Boas pessoal. Bem já encontrei mais bicarada na água das bombinas. Depois de ter encontrado ostracods (que vima descobrir que não fazem mal nenhum) desta vez encontrei uma especie de "minhocas" brancas com cerca de 5 mm...
Pelo que andei a pesquisar podem ser planarias (??) pelo que me parecem!!! Alguém sabe o que pode ser?? vou mudar o áqua amanha....espero que não sejam parasitas=S poxa...
As planárias são platelmintes carnívoros, que se alimentam de pequenos crustáceos, etc. Não creio que ataquem animais, pelo que só as vi a passear juntodo vidro do terrario. Os sapos parecem-me bem=S, mas amanhã vou já mudar e desinfectar o aqua....
Cumps
Mais bicharada na água das bombinas=S
Moderador: mcerqueira
Normalmente as planárias não são assim (as que eu conheço e penso que são). Esses helmintes podem ser sim parasitas, como podem também não ser. Podem ter vindo na forma de ovo com alguma planta, animal. normalmente retirando a água e lavando tudo desaparecem.No meu lago costumo ter isso por vezes (apenas no Verão), mas as Koi comem-nas num abrir e fechar de olhos