Boas membros da Arca,gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida no que toca a alimentação de um Dragão Barbudo. A dúvida é a seguinte, é possível e saudável,alimentar um Dragão Barbudo apenas com vegetais ou tenebrios?Esta espécie fascina-me mas não me sinto muito a vontade no que toca a dar-lhe grilos,baratas ou pinkies como alimento.Poderia dar-lhe grilos mas por exemplo uma vez de 2 em 2 semanas,de modo a não comprometer a saúde dele e ao mesmo tempo não tendo que lidar diariamente com algo que não me agrada muito,mas não sei se será possível fazê-lo,por isso,agradeço a vossa ajuda e os vossos concelhos...
Cumprimentos,
Rúben Pinto
Alimentação Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm
boas
é assim saudavelmente isso não será possível, pois eles precisão de protainas animal, que os grilos têm muito mais que os tenebrios, também porque a alimentação de um dragão barbudo tem que ser o mais variável possível...pinkies não é uma das coisas mais obrigatorias, que da é para servir de suplemento de calcio, mas se deres bom suplementos e vitaminas d3 não precisas de dar pinkies, agora grilos ou baratas no meu ver, é indispensável, mas a medida que o dragão creche, vai comendo mais vegetais, mas tem sempre que comer insectos(grilos, tenebrio, baratas, zaphobias etc..)
eu ainda não sei muito, estou a falar pela minha experiência, espera por mais respostas e forma a tua opinião.
cumps
é assim saudavelmente isso não será possível, pois eles precisão de protainas animal, que os grilos têm muito mais que os tenebrios, também porque a alimentação de um dragão barbudo tem que ser o mais variável possível...pinkies não é uma das coisas mais obrigatorias, que da é para servir de suplemento de calcio, mas se deres bom suplementos e vitaminas d3 não precisas de dar pinkies, agora grilos ou baratas no meu ver, é indispensável, mas a medida que o dragão creche, vai comendo mais vegetais, mas tem sempre que comer insectos(grilos, tenebrio, baratas, zaphobias etc..)
eu ainda não sei muito, estou a falar pela minha experiência, espera por mais respostas e forma a tua opinião.
cumps
Penso que não seja saudável, mas dar grilos ou baratas não e assim tão mau como parece acredita, ao inicio é nojento e cheira mal mas depois habituaste como eu me habituei. No entanto podes sempre pensar em comprares antes um uromastix também são lindíssimos pequeninos amigáveis mas so comem vegetais.
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

Não percebo...acharia mais normal ter-se "nojo" dos tenebrios/zophobas do que ter de grilos. Afinal, os adultos dos tenebrios e zophobas não sao muito diferentes de grilos ou baratas e cheiram MUITO mal. Já as zophobas jovens parecem lagartas gordas e nojentas.

As baratas (argentinas) são tão bonitinhas, então quando estão na "muda", parecem anjinhos brancos

Para mim não se trata de ter nojo ou não,pois não é esse o caso,simplesmente não me agrada muito a ideia de "sacrificar" os grilos,baratas ou pinkies de modo a alimentar o dragão,não me perguntem o porquê mas é algo que não me agrada. Tudo bem que ao dar zophobas ou tenebrios,tambem os estaria a "sacrificar",mas nestes dois casos já não me incomoda tanto.
O melhor e meter o Dragão Barbudo de ladoWikWik Escreveu:Para mim não se trata de ter nojo ou não,pois não é esse o caso,simplesmente não me agrada muito a ideia de "sacrificar" os grilos,baratas ou pinkies de modo a alimentar o dragão,não me perguntem o porquê mas é algo que não me agrada. Tudo bem que ao dar zophobas ou tenebrios,tambem os estaria a "sacrificar",mas nestes dois casos já não me incomoda tanto.