Construção de um novo habitat para as minha tartarugas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jogadorpt
Membro Júnior
Registado: segunda jan 05, 2009 10:42 pm

segunda jan 05, 2009 10:58 pm

Olá,
Acabei de me registar neste forum, e pelo que vejo há aqui muita gente entendida no caso.
tenho um aquario de 100 x 50 x 40 = 200 lt.
tenho um filtro externo muito bom, que era utilizado quando o aquario tinha peixes. Agora estão lá as minha 2 tartarugas com cerca de 10 cm de casco. Tem uma parte seca feita com marmore pousada numa rampa feita em areia. Com tudo isto, elas tem pouca água para nadar.
Gostaria que me ajudassem a encontar uma solução para eu criar uma parte seca fora do aquário, ou dentro dele, mas no topo, deixando assim cerca de 150 lt de água para elas nadarem.
Fico a aguardar as vossas sugestões.
Desde já o meu obrigado.
Já agora, como posso colocar fotos junto as mensagens que envio?
[/b]
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

segunda jan 05, 2009 11:36 pm

Tens la em cima uns botões um diz Img carregas nele metes o link para onde a imagem esta hospedada e carregas outra vez no mesmo botão
Imagem

A questao da plataforma alguem ja te responde
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jan 05, 2009 11:39 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

"como inserir fotos nos topicos"

mete fotos aqui ou no teu petsite (cria se nao tens).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça jan 06, 2009 10:36 am

jogadorpt Escreveu:Olá,
Acabei de me registar neste forum, e pelo que vejo há aqui muita gente entendida no caso.
tenho um aquario de 100 x 50 x 40 = 200 lt.
tenho um filtro externo muito bom, que era utilizado quando o aquario tinha peixes. Agora estão lá as minha 2 tartarugas com cerca de 10 cm de casco. Tem uma parte seca feita com marmore pousada numa rampa feita em areia. Com tudo isto, elas tem pouca água para nadar.
Gostaria que me ajudassem a encontar uma solução para eu criar uma parte seca fora do aquário, ou dentro dele, mas no topo, deixando assim cerca de 150 lt de água para elas nadarem.
Fico a aguardar as vossas sugestões.
Desde já o meu obrigado.
Já agora, como posso colocar fotos junto as mensagens que envio?
[/b]
Acho uma boa ideia criares uma especie de segundo andar ou seja aproveitavas todos os litros do aqua, fazias uma rampa que as levava para a parte seca por cima do aqua, uma plataforma de madeira com relva sintetica(uma ideia), nao te esqueças de fazer uma cerca, outra ideia é comprares ou fazeres uma plataforma em cortiça(ou algo leve do genero) com ventosas (ou algo que te fixe as plataformas no aquario de modo a que nao te roube espaço por baixo permitindoas nadarem por baixo da plataforma) aproveitando assim tambem uma boa litragem do aqua.

Diz-me uma coisa, elas teem acesso a luz uvb?
jogadorpt
Membro Júnior

terça jan 06, 2009 11:46 am

Olá,
Desde já, obrigado pela resposta...
Sim, tem uma fluorescente para repteis, mas ao fazer a parte seca fora do aquário vou colocar um candeeiro por cima com uma lampada repti glo (acho que é assim que se escreve).
A parte superior estou a pensar faze-la em vidro, colando depois relva sintética, o que acham da ideia?
A rampa será tambem em vidro, com relva, colada na parede do aquário, e entrando na caixa exterior. Tenho de ver se consigo que esta caixa seja movel para facilitar a limpeza...
Obrigado.
Tinti
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 8:26 pm

terça jan 06, 2009 7:33 pm

Mais uma ideia!
Concordo com o que foi dito. No entanto tenho outro sistema.
No meu aqúário tenho uma plataforma e rampa em vidro (vê o meu petsite), que foram coladas com silicone de aquário.
Em vez da relva em plastico tenho areão. Depois de colado o vidro espalhou-se uma camada de silicone transparente (própria para aquários) sobre a rampa e plataforma. Antes da silicone secar pós-se uma boa dose de areão limpo sobre a mesma. Quando a silicone secou o areão ficou preso.
O areão é uma boa solução pois as tartarugas comem o que podem e não podem (são umas curiosas e tontas) e parece-me mais natural.
Depois conta como ficou!
Boa sorte.
ALF
jogadorpt
Membro Júnior

terça jan 06, 2009 8:34 pm

Obrigado pela tua resposta, Tinti.
Já agora mais uma questão:
o areão não será muito áspero para elas andarem?
O silicone tem de ser mesmo de aquário, ou pode ser dos normais usados na construção civil? é que eu vendo desses e ficava mais barato!!!!! mas neutro, e de boa qualidade.
Qual é o problema em usar a relva? eu vendo uma que é bem baixinha, cerca de 5mm de espessura.......
outra questão é, a comida tem de ser colocada na água ou pode ser colocada na parte seca? é que colocando na água fica logo tudo sujo.
Um abraço......
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 06, 2009 8:49 pm

Olá.

Eu retiro as minhas tartarugas do "aquário" para as alimentar, dou-lhes a comida dentro de um alguidarito raso de água, deixo-as ficar lá um bocadinho para ver se largam lá qualquer "desperdício" e depois torno a colocá-las no aquário, ou melhor, caixa de arrumações de plástico dos chineses COM rodinhas. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça jan 06, 2009 9:24 pm

dinodane Escreveu:Olá.

Eu retiro as minhas tartarugas do "aquário" para as alimentar, dou-lhes a comida dentro de um alguidarito raso de água, deixo-as ficar lá um bocadinho para ver se largam lá qualquer "desperdício" e depois torno a colocá-las no aquário, ou melhor, caixa de arrumações de plástico dos chineses COM rodinhas. :)
Quem me dera que as minhas aceitassem assim, so comem em casa delas hehe

quanto ao meter a comida na parte seca, se elas assim aceitarem nao ha problema mas o que elas vao fazer é agarrar na comida dirigir-se para a agua e comer lá acabando por fazer pouca diferença.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”