Iguana aquecimento
Moderador: mcerqueira
Deves usar uma lâmpada de cerâmica ligada a um termostato porque as iguanas passam a maior parte do tempo na parte de cima do terrário e o cabo só te vai aquecer a parte de baixo. Também podes usar uma sunglow para de dia e uma night glow para de noite ambas ligadas a um termostato. Espera por mais opinioes.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Boas !como o rglove disse o melhor e mesmo uma lampada de ceramica...eu no meu caso como tenho a iguana num sitio muito grande tenho as duas coisas o cabo e uma lampada de ceramica !mas tens q ter o cuidado de por algo por cima do cabo pa nao estar em contacto directo com a iguana para nao a queimar .
Cumps,
Cumps,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Na minha opinião um cabo é caro e desnecessário para uma iguana. Aposta numa boa lâmpada de cerâmica (a potencia varia consoante o tamanho do terrario). Podes por também uma sun glo basking spot durante o dia, e lâmpada UVB 5.0 (obrigatório).PhzZ Escreveu:a senhora da loja dos animais disse que o fio de aquecimento dava perfeitamente para aquecer a iguana que acham?
uvb 5.0 eu tenho uma de 2.5 nao da?cris17 Escreveu:Na minha opinião um cabo é caro e desnecessário para uma iguana. Aposta numa boa lâmpada de cerâmica (a potencia varia consoante o tamanho do terrario). Podes por também uma sun glo basking spot durante o dia, e lâmpada UVB 5.0 (obrigatório).PhzZ Escreveu:a senhora da loja dos animais disse que o fio de aquecimento dava perfeitamente para aquecer a iguana que acham?
eu secalhar como vou fazer um terrario maior vou por os 2 mas logo se ve
em principio vou te a iguana num terrario de 1 metro 50 de comprimento e 1 metro de altura que achas?Liedson Escreveu:Boas !como o rglove disse o melhor e mesmo uma lampada de ceramica...eu no meu caso como tenho a iguana num sitio muito grande tenho as duas coisas o cabo e uma lampada de ceramica !mas tens q ter o cuidado de por algo por cima do cabo pa nao estar em contacto directo com a iguana para nao a queimar .
Cumps,
-
- Membro Veterano
não. tem de ser 5.0 ou 8.0PhzZ Escreveu:uvb 5.0 eu tenho uma de 2.5 nao da?cris17 Escreveu:Na minha opinião um cabo é caro e desnecessário para uma iguana. Aposta numa boa lâmpada de cerâmica (a potencia varia consoante o tamanho do terrario). Podes por também uma sun glo basking spot durante o dia, e lâmpada UVB 5.0 (obrigatório).PhzZ Escreveu:a senhora da loja dos animais disse que o fio de aquecimento dava perfeitamente para aquecer a iguana que acham?
para o de 50 cm tambem tem que ser 5.0?cris17 Escreveu:não. tem de ser 5.0 ou 8.0PhzZ Escreveu:uvb 5.0 eu tenho uma de 2.5 nao da?cris17 Escreveu:Na minha opinião um cabo é caro e desnecessário para uma iguana. Aposta numa boa lâmpada de cerâmica (a potencia varia consoante o tamanho do terrario). Podes por também uma sun glo basking spot durante o dia, e lâmpada UVB 5.0 (obrigatório).PhzZ Escreveu:a senhora da loja dos animais disse que o fio de aquecimento dava perfeitamente para aquecer a iguana que acham?
-
- Membro Veterano
so para teres uma ideia a minha iguana tem 80/90 cm e estou a fazer este terrario:PhzZ Escreveu:tens alguma fto do teu terrario para ver?Liedson Escreveu:era melhor "trocares as medidas" ou seja em vez de 1,5 m de comp por 1 de altura , fazias 1 x por 1,5 !
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65197
WOW que grandecris17 Escreveu:so para teres uma ideia a minha iguana tem 80/90 cm e estou a fazer este terrario:PhzZ Escreveu:tens alguma fto do teu terrario para ver?Liedson Escreveu:era melhor "trocares as medidas" ou seja em vez de 1,5 m de comp por 1 de altura , fazias 1 x por 1,5 !
peciso dum desses?
-
- Membro Veterano
não, quando elas são pequenas talvez 1m por 50cm por 1m de altura chega. a minha também estava num mais pequeno agora é que estou a fazer este como defenitivoPhzZ Escreveu:WOW que grandecris17 Escreveu:so para teres uma ideia a minha iguana tem 80/90 cm e estou a fazer este terrario:PhzZ Escreveu:tens alguma fto do teu terrario para ver?Liedson Escreveu:era melhor "trocares as medidas" ou seja em vez de 1,5 m de comp por 1 de altura , fazias 1 x por 1,5 !
peciso dum desses?