Cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo jan 11, 2009 11:19 am

boas alguem me sabe dizer onde posso comprar matrial barato para a minha menina? pk vou ter outra.. eu ando a pesquisar sobre como fazer criacao mas nao encontro nada de jeito alguem me pode dar umas dikas ou entao dizer onde posso aprender alguma coisa sobre o asunto.. obrigado
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jan 11, 2009 1:30 pm

o material para répteis não costuma ser barato. na maioria dos casos, fica mais caro o material, ( terrario + aquecimento+ material de regulação) do que o próprio animal. a melhor forma de resolveres tanto o material como o outro assunto é fazeres uma pesquiza na net. talvez encontres mais barato na internet do que em lojas locais por exemplo. Acho que, se é para cobras, podes experimentar "sair da casca" e ver se algo serve para o que queres. 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jan 11, 2009 3:16 pm

TitoInes Escreveu:boas alguem me sabe dizer onde posso comprar matrial barato para a minha menina? pk vou ter outra.. eu ando a pesquisar sobre como fazer criacao mas nao encontro nada de jeito alguem me pode dar umas dikas ou entao dizer onde posso aprender alguma coisa sobre o asunto.. obrigado
Pode parecer uma pergunta descabida ou mesmo estúpida mas gostava de saber se me podias dar umas quantas dicas sobre ofídios, nomeadamente qual o peso mais adequado para reproduzir, tanto no macho como na fémea, se é necessário algum periodo de brumação ou mesmo hibernação nas corn (ainda não tenho nenhuma mas estou a pensar ter no futuro, e quem sabe comprar logo dois ou três exemplares para reprodução). Existe algum período específico para a reprodução das corns ou para juntar o macho à fémea? Quanto tempo depois das cópulas demora a fémea a colocar os ovos (são ovos não é, ou como as boas nascem já prontinhas a morder?!?!), e já agora achas que devo deixar os ovos no local onde ela os coloca ou comprar algum equipamento específico para os "chocar"? AHHH e devo colocar algum balde ou caixa para ela lá colocar os ovos?!?! e que material lá devo colocar dentro?!?! com que temperaturas e humidades?!?! Já agora podes me dizer se devo alimentar a fémea durante este periodo ou se ela efectua alguma muda de pele e quando?!?!

Obrigado pela tua ajuda. É sempre bom contar com a experiência do pessoal com mais prática e anos disto.....
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo jan 11, 2009 3:23 pm

:twisted: :twisted:
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo jan 11, 2009 3:41 pm

Thorgarth Escreveu:
TitoInes Escreveu:boas alguem me sabe dizer onde posso comprar matrial barato para a minha menina? pk vou ter outra.. eu ando a pesquisar sobre como fazer criacao mas nao encontro nada de jeito alguem me pode dar umas dikas ou entao dizer onde posso aprender alguma coisa sobre o asunto.. obrigado
Pode parecer uma pergunta descabida ou mesmo estúpida mas gostava de saber se me podias dar umas quantas dicas sobre ofídios, nomeadamente qual o peso mais adequado para reproduzir, tanto no macho como na fémea, se é necessário algum periodo de brumação ou mesmo hibernação nas corn (ainda não tenho nenhuma mas estou a pensar ter no futuro, e quem sabe comprar logo dois ou três exemplares para reprodução). Existe algum período específico para a reprodução das corns ou para juntar o macho à fémea? Quanto tempo depois das cópulas demora a fémea a colocar os ovos (são ovos não é, ou como as boas nascem já prontinhas a morder?!?!), e já agora achas que devo deixar os ovos no local onde ela os coloca ou comprar algum equipamento específico para os "chocar"? AHHH e devo colocar algum balde ou caixa para ela lá colocar os ovos?!?! e que material lá devo colocar dentro?!?! com que temperaturas e humidades?!?! Já agora podes me dizer se devo alimentar a fémea durante este periodo ou se ela efectua alguma muda de pele e quando?!?!

Obrigado pela tua ajuda. É sempre bom contar com a experiência do pessoal com mais prática e anos disto.....

epa realmente a pessoas que nao valem o comer que comem.. deixa de ser estupido i tenta ajudar..
eu nao disse que sabia tudo nem que ia fazer criacao ja pois nao? eu disse que queria aprender
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 11, 2009 3:46 pm

Thorgarth Escreveu:

Que mania a tua de fazer perguntas estúpidas pá :twisted: É que ainda por cima são complicadas comó catano 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

domingo jan 11, 2009 3:49 pm

tens pm :wink:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo jan 11, 2009 3:53 pm

nao vale a pena :roll:
Última edição por limao em domingo jan 11, 2009 4:36 pm, editado 1 vez no total.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jan 11, 2009 4:12 pm

TitoInes Escreveu:
Thorgarth Escreveu:

epa realmente a pessoas que nao valem o comer que comem.. deixa de ser estupido i tenta ajudar..eu nao disse que sabia tudo nem que ia fazer criacao ja pois nao? eu disse que queria aprender
Jovem aconselho-te sériamente a repensar esta tua forma de te expressares.... A utilização deste tipo de linguagem para além de não ser a mais correcta, até porque não te conheço de lado nenhum, pode ser alvo de sanções aqui e noutros lugares....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 11, 2009 7:02 pm

TitoInes Escreveu:(...) ou entao dizer onde posso aprender alguma coisa sobre o asunto.. obrigado
Aprender podes fazê-lo com criadores e informação podes encontrar muita na net...o googe dá geito e sendo o meu google igual ao teu google deverias encontrar porque eu apesar de não ter corn´s nem pensar alguma vez fazer criação de cobras, consigo responder a quase todas as perguntas do Thorgarth....sim ok sou estúpido, não não valho o que como...mas de responder num forum publico, respondo como quero, quando quero e não ofendo ninguém...sou ironico sim sou...ás vezes é rir para não chorar do que cada vez mais se lê por aqui. Material barato na Ebay,(bom e barato não há), Amazon tem bons livros sobre criação...tudo á distancia de um clique
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 11, 2009 8:52 pm

Estou cá com um feeling que este ano vai haver muita gente aflita com double clutching e que a próxima época em corns vai ser a pior dos últimos anos...
Estou mesmo a ver o pessoal aflito a tentar vender corns. e não se fiem no mercado dos "nuestros hermanos" que o deles está tão cheio como o nosso.

Querem uma dica?
Mantenham as vossas cobrinhas e nem pensem em criar cobras nos próximos anos.
Mas isto é só um conselho...
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo jan 11, 2009 9:21 pm

Se fosse só nas cobras jp :roll: :roll:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 11, 2009 9:24 pm

PedroC10 Escreveu:Se fosse só nas cobras jp :roll: :roll:
eu falo em cobras que é o que se fala neste tópico e eu percebo (mais ou menos)...
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo jan 11, 2009 9:34 pm

o que eu acho é que se tem visto mt pessoal que num dia não tem nem sabe nada de répteis, passados dois dias investem e compram logo uns machos e umas fêmeas, e passado um ano estão a reproduzi-los... Para além de encherem o mercado completamente, a maioria dos casos ( na minha modesta opinião) ao fim de 3/4 anos vai-se fartar e vão vender os répteis que têm.. Já se vê isso em espanha e vai começar a ver-se aqui também..
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 11, 2009 9:39 pm

PedroC10 Escreveu:o que eu acho é que se tem visto mt pessoal que num dia não tem nem sabe nada de répteis, passados dois dias investem e compram logo uns machos e umas fêmeas, e passado um ano estão a reproduzi-los... Para além de encherem o mercado completamente, a maioria dos casos ( na minha modesta opinião) ao fim de 3/4 anos vai-se fartar e vão vender os répteis que têm.. Já se vê isso em espanha e vai começar a ver-se aqui também..
A mim o que me preocupa é o que vão fazer com as cobras que nascem e que não vendem e com as cobras que vão nascer e que não comem.
Tenho reparado que na generalidade o pessoal que comprou cobras nestes últimos meses stressa bué se a cobra falha uma alimentação.
Agora imagina minhocas de 15cms a não quererem comer de forma alguma. Como é?
Se fazem force a uma cobra que não come 2 vezes seguidas e é uma cobra com alguma idade imagina numa mini minhoca destas que quando nasce não sabe o que é um rato.
E desenganem-se que dar vivo não funciona infalivelmente. É tão falivel como o morto. Se a cobra tiver medo do pinkie, nem lhe toca...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”