Thorgarth Escreveu:
Sim é necessário haver um gradiente térmico, ou seja um lado quente e um lado frio, com uma temperatura ambiente média. no caso dos anolis verdes entre os 24º/25º e os 28º diurnos (mais coisa menos coisa), MAS sendo necessário disponibilizar um ou mais spots com temperaturas na casa dos 29º a 32º. A temperatura nocturna deverá situar-se entre os 20º(até aos 18º) e os 25º.
Pelo que tenho lido, e não obstante serem uma espécie arboricola muitas care sheets dão como opção viável a utilização de UTH para fxiar a temperatura ambiente em conjunto com uma lâmpada para criar o spot. Pessoalmente penso que uma lâmpada de cerâmica/IV e um mini foco fazem muito bem o serviço, se bem que se a casa for quente uma manta térmica é capaz de ser o suficiente para manter o interior dentro dos parametros necessários em conjunto com o calor gerado pela lâmpada de spot. Quanto às potências não é fácil dizer-te já que variam consoante o diferencial entre a temperatura externa e a que se pretende manter internamente, o nivel de humidade que se quer manter, a dimensão, material e tamanho da ventilação, etc, e aqui aproveito para te dizer que deverias optar por um terrário com uma altura maior. é que 35 cm é muito pequeno para uma espécie arboricola.... eu apontaria para um mínimo de 45cm ou mesmo 60cm.
Em relação ao UVB, 5.0 será o mais adequado tendo em conta o seu habitat natural.
Em relação a plantas, pois, tem que ser algo com folhas largas e resistente, do género do pothos ou mesmo alguns ficus, que em conjunto com umas lianas a servirem de suporte, e depois outras mais pequenas a dar vida ao terrário, será o necessário, mas há muito que não leio nada sobre anolis...
Humm...spots de 30Cº...esses spots não serão ao pé da UVB? já agora, a que altura se deverá situar? meto-a ao pé do solo ou "mesmo lá em cima"? suponho que possa subir a altura para os 50cm

60cm talvez, conforme...eheh, sendo eles arbolicolas...gostam de subir as paredes, mas eu não sei como se chama aquele material que se costuma meter na parte de trás dos terrários...se alguem me der uma ajuda, agradecia

mas uma lâmpada de ceramica não seca muito o ambiente?...estava a tentar evitar essas
bem, eu não queria ser muito ignorante

mas não sabia o que era uma UTH (acho que
High power LED...foi o que encontrei no google

)...é algo deste género? :
http://s197.photobucket.com/albums/aa31 ... 0_6549.jpg
como posso fazer a ventilação? o topo em rede...serve?
as plantas...ficus já sei o que é, mas photos não sei, nem sei como eide pesquisar no google (só me vão aparecer fotos

) se alguem me puder dar o nome concreto de uma espécie, também agredecia...uma bromélia? é boa opção?
Para manter o nivél de humidade, tenho de borrifar bem todos os dias? correcto...?
Ultima pergunta

(finalmente): quanto ronda o preço de cada individuo?
Cump