Terrario para iguana numa Marquise
Moderador: mcerqueira
tenho uma marquise com mais ou menos 2.70 de comp..2.70 altura e 1.60 largura.....ando com ideias de fazer um terrario lá...o sol bate la o dia todo...tenho la o meu terrario onde a uns tempos a temperatura do tremometro do terrario estava a 34º......nao preciso de lampadas de aquecimento certo? a minha ideia era a noite por a iguana dentro do terrario k tenho e durante o dia deixala a solta na marquise.....? a ideia é boa?
Cumps....
Cumps....
-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
meter uma rede e deixar as janelas abertas era fixe mas so deve dar mesmo no verao se nao a temperatura baixa muito
Sempre podes por um tronco grosso, ela ira passar o seu tempo la em cima (digo eu) e por cima do tronco metes a lampada UVB.
Mas está fixe a ideia.
Mas está fixe a ideia.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
a marquise tem janelas....mas eu se seguir com o projecto para a frente ponho uma rede e deixo uma das janelas abertas....logo ela tem acesso ao sol directo sem qualquer tipo de filtraçao.....vou amanha comprar um termometro para por na marquise para ver as temperaturas ao certo durante o dia...agora é necessario por lampadas uva/b certo? mas devido as dimençoes da marquise é preciso por dos _dois lados ou basta no meio? eu tenho um candeiro tipo com este formato / \ nao sei se me consigo esplicar bem como é tem 1.22m existem lampadas uva/b dessas dimençoes? basta por este candeiro a meio da marquise? outra questao é se eu arranjar uma mini-arvore da rua para a desinfetar como faço pois nao cabe na panela para a poder ferver...posso lava-la na balheira com agua a ferver?.....agradeço ajudas e opinioes...
Cumps

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
deve ser um bonsai xxlPsynapse Escreveu:O que é uma mini arvore da rua que pode ser tratada? Uns troncos? uma árvore viva?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Há um tópico nos inamovíveis, que é do Velliki (acho que e assim que e escreve, se não pesso desculpa ao user) que nas ultimas paginas diz la como tratar troncos.filipe230 Escreveu:Uma mini-arvore da rua tipo se arranjar uma arvore seca e a cortar e trocer para casa.....tenho de a passar por agua a ferver? e quanto as lampadas?
Cumps
-
- Membro
- Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
Estou para ver o tamanho do recipiente e do fogão* que se vai usar para o efeitorglove Escreveu:Há um tópico nos inamovíveis, que é do Velliki (acho que e assim que e escreve, se não pesso desculpa ao user) que nas ultimas paginas diz la como tratar troncos.filipe230 Escreveu:Uma mini-arvore da rua tipo se arranjar uma arvore seca e a cortar e trocer para casa.....tenho de a passar por agua a ferver? e quanto as lampadas?
Cumps

Edit*
Não diz lá so isso. Lá também diz os produtos que se deve usar.Souzza Escreveu:Estou para ver o tamanho do recipiente e do fogão* que se vai usar para o efeitorglove Escreveu:Há um tópico nos inamovíveis, que é do Velliki (acho que e assim que e escreve, se não pesso desculpa ao user) que nas ultimas paginas diz la como tratar troncos.filipe230 Escreveu:Uma mini-arvore da rua tipo se arranjar uma arvore seca e a cortar e trocer para casa.....tenho de a passar por agua a ferver? e quanto as lampadas?
Cumps
Edit*
-
- Membro
- Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
Só referi alguns dos passos impossiveis.rglove Escreveu:Não diz lá so isso. Lá também diz os produtos que se deve usar.Souzza Escreveu:Estou para ver o tamanho do recipiente e do fogão* que se vai usar para o efeitorglove Escreveu:Há um tópico nos inamovíveis, que é do Velliki (acho que e assim que e escreve, se não pesso desculpa ao user) que nas ultimas paginas diz la como tratar troncos.filipe230 Escreveu:Uma mini-arvore da rua tipo se arranjar uma arvore seca e a cortar e trocer para casa.....tenho de a passar por agua a ferver? e quanto as lampadas?
Cumps
Edit*

Mas pode sempre cortar um tronco grande aos bocados, e juntalos de novo, não é dificil, com um pouco de criatividade vai la!
Cumprimentos