TARTARUGAS DE CARAPAÇA MOLE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá DuToR!!!
Não faço a minima das ideias!!!!!
Eu só percebo de animais exoticos, aves, um pouco de caes e de gatos!!!
Desculpa
Adeus fica bem

Não faço a minima das ideias!!!!!
Eu só percebo de animais exoticos, aves, um pouco de caes e de gatos!!!
Desculpa
Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
É um pouco difícil adquirir tartarugas de carapaça mole. E não se esqueça que não podem estar no mesmo aquário que as outras.
beijokas
Kathleen
É um pouco difícil adquirir tartarugas de carapaça mole. E não se esqueça que não podem estar no mesmo aquário que as outras.
beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm
É relativamente fácil de encontrar, mas inda n ta na altura das tartarugas, quando souber de alguma loja que tenha à venda eu digo, alias eu tambem tou à espera que uma loja a que eu vou as receba. Já agora as tartarugas de carapaça mole podem ser juntas com outras, desde que n sejam muito agrecivas, nem maiores que elas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Por acaso tinha ideia que eram dificeis de encontrar.
Quanto a misturar-se com outras, parece-me que não convém muito. Podem magoar-se umas ás outras.
Beijokas
Kathleen
Por acaso tinha ideia que eram dificeis de encontrar.
Quanto a misturar-se com outras, parece-me que não convém muito. Podem magoar-se umas ás outras.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm
É verdade que há problema de aleijarem a carapaça, mas se as outras tartarugas n tiverem unhas demasiado afiadas podem-se juntar, e tambem se n forem suficientemente grandes para as atacar. Em relação a arranjalas, eu em cada 3 lojas que vendem tartarugas aquaticas costumo encontrar uma com de carapaça mole.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
- Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões
Oi!
Não sei se vou ajudar porque não sei de que zona é... mas de qualquer forma, eu sou da Mealhada, perto de Coimbra e há aqui uma loja de animais que tem lá uma para vender só que é um pouco agressiva. Foi um daqueles donos que comprou sem saber o que comprava e depois não gostou por ser uma tartaruga um pouco diferente, não soube como tratá-la e mandou-a para aquela loja. Enfim... isto foi mais um desabafo, não é?!
Não sei se vou ajudar porque não sei de que zona é... mas de qualquer forma, eu sou da Mealhada, perto de Coimbra e há aqui uma loja de animais que tem lá uma para vender só que é um pouco agressiva. Foi um daqueles donos que comprou sem saber o que comprava e depois não gostou por ser uma tartaruga um pouco diferente, não soube como tratá-la e mandou-a para aquela loja. Enfim... isto foi mais um desabafo, não é?!

Vi duas ha cerca de uma semana numa loja em Sapadores, chamada Zoo... qualquer coisa peço desculpa mas nao me lembro do nome completo. Tinham ja cerca de 20 cm.
boa sorte...
boa sorte...
Vi duas ha cerca de uma semana numa loja em Sapadores, chamada Zoo... qualquer coisa peço desculpa mas nao me lembro do nome completo. Tinham ja cerca de 20 cm.
boa sorte...
boa sorte...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Tem um aquario grande para a tartaruga? Não junte a tartaruga de carapaça mole com as outras que , mesmo com as unhas curtas podem feri-la. Isto para além do temperamento muito agressivo que estas tartatugas têm e das dimensões que podem atingir (40cm). Mesmo as proprias condições do aquário são diferentes porque estas precisam de um fundo arenoso para se esconderem. Eu já tive uma dessas que morreu ainda pequenina com um camarão preso na garganta tal era a ganância. Tenta fazer uma investigação na net para saber mais sobre ela.
Fica Bem
Fica Bem
-
- Membro
- Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
- Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!
Não aconselho Tartarugas de carapaça mole a pessoas pouco experientes!
Peço desculpa se não fôr o caso (Caso seja, ignore aquilo que escrevo)
Mas entre muitas razões há duas que considero suficientes :
- São muito menos tolerantes a temperaturas que não sejam as ideias
- Quando muito jovens facilmente apanham fungos
Quanto ao assunto em questão junto-me ao grupo e quando aparecerem digo qualquer coisa
Quanto ao assunto em questão junto-me ao grupo e quando aparecerem digo qualquer coisa
-
- Membro
- Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
- Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!
Não aconselho Tartarugas de carapaça mole a pessoas pouco experientes!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá a todos:
Eu comprei as minhas tartarugas de carapaça mole a semana passada numa loja em Oeiras, chamada Aquamagia. Custaram 9.45€, e o Sr. da loja disse - me que elas podiam estar juntas com as outras, mas as outras tinham de ser ainda pequenas, para não haver pisadelas.
Fui lá anteontem e ainda tinham bastantes.
Beijinhos
Tchinho
Eu comprei as minhas tartarugas de carapaça mole a semana passada numa loja em Oeiras, chamada Aquamagia. Custaram 9.45€, e o Sr. da loja disse - me que elas podiam estar juntas com as outras, mas as outras tinham de ser ainda pequenas, para não haver pisadelas.
Fui lá anteontem e ainda tinham bastantes.
Beijinhos
Tchinho
tbom dia, tenho uma com 30cm, e duas com 15cm
[email protected]
[email protected]
tbom dia, tenho uma com 30cm, e duas com 15cm
[email protected]
[email protected]