iniciação em corn snake
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
já há algum tempo (mais de um ano) que me ando a informar sobre esta especie e estou mesmo a pensar em avançar. O maior faunario da exo serviria? 46*30*17cm. Outra duvida é o aquecimento: um tapete de aquecimento de 6W chega para manter a parte quente a 28º? é necessário uma lampada para a luz diurna ou a luz ambiente do quarto serve?
A minha tenho num faunarium da exoterra que tem à volta dos 35x20x17cm (c x l x a). tenho um tapete de 18w com um termostato a trabalhar, regulado para 28º, se não tivesse termostato aquilo chegava facilmente aos 40º, e como luz tenho apenas a luz ambiente do quarto..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
para cobras basta a luz ambiente (esta se for muita claridade)
acerca dos tapetes nao posso ajudar, porque tenho uns de 8 watts que aquecem bem como outros de 12 que nao aquecem nada, depende das marcas, o que uso e adoro é cabo, não sei se queres apenas uma cobra, mas cabo compensa nem que seja so para uma ou para quem tem bastantes
acerca dos tapetes nao posso ajudar, porque tenho uns de 8 watts que aquecem bem como outros de 12 que nao aquecem nada, depende das marcas, o que uso e adoro é cabo, não sei se queres apenas uma cobra, mas cabo compensa nem que seja so para uma ou para quem tem bastantes
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
-
- Membro Veterano
thanksPedroC10 Escreveu:A minha tenho num faunarium da exoterra que tem à volta dos 35x20x17cm (c x l x a). tenho um tapete de 18w com um termostato a trabalhar, regulado para 28º, se não tivesse termostato aquilo chegava facilmente aos 40º, e como luz tenho apenas a luz ambiente do quarto..

-
- Membro Veterano
sim era mesmo so para uma corn bébé e para o seu faunario. Cabos cheguei a usar um da Prodac para a minha iguana mas aquilo tinha 15W e não passava dos 28ºDeadzao Escreveu:para cobras basta a luz ambiente (esta se for muita claridade)
cris17 Escreveu:thanksPedroC10 Escreveu:A minha tenho num faunarium da exoterra que tem à volta dos 35x20x17cm (c x l x a). tenho um tapete de 18w com um termostato a trabalhar, regulado para 28º, se não tivesse termostato aquilo chegava facilmente aos 40º, e como luz tenho apenas a luz ambiente do quarto..estava a pensar por o de 6W sem termostato já não me lembro quem,mas vi aqui á uns tempos alguem que usava isso assim e sem termostato, que era o que eu queria fazer. Será que este tapete de 6W atinge 28º?
Sem termostato? Compras agora está frio imagina que chega aos 28ºC ( estando a temperatura exterior a 15ºC ), amanha sais de casa de manhã, fica um dia fantastico com uns 25ºC, achas que o tapete fica na mesma nos 28ºC?
Para que arriscar...
Eu até estou a usar daqueles redondos que se compram em lojas de animais, uma vez que estão em contacto directo com o tapete consigo bem as temperaturas necessárias.. Mas os da leiritronica serão sem dúvida mais eficazes..
tirei as fotos agora:cris17 Escreveu:alguém é capaz de postar aqui uma foto do seu faunario para servir de exemplo?

como podes ver a sonda do termostato está por baixo do faunario junto ao cabo para que as leituras sejam mais exactas, a sonda do termómetro é que está dentro do faunario para saber a temp exacta a que está a cobra, ou seja tenho de programar o termostato para os 30 graus para que lá dentro a temperatura esteja a 28 por exemplo, a vantagem é que a temperatura varia menos de 1 grau.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pessoalmente tenho estado a utilizar cabos com os faunário em vez de tapetes, mas apenas porque com um consigo estar a aquecer 2 ou 3... Um de 25w para as temperaturas que necessitas é mais do que suficiente, MAS ligaod sempre a um termostato. Sem termostato não só não consegues que ele te dê a temperatura que queres, como a unica variação que vais conseguindo é involuntária e prende-se com a temperatura exterior (que vai influencia quanto o cabo consegue (no máximo aquecer). e depois como ias fazer com a temperatura nocturna?!?! como a irias controlar e baixar?! Para já não falar nas questões de segurança para a cobra...
Compra um termostato com sonda (e led digital, assim terás não só o controlo da temperatura como também já um termómetro), ligado a um cabo ou tapete, e neste aspecto estás despachado.
Em relação à luz a luz ambiente deverá ser suficiente.
Compra um termostato com sonda (e led digital, assim terás não só o controlo da temperatura como também já um termómetro), ligado a um cabo ou tapete, e neste aspecto estás despachado.
Em relação à luz a luz ambiente deverá ser suficiente.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>