duvida com o aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
aliansgomes
Registado: domingo jun 08, 2008 9:57 pm

terça mar 03, 2009 10:43 pm

Boas

Construi este terrario para duas corn

Imagem
Imagem

a minha duvida é: tenho um tapete para colocar no interior mas não sei o que colocar por cima do tapete para não estar em contacto directo com o animal, poderiam me dar uma dica? Tinha penso em cortiça prensada tipo aquelas que se utilizam nós quadros de memos.(http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=2186)
Agradecia uma ajuda.
Obrigado
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça mar 03, 2009 10:52 pm

Eu para o novo terrário que fiz usei uma placa de thermoclear mas é complicado de arranjar, já pensaste em acrilo? ou até mesmo vidro.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça mar 03, 2009 10:57 pm

Que tamanho tem o terrário? Duas corn juntas num terrário pequeno...here we go again...

A cortiça não servirá como isolante térmico do tapete?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça mar 03, 2009 11:11 pm

Tambem tenho ideia que a cortiça isola o calor, qualquer das maneiras o vidro ou acrilico será sempre uma melhor opção,

Tem atenção aos esconderijos, parecem grandes de mais, as cobras não se vão sentir seguras, tambem é boa ideia já que vais manter duas pensares em utilizar mais esconderijos para evitar problemas (claro que há outros problemas que são inevitáveis ou pelo menos susceptiveis a acontecer, considera a hipotese de as manteres separadas)

Para evitar repetição de coisas que já foram ditas anteriormente (e recentemente) aqui fica para leres http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65119
aliansgomes
Registado: domingo jun 08, 2008 9:57 pm

quarta mar 04, 2009 10:16 am

Obrigado pelas opiniões, andei aqui a ver alguns terrarios no forum e vi que algumas pessoas utilizavam chip de faia. Onde poderei encontrar isso?? parece-me uma boa solução.
Obrigado
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 04, 2009 10:16 am

2 corn? sem comentários !!!!!!!! Cada dia aparecem mais "técnicos" por aqui e depois os veteranos são maus, agressivos, etc., etc., etc..

E para que é o pormenor do pau a atravessar o terrário? desde quando são as corn arborícolas? Faça esconderijos em condições no chão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta mar 04, 2009 10:25 am

Parece-me um caso de pouca pesquisa :roll: .
Mas no caso do pau pode ser só para decoração.
No entanto aconselho-o a ouvir os veteranos mais experientes porque duas cobras juntas, nem sempre dá bons resultados...pelo que tenho ouvido e lido..prefiro sempre seguir-me pela opinião de quem tem mais experiência que eu..
Cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta mar 04, 2009 11:25 am

Em relação à manutenção de vários exemplares juntos, e como foi já discutido num outro post, em regra não só não aconselho como não vejo vantagem nenhuma a não ser na carteira e no espaço (mas se apenas esses são os factores decisivos para colocar dois ou mais exemplares por terrário o melhor mesmo era não os ter), e não me vou alargar mais.

Em relação ao substrato de facto deverá colocar algo, seja papel de cozinha, jornal, humus de coco, bark, coco husk, etc... que permita absorver os dejectos do animal e facilitar a sua remoção e limpeza do terrário. Para cobras pequenas o papel não é uma má opção, e facilita a sua alimentação sem que haje perigo de ingestão de elementos de substrato solto, se bem que como vai manter 2 corns juntas presumo que não as vá alimentar noutro local, por questões de segurança...

Em relação às tocas eu colocava mais tocas e de menor dimensão, pelo menos partindo do principio que são de tenra idade.

Em relação à nota da kitten sobre o "pau", é verdade que as corn não são uma espécie arboricola mas são semi-arboricolas, por isso não vejo mal nenhum. Aliás em qualquer caso mal não faria, quanto muito seria supérfluo. Mas penso que percebo a preocupação da Kitten....de facto é mais importante tratar primeiro dos aspectos principais e depois os secundários logo se vê.

Quanto ao tapeta, e ainda que tenha que estar regulado por um termostato, de facto deveria evitar a possibilidade de contacto directo do animal com a fonte. A cortiça serve, se não muito espessa, mas o vidro ou acrílico seria bem melhor, até por questões de limpeza e higiéne.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”