MEZCAL - A minha primeira DB - RIP 25/01/2010

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

segunda jan 05, 2009 11:06 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Tradewind em segunda jan 25, 2010 6:54 pm, editado 10 vezes no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 05, 2009 11:52 am

Boa sorte com o lagartito...tem atenção quando for maior e mais pesado, pode conseguir deitar as pedras abaixo faze-las cair em cima dele...podes fixa-las umas ás outras com silicone.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Tradewind
Membro

segunda jan 05, 2009 11:54 am

Native Escreveu:Boa sorte com o lagartito...tem atenção quando for maior e mais pesado, pode conseguir deitar as pedras abaixo faze-las cair em cima dele...podes fixa-las umas ás outras com silicone.
Boas.
Agradeço a ajuda mas pensei nisso antes, as pedras estão coladas umas às outras.

Cumps
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jan 05, 2009 12:05 pm

Parabéns pelo bicho e pelo terrário muito bem conseguido :)
Tradewind
Membro

segunda jan 05, 2009 12:18 pm

O terrário foi "construído", aproveitei um terrário que me tinham oferecido e adaptei-o para um DB.

Aqui está o terrário no início
Imagem

Aqui está a "casa das máquinas"
Imagem

Aqui está no final da construção
Imagem

Aqui está o elemento decorativo que eu e o MEZCAL mais gostamos
Imagem

E aqui está nas duas semanas que esteve em testes dos automatismos eléctricos para verificar os ciclos dia/noite e os gradientes térmicos
Imagem
Última edição por Tradewind em segunda jun 01, 2009 10:10 pm, editado 1 vez no total.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda jan 05, 2009 12:25 pm

Ora ai está uma coisa em condições..

Já à algum tempo que não via nada assim trabalho, muito bom, gostei..

Parabéns, e boa sorte com esse DB, tem apenas cuidado com a areia enquanto o alimentas

:wink:
Última edição por PedroC10 em segunda jan 05, 2009 12:25 pm, editado 1 vez no total.
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

segunda jan 05, 2009 12:25 pm

muito bonito
:D parabens pela aquisição
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jan 05, 2009 12:29 pm

99% perfeito :D o que está aí a "estragar" é mesmo o substrato.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 05, 2009 12:29 pm

PedroC10 Escreveu:(...)
(...), tem apenas cuidado com a areia enquanto o alimentas

Nos lagartos não é só o risco ao alimentar, é o facto de estarem sempre a tocar com a língua no solo para cheirar e ingerirem pequenas partículas da areia que se colam á língua ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PedroC10
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 12:31 pm

Native Escreveu:
PedroC10 Escreveu:(...)
(...), tem apenas cuidado com a areia enquanto o alimentas

Nos lagartos não é só o risco ao alimentar, é o facto de estarem sempre a tocar com a língua no solo para cheirar e ingerirem pequenas partículas da areia que se colam á língua ;)
Pois, nem me tinha lembrado disso.. Mais um motivo para ter cuidado.. Animal meu não há de ver areia no terrário, apenas porque acho que mais vale prevenir que remediar..
Tradewind
Membro

segunda jan 05, 2009 12:45 pm

Amigos

Sei que o tema substrato é tudo menos consensual.
Sabia perfeitamente que ao publicar este tópico o tema saltaria e não ia faltar quem me "criticasse". Aceito com humildade as críticas e as sugestões de quem participa, sempre que tive algum tipo de dúvida consegui ajuda aqui, isso denota que à partida todos buscamos o mesmo: O bem-estar dos nossos amigos :D e eu não sou excepção.
Comprei o meu animal a um veterinário meu amigo, que tem vários DBs de sua criação e também vários como PET, que não para venda, todos eles estão em areia (vermelha, as outras cores e marcas ele desaconselhou-me) da EXOTERRA, questionei-o mais do que uma vez sobre o tema, e a resposta foi sempre a mesma, os meus sempre estiveram com este substrato.
Não quero entrar em polémicas, nem tão pouco justificar-me, mas observei muito o comportamento do bicho antes e depois de o comprar e provar o meio ambiente não tem feito parte dos seus hábitos e a alimentação é muito controlada. De qualquer das formas estou a projectar um terrário para a idade adulta do meu bicharoco e aí provavelmente irei construir uma placa em barro para o fundo do terrário.

Agradeço a todos os comentários, ajudas e críticas.

Cumps
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

segunda jan 05, 2009 12:45 pm

ele nao presisa tirar a arei, bastava por mais pedras em cima da areia para tirar tanto espaço vazio com areia, assim ja o db nao andava tanto na areia..
Tradewind
Membro

segunda jan 05, 2009 12:48 pm

izey Escreveu:ele nao presisa tirar a arei, bastava por mais pedras em cima da areia para tirar tanto espaço vazio com areia, assim ja o db nao andava tanto na areia..
Isso já está!
O terrário tem pedras de forrar muro no fundo e apenas o resto está com areia.
PedroC10
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 12:48 pm

Ninguem está aqui para te criticar, eu pelo menos não estou :)

Só disse que deves ter cuidado com o substrato, e pelo menos vejo que sabes que um substrato em areia tem esse senão.

É contigo a maneira como tens o animal, e espero sinceramente que nunca tenha problemas com a areia. Mas é como digo, eu não arriscaria :roll:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jan 05, 2009 12:59 pm

Tradewind Escreveu:Amigos

Comprei o meu animal a um veterinário meu amigo, que tem vários DBs de sua criação e também vários como PET, que não para venda, todos eles estão em areia (vermelha, as outras cores e marcas ele desaconselhou-me) da EXOTERRA, questionei-o mais do que uma vez sobre o tema, e a resposta foi sempre a mesma, os meus sempre estiveram com este substrato.
Estranho este reparo já que pessoalmente, e depois de experimentar a areia vermelha, não a recomendaria a ninguém, nomeadamente pela sua reacção com a água (que advém de ser ter um recipiente com o dito líquido no terrário). Esta areia tem um tendência muito maior a compactar-se e a preder-se à pele dos DB´s, especialmente nos dedos das patas, para aliém de irem "tingindo" a pele do DB. Prefiro de longe a "típica" areia amarela.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”