FOTOS: MEUS 3 DB´S E 3 UROMASTYX/TERRARIOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

sexta jan 16, 2009 7:44 am

boas pessoal. bem, ja andava paí ha 1 mes para tirar umas fotos aos meus filhos, para acompanharem o crescimento deles...e ontem tive assim a tirar umas, apesar de nao ser de la grande qualidade devido a ser fotografado por telemovel...as duas primeiras fotos sao dos meus filhotes uromastyx occellatus que ja os tenho a algum tempo....e a terceira e a quarta, sao de um novo filhote Uromastyx acanthinurus que foi adoptado, e ontem foi desparasitado(muito dificil,devido a força bruta de maxilar) 8)
ENJOY DE PICTURES:

MEUS UROMASTYX:

Imagem

Imagem

BRUTUS:
Imagem
BRUTUS:
Imagem

MEUS DRAGOES:

SANDY E SHERIFF:
Imagem

VENUS:
Imagem

TERRARIO DOS MEUS DB`S:
Imagem

Imagem

TERRARIO DOS MEUS UROMASTYX:
Imagem

Imagem

Imagem

prontos, por hoje, é tudo pessoal...espero que tenham gostado do que viram...cumprimentos jader ribeiro
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jan 16, 2009 10:41 am

Muito bons os terrários Jade. Gosto particularmente dos terrários dos uromastyx´s, que estão com um impacto visual muito harmonioso.

Deixo aqui duas questões. Uma em relação ao substrato utilizado (coco husk). Como tem sido o comportamento dos Db´s em relação a ste substrato? Já tenho ponderado a utilização de substratos de coco de per si ou em conjunto com areia, para criar um solo mais idêntico ao seu habital MAIS usual, nomeadamente humus de coco e areia, e possivelmente com uma pequena camada mais "rough" por cima, mas a verdade é que esta camada (husk ou bark) merece-me algumas reservas já que, e nomeadamente o Husk quando seco, tens muitos elementos fibrosos levantados (tipo cabelos) e que fácilmente são mordidos pelos dbs enquanto caçam....

Segunda questão é a colocação da sonda do teu termostato (é de uma AKO?) no terrário dos urosmastyxs. Pessoalmente não me parece o mais correcto a sua localização e pode dar-te leituras do que a real temperatua ao nivel do substrato.
golfadas
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

sexta jan 16, 2009 11:34 am

os terrarios estão espectaculares! Eu to a construir um terrario novo pa minha db, que do lado esquerdo vai ter areia e pedras do direito materiais qu absorvam menos o calor, para tentar criar uma zona fria e zona quente com maiores amplitudes. Para alem disso a zona fria serviria tb para alimentar a db, tu alimentas os teus nesse substrato? que substrato é e onde é que o compraste? Quanto aos repteis sao lindos!
jaderribeiro
Membro

sexta jan 16, 2009 11:40 am

Thorgarth Escreveu:Muito bons os terrários Jade. Gosto particularmente dos terrários dos uromastyx´s, que estão com um impacto visual muito harmonioso.

Deixo aqui duas questões. Uma em relação ao substrato utilizado (coco husk). Como tem sido o comportamento dos Db´s em relação a ste substrato? Já tenho ponderado a utilização de substratos de coco de per si ou em conjunto com areia, para criar um solo mais idêntico ao seu habital MAIS usual, nomeadamente humus de coco e areia, e possivelmente com uma pequena camada mais "rough" por cima, mas a verdade é que esta camada (husk ou bark) merece-me algumas reservas já que, e nomeadamente o Husk quando seco, tens muitos elementos fibrosos levantados (tipo cabelos) e que fácilmente são mordidos pelos dbs enquanto caçam....

Segunda questão é a colocação da sonda do teu termostato (é de uma AKO?) no terrário dos urosmastyxs. Pessoalmente não me parece o mais correcto a sua localização e pode dar-te leituras do que a real temperatua ao nivel do substrato.
boas. em relaçao ao substrato de coco, tenho desde que os dragoes sao bebes....nunca me deram problemas, com nada. rigorosamente nada....

em relaçao a sonda do termometro dos uromastyx esta no meio do terrario, por estar...so para ver a temperatura em que encontra o ambiente do terrario...porque os uromastyx, utilizam temperaturas de 35, 40graus....

cumprimentos jader ribeiro
jaderribeiro
Membro

sexta jan 16, 2009 12:09 pm

golfadas Escreveu:os terrarios estão espectaculares! Eu to a construir um terrario novo pa minha db, que do lado esquerdo vai ter areia e pedras do direito materiais qu absorvam menos o calor, para tentar criar uma zona fria e zona quente com maiores amplitudes. Para alem disso a zona fria serviria tb para alimentar a db, tu alimentas os teus nesse substrato? que substrato é e onde é que o compraste? Quanto aos repteis sao lindos!
boas golfadas. nao metas areia como substrato. ja vi muitos dragoes que morreram por causa da areia presa, que nao é digerida nos intestinos, ou no estomago por raio-x....coco husk da exo terra,ha a venda em varias lojas....no terrario dos dragoes, tenho uma zona quente e uma fria....na fria é onde ta a alimentaçao ,granulado e agua.... quando dou grilos, tenebrios ou zophobas, é sempre fora do terrario(questao de higiene) . agora se forem verduras(salada) é dentro do terrario.....

cump jader ribeiro
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 12:20 pm

jaderribeiro Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Muito bons os terrários Jade. Gosto particularmente dos terrários dos uromastyx´s, que estão com um impacto visual muito harmonioso.

A questão não era de saber se já tinhas tido algum problema mas sim qual o comportamento dos DB´s em relação aosubstrato, nomeadamente em termos de "experimentarem" (leai-se tentar provar).
jaderribeiro
Membro

sexta jan 16, 2009 12:26 pm

Thorgarth Escreveu:
jaderribeiro Escreveu:

A questão não era de saber se já tinhas tido algum problema mas sim qual o comportamento dos DB´s em relação aosubstrato, nomeadamente em termos de "experimentarem" (leai-se tentar provar).
boas....yap, dao-se bem com o substrato....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jan 16, 2009 12:27 pm

Não consigo perceber o tipo de lâmpadas nem a razão por estarem espalhadas pelos terrarios, algumas são UBV? Não deveria essas estar perto hot spot onde os animais passam mais tempo ficando assim mais expostos a elas. Á parte disso e da minha opinião sobre certos substratos(não se tem problemas até ter ;) ) gosto do aspecto geral e dos animais ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jaderribeiro
Membro

sexta jan 16, 2009 12:36 pm

Native Escreveu:Não consigo perceber o tipo de lâmpadas nem a razão por estarem espalhadas pelos terrarios, algumas são UBV? Não deveria essas estar perto hot spot onde os animais passam mais tempo ficando assim mais expostos a elas. Á parte disso e da minha opinião sobre certos substratos(não se tem problemas até ter ;) ) gosto do aspecto geral e dos animais ;)
sao todas uvb. as luzes, estao separadas porque o terrario tem 1.20mts d comprimento e se tiver tudo junto, nao me ilumina o outro canto..... como eles vao a procura de uma fonte de mais calor, tenho la uma lampada de uvb por causa do calcio...ou seja...as lampadas so fazem o efeito estando de 20 a 30 cm do animal.... cump jader ribeiro
Native
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 12:44 pm

Obrigado pelo esclarecimento, é que nas fotos não se conseguia ver se eram lampadas compactas ubv ou todas apenas de spot de filamentos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Thorgarth
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 12:51 pm

Quer dizer na verdae no caso dos uromastyx´a lâmpada da esquerda parece-me ser uma Tight Beam para criar o basking spot, daí que a pergunta do Native seja relevante... mas posso estar enganado.
Se de facto for uma tight beam faria mais sentido a compacta que está à direita estar no centro, em vez da de cerâmica.
jaderribeiro
Membro

sexta jan 16, 2009 1:15 pm

Thorgarth Escreveu:Quer dizer na verdae no caso dos uromastyx´a lâmpada da esquerda parece-me ser uma Tight Beam para criar o basking spot, daí que a pergunta do Native seja relevante... mas posso estar enganado.
Se de facto for uma tight beam faria mais sentido a compacta que está à direita estar no centro, em vez da de cerâmica.
a do lado esquerdo e uma tight beam sun glo 10.0.... e do lado direito tenho uma de ceramica e uma compact. porque eles tanto estao de um lado , como no outro....tambem sao animais que se escondem muito debaixo das pedras.....cump
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 1:27 pm

jaderribeiro Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Quer dizer na verdae no caso dos uromastyx´a lâmpada da esquerda parece-me ser uma Tight Beam para criar o basking spot, daí que a pergunta do Native seja relevante... mas posso estar enganado.
a do lado esquerdo e uma tight beam sun glo 10.0.... e do lado direito tenho uma de ceramica e uma compact. porque eles tanto estao de um lado , como no outro....tambem sao animais que se escondem muito debaixo das pedras.....cump
Jade que eu conheça a Exo-terra (e salvo erro será mesmo a única por enquanto) só tem uma lâmpada que para além de ser uma fonte de calor é também uma fonte de raios UVB, a Solar Glo. As lâsmpadas Tight Beam não imitem UVB, quanto muito é uma pequena quantidade de UVA, o que não é de todo a mesma coisa, e não são nme 2.0, nem 5.0 nem 10.0.

Se te disseram isso...

E agora deixaste-me preocupado. Que lâmpadas em concreto tens no terrário dos DB´s?
jaderribeiro
Membro

sexta jan 16, 2009 1:54 pm

Thorgarth Escreveu:
jaderribeiro Escreveu:
Jade que eu conheça a Exo-terra (e salvo erro será mesmo a única por enquanto) só tem uma lâmpada que para além de ser uma fonte de calor é também uma fonte de raios UVB, a Solar Glo. As lâsmpadas Tight Beam não imitem UVB, quanto muito é uma pequena quantidade de UVA, o que não é de todo a mesma coisa, e não são nme 2.0, nem 5.0 nem 10.0.

Se te disseram isso...

E agora deixaste-me preocupado. Que lâmpadas em concreto tens no terrário dos DB´s?
olha, nos dragoes tenho compactas.... pois nao...emitem é UVA para o bem-estar fisiológico dos animais....
Native
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 2:53 pm

Quase todas as lampadas que emitem luz, emitem UVA, precisas neste caso de ubv e segundo tenho lido nos db, aconselham 8.0 ou mesmo 10.0, para poderem absorver o calcio ;)
( Denis Diderot )

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”