Num outro fórum houve um mebro que disse que para além da lampada UV era necessario uma lampada de aquecimento, mesmo tendo termostato na agua.
Qual é a vossa opinião? Acham necessario ou dispensavel?
Na minha opinião, acho que nao será presiso porque uma lampada UV, como todas as outras lampadas acaba por libertar algum calor. A não ser que o sitio onde elas estejam seja muito frio, acho que nao será necessario... Corrijam-me se estiver errado..
Cumps,
lampada de aquecimento para tartarugas? o.O
Moderador: mcerqueira
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
A diferença da água e do ar não pode ser acentuada portanto se viveres numa zona fria tendo água aquecida é boa ideia usar lampada de aquecimento, aqui em Portugal elas toleram bem a temperatura do ar e ,para ajudar, a atmosfera que se cria dentro do aquário é mais quente que a própria divisão da casa devido ao aquecimento da água e ás lampadas.Malva Escreveu:Num outro fórum houve um mebro que disse que para além da lampada UV era necessario uma lampada de aquecimento, mesmo tendo termostato na agua.
Qual é a vossa opinião? Acham necessario ou dispensavel?
Na minha opinião, acho que nao será presiso porque uma lampada UV, como todas as outras lampadas acaba por libertar algum calor. A não ser que o sitio onde elas estejam seja muito frio, acho que nao será necessario... Corrijam-me se estiver errado..
Cumps,
Para mim é dispensavel desde que as temps da água não difiram muito com as do ar como já disse (experimenta medir as temps da tua parte seca e compara com as temps da água).