
A espreitar... Curto bue a reacção dela (que desconhecia) quando entra numa das tocas. No fim de tar toda la dentro, mete a cabeça de fora e fica a espreitar durante uns segundos e depois volta la pa dentro... :P

Cumps...
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta jan 02, 2009 12:23 pm

É bem bonita parabéns!
Qto aquela foto acho que não preciso de dizer mais nada visto que solucionas-te o problema :wink:

Cumps e boa sorte com a bicha
izey
Membro
Mensagens: 110
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

sexta jan 02, 2009 12:45 pm

A ultima foto é a risada total :lol: mete bue piada ver ela a espreitar, a controlar a situação e tal ^^
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jan 02, 2009 12:52 pm

Boa sorte com o bixo e parabens...quanto ao levar na cabeça, felizmente percebeste como as coisas se passam ;)...ninguem te dá na cabeça por ela...até é bom que a tenhas postado ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
limao
Membro Veterano
Mensagens: 903
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jan 02, 2009 12:58 pm

parabens pela nhoca :wink:
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jan 02, 2009 1:02 pm

se a inveja matasse :P 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

sexta jan 02, 2009 1:41 pm

Boa aquisiçao ! Ela é bem bonita.
Agora ja sabes vai metendo fotos para vermos o crescimento da minhoca.

Boa sorte com ela

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jan 02, 2009 2:03 pm

Só um detalhe, as tocas para oferecerem segurança, elas devem sentir o corpo a preencher todo o interior da toca, essa casca de côco é mais um túnel, um parque de diversões, uma forma de fazer exercício, mas que na falta de melhor ela refugia-se lá...mas se arranjares algo menor como esconderijos para adicionar aí é melhor.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jan 02, 2009 2:08 pm

C3DR1C Escreveu:Imagem
cuidado com a alimentaçao acompanhado de substrato estufado 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
C3DR1C
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jan 02, 2009 2:21 pm

Native Escreveu:S� um detalhe, as tocas para oferecerem seguran�a, elas devem sentir o corpo a preencher todo o interior da toca, essa casca de c�co � mais um t�nel, um parque de divers�es, uma forma de fazer exerc�cio, mas que na falta de melhor ela refugia-se l�...mas se arranjares algo menor como esconderijos para adicionar a� � melhor.
Thanks... Eu dantes tinha uma caixa de ovos virada ao contrario... Vou voltar a mete-la la... Depois ela que decida qual a toca que quer... :P


Quanto ao substracto estufado, obrigado pelo observação Nazgul93, mas eu percebi o erro como disse no post e isso ja nao volta a acontecer...


Ja agora, alguem me explica porque é uma corn normal hetero opal? É que nao consigo entender... :P
Ela provem de uma amelanistica e de um lavender.

Cumps...
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta jan 02, 2009 2:23 pm

Podes também usar como esconderijo metades de rolo de papel higiénico que também é muito bom porque elas ficam aconchegaditas. :P
Tunicas
Membro
Mensagens: 78
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

sexta jan 02, 2009 3:00 pm

muito bonita
parabens :D
Sprite
Membro
Mensagens: 86
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sexta jan 02, 2009 11:13 pm

linda cobra, parabéns
se puder postar mais fotos :wink:
Deadzao
Membro Veterano
Mensagens: 322
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
Localização: tudo que mexa, morre!!!

sexta jan 02, 2009 11:20 pm

C3DR1C Escreveu:
Native Escreveu:S� um detalhe, as tocas para oferecerem seguran�a, elas devem sentir o corpo a preencher todo o interior da toca, essa casca de c�co � mais um t�nel, um parque de divers�es, uma forma de fazer exerc�cio, mas que na falta de melhor ela refugia-se l�...mas se arranjares algo menor como esconderijos para adicionar a� � melhor.
Thanks... Eu dantes tinha uma caixa de ovos virada ao contrario... Vou voltar a mete-la la... Depois ela que decida qual a toca que quer... :P


Quanto ao substracto estufado, obrigado pelo observação Nazgul93, mas eu percebi o erro como disse no post e isso ja nao volta a acontecer...


Ja agora, alguem me explica porque é uma corn normal hetero opal? É que nao consigo entender... :P
Ela provem de uma amelanistica e de um lavender.

Cumps...
eu axo que é , ela é normal mas tem genes de opal (qualquer coisa assim parecida)
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
anasnake
Membro Veterano
Mensagens: 273
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sábado jan 03, 2009 11:24 am

muito bonita parabens, boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”