Terrario Litorias- Actualizado(fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo fev 15, 2009 6:57 pm

Boas, já não postava aqui há algum tempo... mas ando ocupada com exames etc...
Vim mostrar o novo projecto cá de casa, devo dizer que o meu pai ficou deveras ficiado Lol....
O terrário é um da Exoterra, 45x45x60 cm e vai habitar duas Amazon milk frog, que hão de vir daqui a uns tempos. Primeiro há que estabilizar o terrário
Vejam, comentem, dêm dicas, o custume :) .
Cumps

Aqui está o fio de aquecimento, que eu espero que ajude a atingir os 24/26º C necessários, com ajuda das lampadas que vou buscar amanha (reptiglo), a humidades agora só com o fio ronda os 50/60 %, vamos a ver com as lâmpadas:
Imagem

Aqui, eu e o meu pai decidimos fazer um "bolso" para por na parede traseira, para colocar uma bromélia, heis como o fizémos:

Inicialmente fizémos a forma em papel, cortamos, e colocámos arames para agarrar à parede (de côco)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois fizemos esta "coisa" (lol) para pôr num canto do terrário com plantas, de modo a que essa zona não estivesse tão quente, uma vez que fica por cima do fio de aquecimento:
Imagem

Aqui com as plantas já colocadas: Rhipsalis cassutha, duas Scindapsus aureus, Asplenium nidus, bromelia, e a trepadeira que não sei a espécie (que prendi no fundo com pequenos grampos de arame até que pegue):
Imagem
Imagem
Imagem

Bem agora so falta amanha vir amanhã a calha com as lâmpadas, um tronco para elas subirem e tal, e claro, os habitantes. Desculpem as fotos que nãodão para ver muito bem porque são de telemóvel, depois actualizo umas melhores.
Cumprimentos
Última edição por Sapos em domingo mai 03, 2009 8:09 pm, editado 3 vezes no total.
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

domingo fev 15, 2009 7:12 pm

parece muito bacano esta bem giro
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo fev 15, 2009 7:14 pm

ta fixolas, agora so daqui a uns tempos é que deverias meter as râs ate lá o terrario deveria crescer mais, a trepadeira é uma hera helix penso eu, so uma cena que mais tarde quase de certeza que vais tirar que é o feto (esplenium) ele fica enorme acreita, num ano com temperaturas e humidades adequadas vais velo a crescer que nem um doido, essa especie atinge tamanhos brutais, tenho um "canoxa" com quase um metro cada folha, podes ir aparando as pontas heheh mas ta porreiro as folhas sao largas, brutais pas bixas se apoiarem
a bromelia é uma guzmania
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Sapos
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 8:47 pm

Claro que vou esperar :)
Um amigo meu que trabalha numa loja de exotico ainda nem encomendou as ditas cujas, e não tenho pressa nenhuma...por isso, o terrário vai ficar a amainar durante um mes ou dois sem habitantes...
Prefiro ter tudo xpto antes de pôr qualquer bicharada=)
Brigada pelos comentários.
Cumps :wink:
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda fev 16, 2009 2:30 pm

boas

acho que deverias colocar umas lianas ou uns troncos visto que essas ras sao arboriculas e preencher mais a parede de tras do terrario

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Sapos
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 6:27 pm

Eu disse no fim do tópico que faltavam os troncos e eteceteras=)
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

segunda fev 16, 2009 7:08 pm

sorry

fiquei mais pelas imagens e li na diagonal 8)

mas depois posta umas fotos ja com as leitosas

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Sapos
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 9:47 am

Na boa :)
Ainda vai demorar a por as milk uma vez que nestes terrarios e um pouco dificil fazer chegar a temperatura aos 25-26ºC..alguma dica? Eu na calha tenho uma sun glo 2.0 para anfibios e plantas etc...será que devia po mais? Não há nenhuma lampada que me possa ajudar no aquecimento? Já agora eu vou ter de tirar a rede por debaixo da calha, assim faz muita sombra, n dá mesmo:S
Cumps
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça fev 17, 2009 1:32 pm

Existem as lâmpadas de cerâmica...mas vão diminuir a humidade no terrário. A não ser que tenha um sistema mist ou algo do género para aumentar a humidade algumas vezes ao dia, controlando bem esse aspecto.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Sapos
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 2:06 pm

Estava a pensar pôr fio de aquecimento nas paredes laterais por fora..que acham? Cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça fev 17, 2009 2:37 pm

Sapos Escreveu:Estava a pensar pôr fio de aquecimento nas paredes laterais por fora..que acham? Cumps
Uma boa opção teria sido colocares um cabo por destrrás do painel de coco que tens como background, mantendo o que está no solo, que para atingir os 26º deverá ser suficiente (cabos com 25W ou mais). No terrário que estou a fazer estou a utilizar um cabo de 15w no substrato e somente com ele ligado estava-me a dar uma temperatura de 26.9º ao nivel do solo, num substrato humido. A única diferença é que a divisão onde está tem uma temperatura ambiente de 22º ou 23º neste momento.

Se isso não chegar ou se preferires coloca logo uma lâmpada de cerâmica, tendo o cuidado de efectuares estudos sobre a perca de humidade relativa diária.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça fev 17, 2009 5:39 pm

boas

nao é aconselhado utilizar lampadas ceramicas porque seca a pele dos anfibios levando a morte, utiliza antes o cabo de aquecimento numa lateral ou mesmo atras da placa de coco como disse o Thorgarth

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça fev 17, 2009 6:27 pm

o cabo é de quantos watts? so esse cabo xegas perfeitamente aos 26 na boa, basta enxeres com agua e cobrires o cabo todo, eu com um de 30 watts consigo 27 e mesmo assim preciso de termostato pa desligar
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Sapos
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 6:30 pm

Realmente foi falta de ideia uma vez que ja colei o painel com cilicone para aquarios...acho que vou optar por colocar numa lateral.
A divisão onde está o terrário vai me dar umas dores de cabeça porque no inverno é muito frio e no verao e muito quente...mas se tiver grandes prolemas mudo o terrario para o meu quarto, que é mais estável, e qualquer mudança controlo com o ar condicionado...
A temperatura que me mostra é de 20 graus no exterior e 20 graus no interior do terrario....mas n creio que este termometro digital esteja muito bom uma vez que era o que o meu pai usava apara ter na cozinha...e que eu pus agora temporariamente enquanto não arranjava um novo...
Esta semana devo ir buscar o novo..que que me aconselham?
Cumps
Sapos
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 11:59 pm

Boas, estive a pesquizar e li num sie que para aumentar as temperaturas tambem se poderia usar uma lâmpada incandescente de oucos watts...é verdade? Alguem ja experimentou?
As temperaturas estao a rondar os 29-21ºC, pois à noite desce muito porque na minha marquize a temperatura ronda os 17ºC à noite...
Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”