Ao longo dos ultimos 2 anos tenho ganho alguma experiência na manutenção de terrários/aqua.terrários e etc.
Essa experiência passa mais pela manutenção de anfibios, mas já tive Rhampholeon Brevicaudatus (ocupantes do meu 1º terrário)... agora sei que não é uma boa espécie para iniciantes, e para agravar, comprei-os com apenas 1-2cm... mantive-os sem problemas (chegando a vê-los alimentarem-se com aquele famoso movimento da lingua) durante 6-7meses... até que morreram os dois com uma semana de intervalo... os parametros estavam todos bem, tinham comida suficiente... enfim... não cheguei a perceber o que correu mal...
Depois disso virei-me para os anfíbios e tenho agora duas espécies de rãs e uma de tritões (hyla squirella, scaphiophryne pustulosa e pachytriton labiatus).
O meu scaphiophryne pustulosa foi adquirido na Avisan, à Terribilis.
O que se passa é que em inicios de abril, vou passar férias a Barcelona, e acho que é a oportunidade ideal para visitar esta excelente loja.
Uma vez que já vou arranjar cá umas litorias (rãs), decidi que ia aproveitar a Terribilis para me relançar nos repteis, mais precisamente, gostava imenso de um (ou mais

A terribilis tem neste momento esta espécie, que para mim se destaca das outras pela beleza e pelo reduzido preço:
Lygodactylus kimhowelli
Já andei a ver várias care sheets, mas gostava de ter opiniões aqui do pessoal.
Será que me posso iniciar nos geckos com esta espécie?
Outra coisa... notei uma coisa estranha nalgumas care sheets...
Mencionam que esta espécie pode chegar aos 8cm... mas dizem que um casal pode ser mantido em 30x30x40... sinceramente acho muito estranho...
O que acham de 45x45x45 para um casal/trio? Será preciso mais?
Agradeço desde já todas as dicas que possam dar.
A nivel de parametros, decoração do terrário etc já estou bem informado... pelo que procuro mais por experiencias pessoais, dicas sobre a alimentação e medidas para o terrário...
Obrigado desde já.

E peço desculpa pelo testamento.
Diogo Julião