Real Californiana!!! Ainda assustada!?!?!?
Moderador: mcerqueira
Ola recebi ontem o meu a minha 1ª cobra, e noto que está bastante agitade tem à volta de 25cm e esta num faunario com 40x26x20(medidas aprox.), com aquecimento em um dos lados, com papel de cozinha no fundo!!
A minha pergunta é ela esta bastante agitada(penso que normal?). Durante o dia ela escondeu-se debaixo do papel de cozinha e nao saiu de lá agora quando ja estava de noite saiu, e eu como me apercebi fui la espreitar e ela olhou para mim e tentou atacar-me(dentro do faunario é claro), isto é normal dela certo? Nao me conhece?!? Terá que se habituar a mim?!?!E ter mais confiança!!!!
Quando devo começar a «manuseala» para ela se habituar!!!!
Já agora devo ter algum cuidado especial com ela nestes primeiros dias!!!
A minha pergunta é ela esta bastante agitada(penso que normal?). Durante o dia ela escondeu-se debaixo do papel de cozinha e nao saiu de lá agora quando ja estava de noite saiu, e eu como me apercebi fui la espreitar e ela olhou para mim e tentou atacar-me(dentro do faunario é claro), isto é normal dela certo? Nao me conhece?!? Terá que se habituar a mim?!?!E ter mais confiança!!!!
Deixa a bicha sosegada durante uns 5/7 dias para que se habitue ao novo ambiente, depois tenta alimentar e depois logo tens tempo para as sessões de manuseamento, agora é mesmo para a deixar em paz a explorar o novo meio, é perfeitamente normal que esteja agitada, por esta altura já deverias saber isso...TOMAS84 Escreveu:Ola recebi ontem o meu a minha 1ª cobra, e noto que está bastante agitade tem à volta de 25cm e esta num faunario com 40x26x20(medidas aprox.), com aquecimento em um dos lados, com papel de cozinha no fundo!!
Ps: Tanta pontuação é um bocado atrufiante, nós percebemos, não precisas de usar tantos pontos de exclamação e de interrogação
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
não a manuseies na 1ª semana! obvio que ainda não te reconhece, terá que se habituar a ti e tolerar o teu manuseio.TOMAS84 Escreveu:Ola recebi ontem o meu a minha 1ª cobra, e noto que está bastante agitade tem à volta de 25cm e esta num faunario com 40x26x20(medidas aprox.), com aquecimento em um dos lados, com papel de cozinha no fundo!!
Tens as tocas necessárias? Digo isto porque não sei se é normal nas cobras elas esconderem-se no substracto.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Não, não te conhece, e aliás não deverá ter capacidade para o vir a fazer, não enquanto Tomás, individuo único, diferenciado e diferenciavel, antes como sujeito que não representa perigo e do qual não necessita fugir ou responder de forma agressiva.TOMAS84 Escreveu:Ola recebi ontem o meu a minha 1ª cobra, e noto que está bastante agitade tem à volta de 25cm e esta num faunario com 40x26x20(medidas aprox.), com aquecimento em um dos lados, com papel de cozinha no fundo!!
As capacidade cognitivitas nos ofidios são muito rudimentares, mesmo comparando com outros répteis, especialmente no âmbito dos sáurios, embora pessoalmente acredite que haja "vastas" diferenças dentro desta sub-ordem.
Esta habituação à tua presença (ou outro sujeito) é um processo gradual, que passa primeiro pelo exemplar se habituar ao seu novo espaço, e depois ao teu contacto, e que não se pode dizer que vai ser demorado ou rápido, já que o temperamento e varia não só de espécie para espécie como também de individuo para individuo. A minha holbrooki por exemplo está agora a ficar mais calma na minha mão... há muito que não defeca, e os seus movimentos estão mais pausados e calmos.
Dá-lhe uns dias para ela se habituar e acalmar, depois começas, lenta e sensatamente a fazer sentir a tua presença e habitua-la ao teu toque. Como te digo varia muito consoante a espécie e mesmo o individuo mas as Lampropeltis g. são geralmente um pouco nervosas e introvertidas, procurando evitar o contacto, regra geral fugindo.
Vai com calma.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro
- Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm
A minha tem as tocas todas e mesmo assim gosta de se esconder debaixo do substracto. Sente-se mais segura. Os esconderijos pequenos da exp-terra têm um design horrível :s São completamente abertos...
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
A minha adora a "Snake Cave" da exoterra. É um bocado caro mas acho que compensa, é o seu esconderijo preferido, e como vem com musgo incluido, na altura da muda é bastante pratico, basta um pouco de agua em cima do musgo e ela tem toda a humidade de que precisa. (Estou a falar de uma pantherophis guttata, e acho que tu tb).MikeMoldao1 Escreveu:A minha tem as tocas todas e mesmo assim gosta de se esconder debaixo do substracto. Sente-se mais segura. Os esconderijos pequenos da exp-terra têm um design horrível :s São completamente abertos...
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
O titulo diz, Real californiana portanto é lógico que não é uma corn. Basta ler.JaimeSousa Escreveu:A minha adora a "Snake Cave" da exoterra. É um bocado caro mas acho que compensa, é o seu esconderijo preferido, e como vem com musgo incluido, na altura da muda é bastante pratico, basta um pouco de agua em cima do musgo e ela tem toda a humidade de que precisa. (Estou a falar de uma pantherophis guttata, e acho que tu tb).MikeMoldao1 Escreveu:A minha tem as tocas todas e mesmo assim gosta de se esconder debaixo do substracto. Sente-se mais segura. Os esconderijos pequenos da exp-terra têm um design horrível :s São completamente abertos...
cumps
Dê de comer à cobra que o que ela tem é fome, daí atirar-se às paredes do faunário. Dê-lhe um pinkie e deixe-a em sossego, vai ver que acalma.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
É normalissimo, aliás como são animais crepusculares é normal só sairem de debaixo do substrato à noite.rglove Escreveu:Tens as tocas necessárias? Digo isto porque não sei se é normal nas cobras elas esconderem-se no substracto.
Madalena Marques
Madalena Marques
Ok, obrigado.kitten Escreveu:É normalissimo, aliás como são animais crepusculares é normal só sairem de debaixo do substrato à noite.rglove Escreveu:Tens as tocas necessárias? Digo isto porque não sei se é normal nas cobras elas esconderem-se no substracto.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Estava a falar com o MikeMoldao1, que quando falou da cobra dele acho que está a falar de uma corn. Sei que o topico é sobre uma real californiana... cumpskitten Escreveu:O titulo diz, Real californiana portanto é lógico que não é uma corn. Basta ler.JaimeSousa Escreveu:A minha adora a "Snake Cave" da exoterra. É um bocado caro mas acho que compensa, é o seu esconderijo preferido, e como vem com musgo incluido, na altura da muda é bastante pratico, basta um pouco de agua em cima do musgo e ela tem toda a humidade de que precisa. (Estou a falar de uma pantherophis guttata, e acho que tu tb).MikeMoldao1 Escreveu:A minha tem as tocas todas e mesmo assim gosta de se esconder debaixo do substracto. Sente-se mais segura. Os esconderijos pequenos da exp-terra têm um design horrível :s São completamente abertos...
cumps
Dê de comer à cobra que o que ela tem é fome, daí atirar-se às paredes do faunário. Dê-lhe um pinkie e deixe-a em sossego, vai ver que acalma.
-
- Membro Veterano
Então peço desculpa pela confusão.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
kitten Escreveu:Dê de comer à cobra que o que ela tem é fome, daí atirar-se às paredes do faunário. Dê-lhe um pinkie e deixe-a em sossego, vai ver que acalma.JaimeSousa Escreveu:MikeMoldao1 Escreveu:A minha tem as tocas todas e mesmo assim gosta de se esconder debaixo do substracto. Sente-se mais segura. Os esconderijos pequenos da exp-terra têm um design horrível :s São completamente abertos...
Essa agressividade ser uma reacção ao nervosismo e stress da transição, exacerbada por fome, OU pode mesmo ficar a dever-se a uma "simples" agressividade do exemplar... Em qualquer caso, e como a Kitten aconselha, dá-lhe um pinky e deixa-a digerir o alimento em paz...
Em relação ao facto de utilizar o substrato, no teu caso papel, como refúgio, é perfeitamente habitual. São cobras que utilizam, para além de pedras e troncos, túneis e galerias já feitas, e dada a hipótese (com um substrato diferente) construem túneis, não só para descansarem durante o dia como inclusive para se movimentarem.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>