Corn come carne

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gilles
Registado: domingo fev 08, 2009 12:59 am

domingo fev 08, 2009 1:06 am

Ola amigos!
minha primeira postagem e minha primeira cobra tbm, me tirem uma duvida, a corn snake come carne em tirinhas ou só ratos mesmo?
É que encomendei uma, ta pra chega.
No aguardo...Abraço!
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo fev 08, 2009 1:11 am

gilles Escreveu:Ola amigos!
minha primeira postagem e minha primeira cobra tbm, me tirem uma duvida, a corn snake come carne em tirinhas ou só ratos mesmo?
É que encomendei uma, ta pra chega.
No aguardo...Abraço!

:o

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140

''só ratos mesmo''
Procura informar-te, lê artigos sobre elas.
O que tens preparado já?
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

domingo fev 08, 2009 9:53 am

[Editado pela moderação (zitapets)]
<p><strong></strong></p>
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo fev 08, 2009 11:43 am

Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo fev 08, 2009 11:48 am

<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo fev 08, 2009 11:51 am

jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo fev 08, 2009 12:31 pm

:roll:
Tanta coisa quando o tópico nem é tão descabido assim, no fundo, os ratos também são carne. O problema reside apenas nos valores nutricionais das ditas "tirinhas de carne", que são bastante mais pobres que os roedores inteiros. E facilmente percebes isso ao pensares que ao dares uma tira de carne dás apenas um tipo de tecido do corpo da vaca/porco/galinha/... e ao dares um rato estás a dar de todos os tecidos do corpo do rato, o que assegura muito mais variedade de nutrientes.
Posso dizer que inclusive já experimentei dar carne crua para ver se as cobras aceitavam e aceitaram. É certo, foi apenas por curiosidade no intuito de saber se havia alguma forma de contornar o problema caso numa altura muito infortuna ficasse sem ratos durante um longo período de tempo.
No longo termo é indubitavelmente impraticável, mas para desenrascar para uma alimentação, não vejo porque dizem ser uma ideia tão absurda.
<p>
</p>
limao
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 12:37 pm

jmangelico Escreveu::roll:
Tanta coisa quando o tópico nem é tão descabido assim, no fundo, os ratos também são carne. O problema reside apenas nos valores nutricionais das ditas "tirinhas de carne", que são bastante mais pobres que os roedores inteiros. E facilmente percebes isso ao pensares que ao dares uma tira de carne dás apenas um tipo de tecido do corpo da vaca/porco/galinha/... e ao dares um rato estás a dar de todos os tecidos do corpo do rato, o que assegura muito mais variedade de nutrientes.
Posso dizer que inclusive já experimentei dar carne crua para ver se as cobras aceitavam e aceitaram. É certo, foi apenas por curiosidade no intuito de saber se havia alguma forma de contornar o problema caso numa altura muito infortuna ficasse sem ratos durante um longo período de tempo.
No longo termo é indubitavelmente impraticável, mas para desenrascar para uma alimentação, não vejo porque dizem ser uma ideia tão absurda.
Sabes que para algumas pessoas o ''se te vires apertado podes dar'' é intendido como ''bah vou ali ao talho, come tiras que sai mais barato''

qualquer das maneiras não concordo com essa politica, mais depressa passava por uma loja de animais comprava um hamster congelava-o e depois dava á cobra.
jmangelico
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 12:45 pm

Correctíssimo, faria o mesmo. Até porque para além de ratos tenho outras opções também possíveis e bastante mais nutritivas que carne.
<p>
</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo fev 08, 2009 12:48 pm

Nao sei como eras capaz de ser tu proprio a matar o ratito, só de pensar no meu Ramiro congelado e na boca de uma cobra... (por muito que eu goste de cobras)
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
PedroC10
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 12:53 pm

Eu penso da mesma forma..

Mas também acho que só acaba o stock de ratos a quem quer, há tanta gente a vender seja mus seja ratz e mesmo hamsters (não estou a falar em lojas, estou a dizer mesmo particulares). Acho que com um mail aqui ou um telefonema ali e temos comida para a cobra...
limao
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 12:54 pm

Malva Escreveu:Nao sei como eras capaz de ser tu proprio a matar o ratito, só de pensar no meu Ramiro congelado e na boca de uma cobra... (por muito que eu goste de cobras)
A minha cobra tambem iria gostar muito do teu ramiro :wink:

Se tivesse pena dos ratos não tinha uma cobra, claro que prefiro comprar já congelado mas se tiver que ser feito é feito.
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo fev 08, 2009 12:57 pm

eu adoro os meus mus (porque tenho varias cores) e adoro as minhas ratz, gerbos etc, e no que toca a matar nem olho duas vezes enfiar pa dentro da caixa e polo norte com eles, depois com o habito o pessoal faz na boa
principalmente camponios( como eu) que matam os seus almoços e jantares :twisted:
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
jmangelico
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 12:58 pm

PedroC10 Escreveu:Mas também acho que só acaba o stock de ratos a quem quer, há tanta gente a vender seja mus seja ratz e mesmo hamsters (não estou a falar em lojas, estou a dizer mesmo particulares). Acho que com um mail aqui ou um telefonema ali e temos comida para a cobra...
Na altura não era assim tão fácil (nem pouco mais ou menos), ainda assim tens toda a razão, neste momento, aqui em Portugal há mais ratos congelados que cobras para os comer . :lol:
<p>
</p>
PedroC10
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 1:22 pm

Pois, eu matar os animais para comer não o faço, normalmente é a minha mãe quem trata das galinhas e coelhos( mesmo assim tem pena dos coelhos, às vezes tem de ser a minha avó, ainda agora tivemos uma ninhada de 4 coelhinhos brancos todos giros, eu era incapaz de os matar, mas gosto bem de os ver no prato xD xD)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”