Compra da segunda Iguana (ajuda)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sostra
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:34 pm

quarta mar 04, 2009 10:03 pm

Boas a todos, ja postei neste forum a um tempo. Por motivos pessoais fiquei impossibilitado de aceder a Net. Sendo assim, agradeço as respostas que me deram nos posts anteriores.

Bom o motivo deste topico é o seguinte, tenho uma iguana com cerca de um ano, gostava de comprar outra, mas já sei que a mais velha não vai gostar. O dono da loja disse para eu dividir o terrário, mas vai ser dificil.
Alguém me pode dar dicas?!

Obrigado.

Paulo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 04, 2009 10:21 pm

:wink:

Bad idea.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mar 04, 2009 10:49 pm

não te metas nisso... se queres outro reptil no optes por outra iguana, faz outro terrario porreiro e mete la (neste caso ate podes por outra iguana mas nao vejo o teu interesse nisso)
sostra
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 10:55 pm

mas é lindo ter 2 iguanas no terrario....
so mais uma coisa, encontrei uma tartaruga a beira da estrada, pequenina, levei embora e pus no terrario com a iguana.. lol ate se portou bem a iguana.. tive pena da tartaruga e trouxe embora :/ comprei comida e calcio...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mar 04, 2009 10:57 pm

sostra Escreveu:mas é lindo ter 2 iguanas no terrario....
so mais uma coisa, encontrei uma tartaruga a beira da estrada, pequenina, levei embora e pus no terrario com a iguana.. lol ate se portou bem a iguana.. tive pena da tartaruga e trouxe embora :/ comprei comida e calcio...
uma tartaruga certamente nao se irá sentir bem com uma iguana... tens de a por num aqua terrario ha aqui no forum soluçoes baratas para tal.quanto à iguana nao aconcelho ainda por cima com essa diferença de idades e tamanhos
sostra
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 11:04 pm

a tartaruga anda a vontade... as vezes deixo a solta no terrario e a iguana nao se importa!
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta mar 04, 2009 11:13 pm

Qual é o interesse de a soltar no terrario da iguana?!
Para a tratar mal mais valia ter deixado o animal á beira da estrada que morreria mais rápido.

Leia sobre tartarugas e procure arranjar um set up correcto para o animal (espaço quanto maior melhor, água quando mais lhe poder dar melhor, parte seca, luz uvb, termostato, sticks...)
sostra
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 11:20 pm

acho que se ela tive se medo escondia se dentro da carapaça... mas nao, ela anda a beira da iguana e nao tem medo, vai pa piscina da iguana e depois ainda bem pa terra...
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta mar 04, 2009 11:24 pm

sostra Escreveu:acho que se ela tive se medo escondia se dentro da carapaça... mas nao, ela anda a beira da iguana e nao tem medo, vai pa piscina da iguana e depois ainda bem pa terra...
não se trata de medo trata-se de cuidados a ter com uma tartaruga que num terrário de uma iguana não se conseguem ter...leia care sheets

mas já agora, podes postar umas fotos da tartaruga em questão para poder ver a espécie da mesma?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mar 04, 2009 11:27 pm

Há bactérias e parasitas que podem ser normais numas espécies e podem ser fatais a outras...consumindo a mesma agua e partilhando o mesmo espaço estamos a arriscar muito...quanto ao ter iguanas juntas ou á iguana não se importar com a tarta...aconselho-te a ler mais um pouco sobre iguanas e sobre repteis em geral, factor stress, etc...só espero é que ando acontecer o que é mais provável também venhas cá dizer...o ter duas iguanas juntas no mesmo terrario é lindu se tiveres um terrario com mais de 5m de largo e dois de altura
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
sostra
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 11:39 pm

sobre a tartaruga vou tirar fotos a ela e vou criar um pet como tenho para a iguana.

sobre o terrario, acho que tenho espaço suficiente paRa ter 2 iguanas, o dono da loja me disse para meter uma rede a separa durante um tempo para eles se verem e começar se a habituar...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta mar 05, 2009 12:53 am

Rede? com contacto visual? outra má ideia.

Aliás, como vai a sua iguana cuja crista estava deteriorada e cujo terrário não tinha as mínimas condições de humidade? Ainda tem aquele corredor esquisito? É nesse que quer colocar mais uma iguana?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quinta mar 05, 2009 1:09 am

sostra Escreveu: o dono da loja me disse para meter uma rede a separa durante um tempo para eles se verem e começar se a habituar...
Sostra, embora haja lojas sérias, vai apostar o futuro dos seus animais numa pessoa que lhe quer vender um animal? Em geral, os donos de lojas não são conhecidos por serem os melhores conselheiros quando se trata de não comprar animais.

E que tal tentar primeiro fazer um terrário para a tartaruga, já dá para se entreter por uns tempos. Depois pode pensar em outra espécie, se assim o desejar.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta mar 05, 2009 10:26 am

Psynapse Escreveu:Rede? com contacto visual? outra má ideia.

Aliás, como vai a sua iguana cuja crista estava deteriorada e cujo terrário não tinha as mínimas condições de humidade? Ainda tem aquele corredor esquisito? É nesse que quer colocar mais uma iguana?[/quote]

Pois conta la a gente se ja fizeste as alteraçoes no terrario que tens a iguana?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta mar 05, 2009 10:48 am

Bem, deixa-me já começar a dizer que pelas fotos e pelo titulo delas (que é ainda o mais sugestivo) no teu pet site, que deve ser uma iguana tratada com o maior respeito e tudo (uma vez que a levas para as festas e tal, e a poes a tomar banhos de sol dentro do terrario de vidro...se calhar o vidro filtra a radiação solar, não sei :roll: ).
Como outros users já aqui disseram, queres mesmo arriscar a vida da tua iguana pondo outro animal lá dentro? se ela adoecer devido a contaminações que a tartaruga pode ter (e deve uma vez que a apanhaste na rua) tens dinheiro para ir ao vet e gastar imenso? Se arranjares outra iguana corres o risco de morrerem as duas de stress, pois vão combater por causa do território..
Não é muito mais facil deixares lá a tua iguana descansada e fazeres um terrario porreiro para a tartaruga?
Ha e já gora, não te esqueças do factor tempo..tens ai animais que podem ficar contigo até muito tarde....
Pondera lá melhor no que deves fazer tá? E tenta não levar a tua iguana pa festanças e assim que só lhe faz ma lol
Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”