iguana muito agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DCMarques
Registado: quinta fev 19, 2009 11:07 pm

quinta fev 19, 2009 11:30 pm

boas pessoal, sou novo no forum e ainda n sei andar muito bem dentro de ele :( mas a minha questao e outra, eu tanho uma iguana e ela anda muito agressiva n se deicha pegar nem me deicha fazer.le nada:s gostava de saber como posso melhor o comportamento dela??
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

sexta fev 20, 2009 3:10 am

A unica soluçao para "esse" caso e pegar diariamente na iguana para ela se habituar a ti , pegar e passar algum tempo com ela , sem a assustares.Mas e um processo que pode demorar muito tempo , n podes ter pressa !Depois se ela se habituar a ti e perceber que a tua presença nao e uma ameaça , podes FAZER.LE quase tudo que ela DEICHA .lol

cumps
DCMarques

sexta fev 20, 2009 8:56 am

Brigado =D vou fazer isso apesar de ja o andar a fazer mas ela xicoteia muito e por vezes morede ferosmente e magua muito:S por isso e muito dificil eu passar algum tempo com ela porque isso dificultame bastante:S
mas vou continuar a tentar;)

cumps
golfadas
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

sexta fev 20, 2009 3:03 pm

nao percebo nada de iguanas, mas penso que antes de morderem devem bufar certo? quando ela te bufar experimenta enfiar lhe na boca uma folha de um vegetal qualquer que lhe costumes dar. Sempre que fazia isto com o meu db ele esquecia se que me tava a bufar e comia alegremente a folha. hj em dia e coisa mais fofa e mansa que se pode imaginar.
No entanto tb podes ter as temperaturas/humidades erradas.. ou ela pode estar a stressar devido a um factor externo como uma televisão ao pé do terrario.

Boa sorte com o animal
Gotas
Registado: domingo out 19, 2008 2:11 pm

sexta fev 20, 2009 3:25 pm

Boas, pela tua descrição não entendi se tens a iguana há pouco tempo ou não... mas se for esse o caso é natural que ela ainda esteja stressada com a mudança.. e aí o melhor é ires-te aproximando aos poucos para não a stressares muito...
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sexta fev 20, 2009 6:32 pm

golfadas Escreveu:nao percebo nada de iguanas, mas penso que antes de morderem devem bufar certo? quando ela te bufar experimenta enfiar lhe na boca uma folha de um vegetal qualquer que lhe costumes dar. Sempre que fazia isto com o meu db ele esquecia se que me tava a bufar e comia alegremente a folha. hj em dia e coisa mais fofa e mansa que se pode imaginar.
No entanto tb podes ter as temperaturas/humidades erradas.. ou ela pode estar a stressar devido a um factor externo como uma televisão ao pé do terrario.

Boa sorte com o animal
depois ela vicia e não come sosinha
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
golfadas
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

sexta fev 20, 2009 6:36 pm

Deadzao Escreveu: depois ela vicia e não come sozinha
o meu come sozinho e bem! so usei isso enquanto ele era menos simpático.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta fev 20, 2009 7:48 pm

DCMarques Escreveu:Brigado =D vou fazer isso apesar de ja o andar a fazer mas ela xicoteia muito e por vezes morede ferosmente e magua muito:S por isso e muito dificil eu passar algum tempo com ela porque isso dificultame bastante:S mas vou continuar a tentar;) cumps
Cuidado com as mordidelas “da boca da iguana foram isolados 18 germes diferentes, todos patogénicos. Uma estomatite, uma simples infecção na boca da iguana, pode fazer com que um desses micróbios seja projectado e passe para nós.” in: Super Interessante, Nov, nº 127, p. 40.
Por isso lava bem as mãos e desinfecta quando isso acontece, principalmente se houver crianças em casa.
filipe230
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 6:35 pm

sexta fev 20, 2009 9:22 pm

Boas....

a iguana estar nervosa e super normal.....a minha esta comigo a cerca de 2 meses e é sempre um filme para a por fora do terrario ou para fazer seja o que for.....assim que chego perto começa logo a stressar nao é sempre mas a maioria das vezes.......depois de estar na minha mao acalma.....por isso paciencia amigo...muita paciencia...

Cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta fev 20, 2009 9:27 pm

a minha demorou 9meses a "amansar"
DCMarques

domingo fev 22, 2009 1:13 pm

brigado pelos vossos conselhos;) vou fazer isto com paciencia, depois eu direi como ela anda daqui a uns tempos

cumps pa todos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 22, 2009 1:49 pm

Apalone Escreveu:
DCMarques Escreveu:Brigado =D vou fazer isso apesar de ja o andar a fazer mas ela xicoteia muito e por vezes morede ferosmente e magua muito:S por isso e muito dificil eu passar algum tempo com ela porque isso dificultame bastante:S mas vou continuar a tentar;) cumps
Cuidado com as mordidelas “da boca da iguana foram isolados 18 germes diferentes, todos patogénicos. Uma estomatite, uma simples infecção na boca da iguana, pode fazer com que um desses micróbios seja projectado e passe para nós.” in: Super Interessante, Nov, nº 127, p. 40.
Por isso lava bem as mãos e desinfecta quando isso acontece, principalmente se houver crianças em casa.
Se for preciso arranja umas luvas de uma cor pouco agressiva, para lhe pegares até ela se habituar...deixa morder á vontade na luva para ela perceber que morder não resulta...se ela te consegue fazer recuar com mordidas e chicotadas não vai deixar de faze-lo porque consegue o objectivo dela, que é manter-te afastado.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”